Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte em "Rede não identificada" "Não tem configuração de IP Válida"


Chris28

Posts recomendados

Boa noite pessoal, recentemente comprei um adaptador de rede de até 1gb/s, mas quando seleciono altero as opções de adaptador para 1gb full duplex dá rede não identificada e "não tem configuração de ip válida" 

Vamos a algumas observações importante

  1. Ao alterar as opções de adaptador de rede -no adaptador novo-, quando seleciono as opções que não seja 10mb full duplex, não da internet, nem tenta identificar, apenas fica dizendo que não há algum cabo conectado. 
  2. Ao selecionar a opção de 1gb full duplex, ele fica tentando conectar mas da " rede não identificada", postarei as imagens na sequência 
  3. Ao selecionar a opção 1gb full duplex, e ver a velocidade em "Alterar opções de adaptador > duplo clique no Ethernet " a Velocidade também altera para 1gb/s 
  4. Tentei efetuar a solução de problemas, e o resultado foi o seguinte: Não tem configuração de IP válida
  5. ATENÇÃO AQUI: O computador só fica com internet quando a opção Speed and duplex está em 10mb full duplex

 

OBS: Procurei na internet a respeito e nos vídeos de soluções todos tinham o gateway padrão, ao ir em prompt de comando > ipconfig,  na lista que aparece, no gateway padrão aparece letras e números juntos, e embaixo aparece um número que eu julgo ser o gateway padrão, porém tentei essa solução e não deu em nada, ficou na mesma, também peguei o gateway padrão no "site" que configuramos o modem, porém nada houve também, segue na mesma situação

 

Estava pensando se o problema seja o  cabo, se preciso trocar ou não, pois  utilizo o RJ 45, o mais básico de todos, porém acho estranho não funcionar nem em 100mb/s, uma curiosidade, não me perguntem COMO e nem porque, mas muito RARAMENTE (aconteceu 2x em anos) a velocidade de download em testes (speed test) estava em 100mb, realmente não sei nenhuma explicação, pois simplesmente aconteceu, não houve nenhuma alteração no hardware nem software, e o speed duplex estava normal em 10mbs full duplex, e realmente depois de desligado o computador voltou ao normal a taxa de download, o normal nos testes de velocidade de internet é 10mb/'s, comprei o adaptador pra ver se da um up!

 

Velocidade 1.png

solução de problema.png

Identificando.png

gateway.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...