Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar i3-8100 + GTX 1050TI por Ryzen 7 5700G?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite, eu tenho aqui no meu pc a seguinte config: i3 8100 e uma GTX 1050ti. Vocês acham que vale a pena eu vender tudo isso e pegar um Ryzen 7 5700g? E Mais para frente eu pegaria uma placa de vídeo. Gostaria de saber também qual placa-mãe eu deveria colocar nesse processador. (estava pensando na ASUS TUF Gaming X570-PLUS ou ASUS TUF Gaming B550M-Plus visando um futuro upgrade em algo). Gostaria de saber também quais memorias eu deveria usar (estou pensando no uso de overclock).

Jogos que estarei utilizando no Ryzen 7 5700g:

Gta 5

Valorant

Cs go

Euro Truck

Lol

R6

Fortnite

Minecraft

Warzone

Apex

Pubg

Rocket League

Obs: estarei entrando no mundo da programação também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação ao seu processador vai ser um ***** upgrade, porém tenha em mente que o Ryzen 7  5700g passa longe da GTX 1050ti. Acredito que o Ryzen 7 rode todos esses jogos tranquilamente no entanto você vai ter que abaixar a qualidade gráfica. Se eu não me engano o Ryzen 7 5700g não permite overclock, nas memórias já é possível sim. Leve em consideração que quanto maior a frequência das memórias melhor vai ser o desempenho da placa de vídeo integrada do Ryzen e também use as memórias em dual channel.

 

Acho que você deveria repensar se realmente vale a pena essa placa-mãe high-end. Tipo você vai usar mesmo todas as entradas de m2 e de HD/SSD? porque se não cara aconselho poupar grana e ir na série B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aí eu acho que já vale mais a pena, porque tipo dificilmente você vai usar todos os recursos da TUF X 570 saca

 

Se eu fosse você até iria nessa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/114337/placa-mãe-msi-mag-b550m-bazooka-amd-am4-matx?gclid=Cj0KCQiA5OuNBhCRARIsACgaiqWy5FdXtyKcNGnPQkQyUDyiIgo5sGtUopYdos4D9zx9gvIAzWcRckQaAiYyEALw_wcB

Mais barata, acho que só não tem o aura sync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@oAnxiety

 

Vai ser um baita upgrade, em termos de CPU, mas é um downgrade sentido de GPU.. A Vega 8 do 5700G é, mais ou menos, a mesma coisa da GT 1030.. E da 1030, pra 1050Ti, tem chão..

 

Um R5 5600X, não seria mais interessante pra você, mantendo a 1050TI??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@oAnxiety

 

Vai ser um baita upgrade, em termos de CPU, mas é um downgrade sentido de GPU.. A Vega 8 do 5700G é, mais ou menos, a mesma coisa da GT 1030.. E da 1030, pra 1050Ti, tem chão..

 

Um R5 5600X, não seria mais interessante pra você, mantendo a 1050TI??

Eu estava vendo isso agora, eu acho que irei fazer isso mesmo 

@RS Faria To com uma fonte aqui de 500w segura dboa o r5 5600x e a 1050ti? Estarei colocando 16gb de ram e 1 NVMe M.2 de 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pheno123 disse:

@oAnxiety eu não trocaria, sua placa de vídeo já é superior a Vega, e seu i3 da pro gasto, apesar de ser um 4/4 e o Ryzen ser um 8/16, mas com o Ryzen o gargalo seria a Vega, então pra mim dá no mesmo. Sai de um gargalo de processador pra um de placa de vídeo

Eu vou ficar com a placa de vídeo durante 1 ano ai eu upo para RTX ou rx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...