Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias NETAC no Aliexpress, valem a pena?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Olá, guys. Bom dia/tarde/noite. 

 

No momento estou com apenas 8GB de Memória, pensando logo em conseguir 16. Encontrei no Aliexpress esse jogo de Memória Netac, com 2x8GB, 3200Mhz por R$299. Vale a pena comprar? Essa marca de memória é confiável? Meu processador só vai até 2933Mhz (Ryzen 5 3400G), então quase 300 MHz são excedentes, mas pelo preço talvez valha a pena.

 

Se essas memórias não valerem a pena, podem me indicar algum jogo de 2x8 de pelo menos 3000mhz por até 360? Provavelmente não tem no Brasil, então Aliexpress mesmo.

Meu PC:

ASUS TUF GAMING B450M-PRO S

Ryzen 5 3400G

PCYes Electro V2 500W

memória RAM KLLISRE 1x8GB 3000Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PauloBrunoPS98 disse:

M e interessei no lance de vai mais longe. Pode me explicar como, por favor?

As memórias que você vai comprar chegam a 3200 MHz, mas isso é com o XMP ativado, (um overclock automático.) se você setar o XMP em 3200 MHz, a memória irá sair dos 2400 MHz (que é o padrão JEDEC, ou seja, o "normal") mas caso queira, pode fazer overclock na memória na unha, fazendo ela chegar em frequências maiores, mas aí, você precisa ver o limite de overclock do seu processador, se é muito, ou pouco, essa é a loteria do silício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Então pera. Quando eu comprar, elas vão chegar a 2400 MHz, certo?

Aí eu tenho que ir na BIOS e ativar o XMP em 3200? Isso não dá problema né, não é considerado Overclocking?

Sou muito leigo em OC, não sei nem como começa e também as medidas de segurança, então não pretendo fazer.

 

No caso, meu gabinete tem 4 fans, mas são as fans que já vem no gabinete Aerocool One Frost, então provavelmente não são fans de grande qualidade.

Se eu ativar esse XMP a 3000Mhz, vai dar problema tipo esquentar as memórias ou o PC demais.

Também quero saber se XMP é só ativar na BIOS e pronto, não precisa fazer mais nada?

Desculpa, eu realmente tenho muito medo kkk acabei de montar meu primeiro PC e não quero fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
28 minutos atrás, PauloBrunoPS98 disse:

Então pera. Quando eu comprar, elas vão chegar a 2400 MHz, certo?

Aí eu tenho que ir na BIOS e ativar o XMP em 3200? Isso não dá problema né, não é considerado Overclocking?

Sim, as vezes dá problema, por causa RAM com defeito, ou o processador ter se dado mal na loteria do silício, daí o XMP precisa ser menor, pois pode causar instabilidade, ou até mesmo perder o vídeo, daí precisa fazer o Clear CMOS, basicamente tirar a bateria, esperar um tempo, e colocar de novo, nada demais.

29 minutos atrás, PauloBrunoPS98 disse:

Se eu ativar esse XMP a 3000Mhz, vai dar problema tipo esquentar as memórias ou o PC demais.

Não, já que a memória esquenta MUITO pouco, o dissipador é basicamente estética, e não estressa tanto o processador, o máximo que pode acontecer é o computador ficar dando tela azul, as vezes travar um pouco ou perder o vídeo, mas aí é só diminuir o XMP ou resetar a BIOS.

31 minutos atrás, PauloBrunoPS98 disse:

Também quero saber se XMP é só ativar na BIOS e pronto, não precisa fazer mais nada?

Sim, só ativar e esquecer que isso existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...