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Computador novo travando. Tela azul do windows.


Quinhonez

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Boa tarde. Montei um computador novo com as seguintes especificações:

 

SSD Samsung 970 EVO Plus 500GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 3200MB/s - MZ-V7S500B/AM
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 9 5900X, Cache 70MB, 3.7GHz (4.8GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000061WOF
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce RTX 3070 Twin Edge, 8GB, GDDR6, LHR - ZT-A30700E-10PLHR
Memória Kingston Fury Renegade, 64GB (2x32GB), 3600MHz, DDR4, CL18, Preto - KF436C18RBK2/64
Air Cooler Scythe Fuma 2 Com 2 Fans Kaze Flex 120mm SCFM-2000
Gabinete Lian Li Lancool Ii Preto Mesh

Windows 10 Pro 64bits Original

 

Em média 01 vez por dia ele trava. Por 02 vezes chegou a dar dela azul com uma contagem de 0 a 100% mas não consegui fotografar a tempo para ver o código de erro.

O relógio para, os coolers continuam rodando normalmente, mas o mouse e teclado desligam. Tb reparei q o dispositivo de rede wireless USB apaga tb. 

 

Já fiz o último upgrade da BIOS da placa-mãe e já tentei rodar a memória com os clock de #profile 1 = 3600Mhz (na BIOS aparece 3603 na verdade), #profile 2 = 3000Mhz e Disabled = 2400Mhz.

Observando constantemente, a temperaruta do CPU não tem ultrapassado de 60º C, e mesmo assim setei na BIOS para todos os coolers da CPU e gabinete rodarem ao máximo da capacidade e o problema persiste.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Obrigado!

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4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Testou apenas com um pente de memória?

Ainda não, vou testar.

 

5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Teria uma outra placa de vídeo mesmo que mais simples só para testar.

Sim, vou testar.

 

5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Já tentou formatar do zero a máquina?

Eu montei ela tem 01 semana e instalei o Windows num HD zerado... 

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@Quinhonez Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

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