Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam e Ubsoft causando tela azul


Arleydudew
Ir à solução Resolvido por Arleydudew,

Posts recomendados

É terceira vez que tomo tela azul logo após de instalar a Steam e iniciar download de jogos em meu SSD, pois só tenho ele por enquanto. as duas vezes foi instalando a Steam, depois desisti por preguiça de ficar retomando o mesmo processo. Agora foi a Ubsoft, neste momento eu estava jogando DBD na hora da instalação do game. OBS: na Steam usou 100% do SDD ubsoft não verifiquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z 1 MB · 0 downloads

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

 

PASSO 1:

bom, 1- menos de uma semana

2- ele é de mesa e foi montado por mim mesmo

3- A fonte é uma cooler master MWE550

4- tomada; o aparelho esta conectado em uma extensão

5- periferico: minha placa-mãe não veio com sistema wireless, então uso um smartphone ligado ao USB para obter acesso

6- o problema não ocorreu após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio.

7- no momento ja tinha instalado e usado por um bom tempo, depois decidi baixar jogos na Steam 2 dias depois de instalar tudo

8- modificação: entrei no msconfig e coloquei o processador para 12 núcleos (não usei editor de registro)

9- não instalei nenhum atualizador de drives, o unico a atulizar foi o próprio windows

10- bom, se entrar no msconfig e alterar os núcleos do processador for um overclock.., então sim.

 

obs; dps disso tudo tive de formatar do zero, então enviarei os logs assim que puder

 

PASSO 2: EM BREVE, pois vou dormir

 

@GabrielLV mentira jaja mando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Arleydudew disse:

8- modificação: entrei no msconfig e coloquei o processador para 12 núcleos (não usei editor de registro)

Não há motivo nenhum para ter feito essa alteração. O Windows por padrão utiliza todos os núcleos do processador (afinal, não há motivo nenhum e muito menos sentido em não utiliza-los). Configurar manualmente o número máximo de processadores ou deixar as opções do msconfig desmarcadas farão exatamente a mesma coisa.

 

20 minutos atrás, Arleydudew disse:

10- bom, se entrar no msconfig e alterar os núcleos do processador for um overclock.., então sim.

Não. Isso não é overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z 1 MB · 2 downloads

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

2 PASSO:

 

Sem título.png

LogsColetados.7z

fora de topico... gosto desse doctor e o decimo primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, Arleydudew disse:

fora de topico... gosto desse doctor e o decimo primeiro

Até hoje estou de luto pelo décimo doutor..............

 

-------------------

 

Como você formatou a máquina, não há logs o suficiente para determinarmos quem causou as telas azuis.

 

Leia este tópico:

 

Começaremos atualizando os seus drivers. Para isso, baixe e execute a ferramenta de atualização de drivers da Intel:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

2 horas atrás, Arleydudew disse:

É terceira vez que tomo tela azul logo após de instalar a Steam e iniciar download de jogos em meu SSD, pois só tenho ele por enquanto. as duas vezes foi instalando a Steam

Realizaremos uma análise no seu SSD para verificar se essa falha pode estar sendo causada por um defeito físico na unidade. Para isso, abra um CMD como administrador e digite este comando:

chkdsk /b

Tecle S e Enter e reinicie o PC. Esse comando fará uma análise completa na sua unidade em busca de defeitos físicos e sistêmicos, e tentará corrigi-los. Seja paciente e deixe o procedimento finalizar.

PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso a rede elétrica da sua casa se encontre instável (como em dias de chuvas fortes e/ou raios).

 

Após isso, baixe o Seatools:

https://www.seagate.com/files/www-content/support-content/downloads/seatools/_shared/downloads/SeaToolsforWindowsSetup.exe

 

Com seu HD selecionado, execute os quatro testes ali (sendo eles: Controle S.M.A.R.T., Teste rápido automático da unidade, genérico rápido). Caso queira fazer teste completo na unidade, faça também o teste Genérico Completo, que pode demorar até 1 hora, mas é uma análise extra para garantir que a unidade está em bom estado.

 

Se ele não encontrar nenhum erro em nenhum dos testes, então utilize o seu computador normalmente. Se as telas azuis persistirem, nos envie os novos logs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV iniciei com cmd, creio que não haja problema. Depois fui fazendo os outros passos e o programa diz que a saúde do SSD está boa. No momento estou fazendo o completo, as mudanças são iguais a quando estou baixando jogos da Steam leitura muito alta. E quem faz isso é o system.

@GabrielLVcompletei todo o processo, resumindo SSD está saudável

52 minutos atrás, Arleydudew disse:

@GabrielLV iniciei com cmd, creio que não haja problema. Depois fui fazendo os outros passos e o programa diz que a saúde do SSD está boa. No momento estou fazendo o completo, as mudanças são iguais a quando estou baixando jogos da Steam leitura muito alta. E quem faz isso é o system.

@GabrielLVcompletei todo o processo, resumindo SSD está saudável

Cara, resolveu, tô instalando novamente e não deu 100% de uso do SSD, não está mais travando resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Arleydudew disse:

@GabrielLV iniciei com cmd, creio que não haja problema. Depois fui fazendo os outros passos e o programa diz que a saúde do SSD está boa. No momento estou fazendo o completo, as mudanças são iguais a quando estou baixando jogos da Steam leitura muito alta. E quem faz isso é o system.

@GabrielLVcompletei todo o processo, resumindo SSD está saudável

Cara, resolveu, tô instalando novamente e não deu 100% de uso do SSD, não está mais travando resolvido.

 

17 horas atrás, Arleydudew disse:

@GabrielLV iniciei com cmd, creio que não haja problema. Depois fui fazendo os outros passos e o programa diz que a saúde do SSD está boa. No momento estou fazendo o completo, as mudanças são iguais a quando estou baixando jogos da Steam leitura muito alta. E quem faz isso é o system.

@GabrielLVcompletei todo o processo, resumindo SSD está saudável

Cara, resolveu, tô instalando novamente e não deu 100% de uso do SSD, não está mais travando resolvido.

Então, eu deixei baixando um baragada e meu pc entrou na BIOS. Vou mandar o log.

17 minutos atrás, Arleydudew disse:

 

Então, eu deixei baixando um baragada e meu pc entrou na BIOS. Vou mandar o log.

 

LogsColetados.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png

 

image.png

 

Foram registrados diversos erros na estrutura de arquivos da unidade C.

 

image.png

 

E nessa ultima print, o primeiro registro de 14:19:33 indica que foi realizada uma verificação de disco agendada (provavelmente você usou o chkdsk /b, como recomendado acima), e não foram identificados erros, mas logo no evento acima, o próprio Sistema rodou um chkdsk e identificou diversos erros ("O volume está sujo").

 

image.png

 

image.png

 

E existem também erros de rede, sendo que alguns deles estão apontando para um dispositivo PNP (Plug And Play, USB) responsável pelo compartilhamento de internet.

 

Em 17/12/2021 às 23:13, Arleydudew disse:

5- periferico: minha placa-mãe não veio com sistema wireless, então uso um smartphone ligado ao USB para obter acesso

Isso me leva a crer que o responsável pelos problemas seja o roteamento de internet que você está fazendo com o seu Smartphone.

 

--------

 

Como foram detectadas corrupções na estrutura de arquivos da unidade, eu recomendo que você novamente execute o comando chkdsk /b, além de digitar estes comandos, abrindo um CMD como administrador:

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /restorehealth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GabrielLV disse:

image.png

 

image.png

 

Foram registrados diversos erros na estrutura de arquivos da unidade C.

 

image.png

 

E nessa ultima print, o primeiro registro de 14:19:33 indica que foi realizada uma verificação de disco agendada (provavelmente você usou o chkdsk /b, como recomendado acima), e não foram identificados erros, mas logo no evento acima, o próprio Sistema rodou um chkdsk e identificou diversos erros ("O volume está sujo").

 

image.png

 

image.png

 

E existem também erros de rede, sendo que alguns deles estão apontando para um dispositivo PNP (Plug And Play, USB) responsável pelo compartilhamento de internet.

 

Isso me leva a crer que o responsável pelos problemas seja o roteamento de internet que você está fazendo com o seu Smartphone.

 

--------

 

Como foram detectadas corrupções na estrutura de arquivos da unidade, eu recomendo que você novamente execute o comando chkdsk /b, além de digitar estes comandos, abrindo um CMD como administrador:

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /restorehealth

Depois desse processo for feito, então eu devo comprar um adaptador wireless que ele vai reconhecer tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Arleydudew disse:

Depois desse processo for feito, então eu devo comprar um adaptador wireless que ele vai reconhecer tranquilamente?

Eu recomendo que você adquira um adaptador Wireless para fins de teste apenas. Se resolver o problema, fique com ele. Se não, devolva-o e nos avise aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cara ja resolvi, o problema estava na hora da instalação. Posso dizer que nos arquivos da instalação estavam corrompidas, mudei o pendrive (que na vdd era um modem com cartão SD) e mudei a versão do windows para uma mais recentes. Refiz os mesmo procedimentos que causaram a tela azul, e não houve alta leitura do SSD e o principal a tela azul. Muito obrigado pelo suporte e tempo. e...... GEROOOOOOOOOOOOONIMOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...