Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV AOC defeito intermitente Modelo : Le32M1475/25 .


Posts recomendados

Muito bom dia aos colegas de profissão , meu retorno aqui é para pedir ajudas aou colegas sobre  uma tv aoc modelo le32m1475/25 .

Bom a princípio a tv chegou com a tela toda branca e com traços largos dando a entender que o defeito era a tela ou o display . Também não tinha acesso aos controles v+v- etc.

Mais verificando visualmente os componentes da placa notei um capacitor eletrolítico estufado  na linha de alimentação dos leds , valor 470x16 fiz a troca do mesmo por outro de 470 x 25  não resolvendo , blequilaik normal .

Placa vecon sendo alimentada normalmente com 12 vol 

Então fiz a varedura das tensão de 3.3.  e. 1.8  normal 

Entrou troquei o capacitor eletrôlitico perto do processador  valor  do  470x 16   por outro de 470 x 25 

Ai a imagem voltou mais ainda tem um defeito que não estou conceguindo encontrar a origem do mesmo 

Defeito e o seguinte quando liga a tv na tomada ela acende o stand bay , ai presiona o controle remoto a tv liga mais esiste uma borda azulada em toda  a estermidade lateral da tela por alguns segundos , e depois ela firma o display fico normal com a imagem nitida . Se alguém ja pegou este defeito conto com a ajuda dos amigos .

So falta isto para resolver de vez o defeito do aparelho e entregar ao cliente .

desde o meu agradecimento a todos ,  e também dezejar a todos um feliz natal e um prospero ano novo .

Com a graça de Deus em nossas vidas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Sim alguns televisores tem esquema porém nunca tem o da placa v con no caso placa do display,porque se tivesse,muitas dariam pra recuperar e não teria tantas tvs descartadas,porque pelos componentes serem smds e não informar nenhum código,muito das vzs condenamos a tv,tipo imagem congelando,imagem borrada,imagem com fantasmas,tremendo,com listras é defeito relacionado ao display as mais antigas pode ser na t con,aqui muitos lugares principalmente eu se aparecer defeito desse tipo,imagem tremendo,com listras,borrada,tela quebrada etc dispensamos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...