Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700g a 85 °C é normal?


Ir à solução Resolvido por LucianoAzevedo,

Posts recomendados

Fala galera boa tarde!

 

Comprei recentemente meu pc com essas config:

CPU: Ryzen 7 5700g

MB: Aorus b550m elite (rev1)

Memoria 2x 8gb 3600mhz

Fonte: Gigabyte 450W (80plus bronze)

 

Quando estava jogando eu pegava temperaturas em média de 72º no maximo 75º e achava ótimo, mas mesmo assim encomendei um Gammaxx 400 v2 que conseguiria baixar ainda mais, sendo que ainda não chegou e continuo usando meu coolerbox por enquanto

 

Mas agora sem entrar em jogos minha temperatura está em média 50º (antes ficava no maximo 42º)

Nos jogos to tendo temperaturas de 85º e ainda sobe se eu continuar, eu não sei o que houve, já resetei as configurações da BIOS para padrões, nos drivers e programas da AMD já tentei fazer isso também, vi tutoriais que poderia fazer um undervolt automatica mas na minha BIOS nem no Ryzen Master aparece a opção ECO Mode para por em (65W)

 

Também atualizei a BIOS para ver se era algo relacionado.

 

Será que o processador veio com algum defeito ou esses Ryzen são assim mesmo ?

 

Segue print do HWMonitor com apenas o chrome aberto e a tampa do gabinete aberta também

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Qual o gabinete e tem quantas ventoinhas?

 

Temperatura ambiente também não subiu nesse intervalo, com a chegada do verão?

Gabinete: https://pt.sharkoon.com/product/3222/M25-W
tem instalado 3 fans( 2 no painel frontal e 1 no traseiro)
Também comprei mais 3 ventoinhas que estão pra chegar, fiz a compra porque aqui em recife a temperatura tem a média 30º a 35º já, temos verão praticamento o ano todo, mas ontem tava chovendo bastante e a temperatura se manteve nessa faixa por isso to estranhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

Gabinete: https://pt.sharkoon.com/product/3222/M25-W
tem instalado 3 fans( 2 no painel frontal e 1 no traseiro)
Também comprei mais 3 ventoinhas que estão pra chegar, fiz a compra porque aqui em recife a temperatura tem a média 30º a 35º já, temos verão praticamento o ano todo, mas ontem tava chovendo bastante e a temperatura se manteve nessa faixa por isso to estranhando.

Então tá normal, considerando temperatura ambiente de 30-35. Pra ficar melhor que isso só trocando o cooler da CPU mesmo. Esses fans que vem nos gabinetes da Sharkoon são muito fraquinhos, se escolheu bem os que comprou também deve dar uma melhorada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

1.png

O que vemos aqui são as temps da placa-mãe

E no processador máximo de 76ºc ,  Está dentro do permitido, para o cooler box está até boa a temperatura.

rola a pagina do Hw pra baixo, veja se não tem mais indicadores de temperaturas.  Se caso não tiver, 76ºc nas condições atuais está normal.  considerando a temperatura ambiente que já está ardente.

 

Com o gammax 400 vai baixar um pouco, mas não espere uma frente fria dentro do gabinete rsrsrs

Adicionando os demais coolers também vai ajudar na circulação e exaustão de calor, desde que instalados para o Air flow correto. Só cuidar pra não esquentar muito mais que isso por longos períodos.  No mais é isso, aguardar chegar os novos e testar pra ver,  Caso precise de ajuda no dia volte aqui neste tópico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucianoAzevedo Então mano. Peguei um Ryzen 7 3700x e o bicho já chegou próximo dos 90ºc. Faz o seguinte, tente aplicar o undervolt e limitar o clock.

 

Aqui coloquei 1,06v e 3600 MHz no Ryzen master e problema resolvido. A queda de desempenho não foi tão alta assim e tive uma melhora na temperatura, batendo no máximo 70ºC .

 

Agora só quero entender como setar isso na BIOS da placa-mãe para não precisar mais abrir o Ryzen master!

 

---

 

Outro detalhe, tente melhorar a circulação do ar ambiente, por incrível que pareça isso ajuda. Aqui no rio também sofro com o calor as vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, só pra atualizar, meu gammaxx v2 chegou junto com 3 ventoinhas que optei por colocar no topo do gabinete, fiz um teste de stress agora durante uns miseros 5 min e a temperatura maxima que eu alcancei foi 74º, achei uma temperatura boa pra o que tava antes.

 

Qualquer coisa vou atualizando esse post para a galera que tiver com problemas de refrigeração igual o meu, vou testar em jogos e no dia dia, pretendo também tentar fazer live de alguns jogos, então veremos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...