Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para i5 2400s + GT 710 + 8GB DDR3


Posts recomendados

agora, Thais França disse:

@Marlon Vinicius Cardoso somente placa de vídeo e fonte, HD, não resolve?

Vai rodar jogos com resoluções bem baixas, gráficos péssimos e bem travado. 

Alguns vão rodar nessas condições e outros nem rodar (exemplo do Forza Horizon 5 que lançou recentemente, ele vai acusar que seu hardware não é compatível e nem vai abrir o jogo).

 

Infelizmente a regra é simples... Diferentes hardwares para diferentes gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thais França disse:

 

@Marlon Vinicius Cardoso o mais caro seria a placa de vídeo né? Eu sou meio leiga no assunto 

Sim a placa de vídeo (GPU) seria o mais caro, principalmente nos dias de hoje, não recomendo de jeito nenhum mas quando alguém mesmo assim insiste eu recomendo GTX-1650 (não tenho coragem de pagar R$ 2.000 em uma placa que era R$ 900 KKK) mas tem gente que quer na hora.

Se o seu foco é jogo eu recomendo fortemente um X Box Series S e vai ser feliz rodando a geração atual pois um pc no nível do x box atualmente não sairia por menos de R$ 6.000.

 

Edit: Estou segurando a onda para pegar minha RTX 3060 KKKK, nos preços de hoje eu não animo de jeito nenhum uma GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Thais França disse:

somente placa de vídeo e fonte, HD, não resolve?

o mais caro seria a placa de vídeo né? Eu sou meio leiga no assunto 

Se você comprar so a placa de vídeo, as outras peças (processador, placa-mãe, memória etc...) iriam limitar ela e você so ia acaba se frustrando mais ainda!

Melhor opção e a sugestão do Marlon Vinicius Cardoso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thais França  olha , primeiro oega uma placa de vídeo boa.. vê o que tem de orçamento epesquisa uma placa naquele valor , eu comprei uma GTX 750 TI nova por 814

já vai rodar bastante coisa , depois.coloxa 16GB de RAM.

 

 

esse  é o upgrade mais barato que vai fazer

 

se colocar uma placa-mãe DDR4 .. vai ter que trocar quase todo o setup.. nisso vai um orçamento 2x maior .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thais França Vai ter que comprar um PC novo. O que daria pra aproveitar seria o SSD. Eu venderia ele e investiria em outro.

Como você não disse o orçamento, e as placas de vídeo estão caras (sem previsão de baixar o preço) vou sugerir um setup:

- Ryzen 7 5700g (veja no YouTube review dos jogos pra você ver o que ele pode rodar, pois já vem com placa de vídeo integrada) 

- 2 pentes de 8 gb 3200mhz crucial ballistic

- NVMe 240 Gb (deixa esse para o sistema e seu SSD para jogos) 

- fonte de 650w (para futuro upgrade de placa de vídeo) 

- gabinete com bom fluxo de ar

- um air cooler ou watercooler para o processador

Tudo sairá mais barato que o preço de uma placa de vídeo RTX 3060, que hoje é a placa de vídeo de entrada dessa geração. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gastei 2200 nessa ***** de pc, eu imaginei que trocando a placa de vídeo, uma fonte, dois pentes de 8gb, HD novo já resolveria, porque de tudo isso que mencionei o mais caro é a placa de vídeo. Infelizmente não posso me desfazer dele agora por conta da faculdade, a opção que tenho é ir remontando aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thais França Começa trocando esse kit dele que e bem antigo, com essas configurações você só vai rodar alguns jogos de ps3 e olhe lá! Como você vai monta aos poucos, começa trocando o kit, placa-mãe que tenha suporte a processadores mais atuais e memórias DDR4, se possível pega um processador que já tenha vídeo integrado, assim você não precisa se preocupar com placa de vídeo por hora, deixando para comprar no futuro, depois que troca o kit, troca a fonte por uma que tenha uma qualidade melhor, depois SSD M.2 e deixa a placa de vídeo por ultimo, ate porque nem vale a pena comprar uma placa de vídeo hj em dia devido ao preço que elas estão custando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thais França O que da pra fazer é, você se desfazer do seu kit (processador, memoria ram e placa-mãe) e pegar um kit amd Athlon 300ge que possui vídeo integrado e roda alguns jogos ai, da uma olhada no youtube pra você ver o desempenho dele. Na terabyte achei esse kit por 946,00

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19942/upgrade1086

Ai você pode pegar 2 pentes de 4gb DDR4 2666mhz por 300,00 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12962/memoria-DDR4-kingston-hyperx-fury-4gb-2666mhz-black-hx426c16fb34

Com isso você consegue rodar alguns games legais ai, tipo CSGO, GTA5, a vega 3 é boa mas tem suas limitações, é o melhor que da pra fazer caso queira trocar pra uma plataforma mais nova e gastar pouco sem ter que comprar placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thais França Agora se você não quiser trocar de plataforma da pra pegar um i7-2600k que é um processador bom, você acha no ML por 450,00 reais usado

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2119742020-processador-gamer-intel-i7-2600k-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=58b34181-c947-4093-a5ac-4583f994da26

Compra 1 pente de 4gb ou 8gb DDR3 1600mhz, vai pagar entre 100-200 reais no pente.

De placa de vídeo ta complicada a situação, mas acho que nova a que vale mais a pena atualmente é essa gt 1030 de 4gb por 749,00 na terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19869/placa-de-vídeo-colorful-GeForce-gt-1030-4gb-DDR4-64bit-gt1030-4g-v?gclid=Cj0KCQiAk4aOBhCTARIsAFWFP9FtL2kv3ApAdXNGL9gGa2_HIftL5k4PSE1bJ1eNXjZ4v8YJeSuAoEoaAu5ZEALw_wcB

Totalizando ai um custo de 1299,00, nessa configuração você vai ter bem mais desempenho do que a com vídeos integrados, mas contrapartida é um kit mais antigo e por isso exige mais atenção nas peças que for usar pra ver se estão em pleno funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 às 20:26, Thais França disse:

gastei 2200 nessa ***** de pc

 

Aí é osso rs, mas é a vida. Na próxima vez, pode passar aqui antes.

 

O PC como viu é muito desatualizado. Pra jogar, pode começar sim na fonte e GPU. Em jogos que exigem muito da CPU, vai faltar força, mas no geral ficará bem melhor.

 

Atualizar a CPU para i7 não recomendo, muito caro, mas poderia pegar um Xeon E3 1230 v2, mesma força do i7 mas mais barato. Se pegar um Ryzen G novo não precisaria de GPU agora, só que só processador começa em R$ 1400 (4650g na terabyte, ou 5600g sem cooler do Aliexpress). Se for de Intel, um i3 10100 ou i5 10400 e 11400 já tem gráfico melhor que a GT 710, mas ainda não pra jogar coisas mais recentes, precisaria der GPU pra isso.

 

Resumindo, na situação que está e gastando menos, não pouco, eu pegaria só fonte e GPU e veria como ficam os jogos:

 

GPU GTX 960 2 GB - R$ 870 a 910 Aliexpress

Fonte Cougar VTC 500 - R$ 235 Magazine Luiza

 

Note que a GPU vem da China, pode ser taxada. No Brasil, pode tentar procurar usada também, talvez encontre. Com isso já vai conseguir jogar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...