Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um cooler de CPU que não obstrua o slot de memória RAM


Ir à solução Resolvido por Diego Both,

Posts recomendados

Eai pessoal, eu tenho um pc que comprei montado e a placa-mãe dele é a ipmh310 pro 2.0, por ser uma placa micro atx, tem pouquinho espaço. Acontece que ele veio com o cpu cooler da pichau (PICHAU GAMING SPARROW RGB RAINBOW) e ele é feito para placas mães maiores, aí ele é tão grande que um slot de memória RAM fica simplesmente inutilizado porque o fan fica bem em cima. Gostaria de saber qual modelo de Fan Cooler vocês me recomendariam para colocar no lugar. No momento tenho uma memória HyperX Fury de 8gb e quero colocar outra de 8gb. Agradeço a atenção :) 

 

PS: meu gabinete é o (K-mex Micro Ranger Cg-01PQ), me arrependi de comprá-lo porque ele não tem muito espaço interno e acumula bastante poeira por ser basicamente aberto dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Rodríguez de Moraes David, primeiro que sem saber qual processador está usando fica difícil recomendar qualquer coisa. Esse gabinete aceita aircoolers de até 160mm de altura (acho que vai caber praticamente todos). O fato da  sua placa-mãe ser micro ATX e a disposição dela nessa gabinete sei não. Troque de gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Rodríguez de Moraes  Esse modelo é mais baixo, cabe até em gabinetes Mini-ITX.

 

Antes de gastar, baixe o HWMonitor e o AIDA64. Deixe o HWMonitor aberto e faça um teste de estabilidade do sistema de 10min somente com a opção "FPU" selecionada. 

Tire um print e posta aqui o resultado da aba da placa-mãe e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 às 14:09, Diego Both disse:

@David Rodríguez de Moraes  Esse modelo é mais baixo, cabe até em gabinetes Mini-ITX.

 

Antes de gastar, baixe o HWMonitor e o AIDA64. Deixe o HWMonitor aberto e faça um teste de estabilidade do sistema de 10min somente com a opção "FPU" selecionada. 

Tire um print e posta aqui o resultado da aba da placa-mãe e processador.

 

 

Finalmente tive tempo de fazer os testes. Como instruído, foram 10 minutos de FPU  selecionado. Seguem os prints:

Capturar 1.PNG

Capturar 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...