Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD SATA até R$ 300,00


Posts recomendados

Olá, minha Placa-mãe é uma Gigabyte H81m S2pv.

 

Uns anos atrás comprei um SSD NVMe M.2 da samsung, o EVO 970 Plus mas era para usar o sistema operacional somente, infelizmente minha placa-mãe não o reconheceu no boot após uma gambiarra que tive que fazer só p conectar ele na placa-mãe,  só que ele não é reconhecido no boot, eu acabei acostumando a usar ele apenas em jogos e usei meu sistema operacional no HD por uns anos, mas tô meio que cansado pois windows 10 é um porre em HD, vcs tem algum SSD sata decente p me recomendar nessa época do ano ou eu perdi a black fraude? Obrigado.

 

Apenas um adendo: O valor que eu pretendo pagar é R$300 no máximo, eu não preciso de um SSD com mais que 250gb tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

cite pelo menos qual é a marca/modelo da placa-mãe

 

e valores q pretende gastar, sem essas informações basicas fica difícil

Eu já não citei a marca e o modelo da minha placa-mãe ali?

Sobre o valor, no máximo R$300 mas prefiro R$200 se possível,  250gb no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lenhal disse:

Pegue o BX500 240gb. É um ótimo SSD, e o modelo de 240gb está em promoção hoje na Kabum, segue o link:

https://www.kabum.com.br/produto/98544/SSD-crucial-bx500-240gb-sata-leitura-540mb-s-gravação-500mb-s-ct240bx500ssd1

Estava olhando outras lojas aqui p ver se o preço estaria melhor mas realmente não tô encontrando, tô esperando se alguém mostra mais alguma opção, só que esse ai tá mt promissor já que meu único receio é o $ e se ele é compatível com a placa-mãe, obrigado kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kaerubi disse:

e se ele é compatível com a placa-mãe, obrigado kkkkkkk

 

SSD todo ele assim como HD, sendo sata, será compativel com qualquer placa-mãe fabricada nos ultimos 10, 15 anos pra cá..

 

agora se fosse um SSD M.2, ai você precisa se atentar pois o formato M.2 cabe 2 modelos, ssds sata e NVMe.. ai realmente pode ser q alguma placa possa ter restricoes de compatibilidade

 

mas ssds comuns, q usam a porta sata comum, será compativel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

SSD todo ele assim como HD, sendo sata, será compativel com qualquer placa-mãe fabricada nos ultimos 10, 15 anos pra cá..

 

agora se fosse um SSD M.2, ai você precisa se atentar pois o formato M.2 cabe 2 modelos, ssds sata e NVMe.. ai realmente pode ser q alguma placa possa ter restricoes de compatibilidade

 

mas ssds comuns, q usam a porta sata comum, será compativel

O meu antigo sata que comprei junto com o computador parou de funcionar dai acabei migrando p esse m2 na época que teve uma promoção ai, paguei acho que 200-240 na época se não me engano, mas não sabia que tinha que fazer gambiarra p minha placa-mãe reconhecer, só que mesmo assim ela não reconhece o m2 no boot, o que me levou a essa busca p comprar um SATA, agora que você disse que entre os 10-15 anos com essas placas mais velhas ainda são compatíveis eu fico mais tranquilo, obrigado.

1 hora atrás, Lenhal disse:

Pegue o BX500 240gb. É um ótimo SSD, e o modelo de 240gb está em promoção hoje na Kabum, segue o link:

https://www.kabum.com.br/produto/98544/SSD-crucial-bx500-240gb-sata-leitura-540mb-s-gravação-500mb-s-ct240bx500ssd1

Só avisando que acabei optando por esse SSD mesmo, 3 pessoas me recomendaram o mesmo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...