Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC desliga sozinho mas não totalmente


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema com meu PC, ele é novo e fui eu mesmo que montei.

Ele está desligando sozinho assim que eu abro um jogo, mas ele não desliga por completo, primeiro ele desliga as telas depois os periféricos e fica apenas com as fans ligadas. Depois só consigo desliga-lo por completo se for pelo interruptor da fonte. Já tentei de tudo, atualizei todos os drives possíveis, baixei até a versão pró do Driver booster, já formatei, já fiz teste de estresse pelo CPU-Z o processador chegou a 96° por um longo período e não desligou é realmente apenas quando abro um jogo, a BIOS da placa-mãe está na última versão pelo site da fabricante, realmente não sei o que fazer, alguém pode me ajudar?

 

Config do PC: 

- Ryzen 7 5700g

- placa-mãe B550m AORUS elite

- Fonte corsair 650W

- 2x8 Gb à 3600 MHz da team group

- 1 SSD 480 Gb WD Green

- Gabinete Mid Tower Corsair Spec delta

*sem placa de vídeo, usando apenas a Vega 8 do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo2199 disse:

atualizei todos os drives possíveis

Diretamente do site dos fabricantes?

 

1 hora atrás, Marcelo2199 disse:

baixei até a versão pró do Driver booster

Nunca use esses programas atualizadores de drivers... A tal versão "pro" você comprou? Ou pirateou? Tem boas chances de ter pego alguma pereba junto...
 

1 hora atrás, Marcelo2199 disse:

já fiz teste de estresse pelo CPU-Z o processador chegou a 96° por um longo período

Temperatura altíssima, você não deve manter o processador nela "por um longo período" de jeito nenhum... Cuidado ao fuçar no que você não conhece, sob risco de danificar o equipamento.

Veja que erros são apresentadores no visualizador de eventos e histórico de confiabilidade quando o PC apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Sim, atualizei tudo do site do fabricante, como continuou dando problema eu fui e comprei a versão pro do driver booster, também não funcionou, e tudo que aparece no visualizador de eventos e histórico de confiabilidade é que o Windows foi encerrado inesperadamente

image.thumb.png.faf338cb078342a4d4915389057a0de0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema que você o meu normalmente quando entro no Youtube ele apaga o monitor, mouse, teclado e o resto continua. Montei faz um mês mais o menos configurações praticamente idênticas a sua, to pensando em mandar a placa-mãe para garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou com o mesmo problema. sempre que vou jogar, depois de algum tempo o pc começa a reiniciar sozinho. dá esse mesmo erro kernel 41. mandei a placa-mãe pra garantia e me mandaram outra placa, mas o problema persiste. estou pensando em comprar uma placa-mãe de outra marca e aposentar essa aqui. (detalhe.. chegou a placa nova essa semana). 

 

pc

amd Ryzen 9-5900x (antes eu usava o Ryzen 7-5700g e dava o mesmo problema)

aorus elite b550m

fonte xpg 850w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...