Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travado na tela inicial do Windows 10, mesmo após formatação


Posts recomendados

@WOZ Dods Devido ao natal não tive tempo de trocar a fonte ainda, e a fonte é a que citei FLUX SUPER 600 que usava no outro PC, as memorias é testei as minhas duas e usei mais uma de um amigo e nada de diferença, as configurações que você falou para fazer na BIOS eu fiz antes e após atualizar ela. Não cheguei a tirar a placa do gabinete não, que por acaso é um gabinete bem apertado, mas a refrigeração é boa no local que está, as temperaturas não sobem... Mas vou ver se consigo tirar a placa dele e testar  e testar no a outra fonte também. Feito isso tudo só vai restar testar o processador, mas como não tenho outro só aguardando depois para levar em uma assistência técnica. Não velei ainda por que na maioria dos lugares que vejo os Técnicos são trocadores de peças somente, quando surge algo mais complicado eles já condenam tudo. Existe muita gente que sabe mexer, igual a mim, mas os que estudam, que são profissionais mesmo é complicado de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, arthurjir disse:

Feito isso tudo só vai restar testar o processador, mas como não tenho outro só aguardando depois para levar em uma assistência técnica

Processador queimar é algo muito raro. Pessoalmente só presenciei isso duas vezes na vida depois que todos os processadores começaram a vir com proteção contra superaquecimento. Convém sempre verificar se não tem algum pino amassado e testar reassentá-lo para ver se muda algo, pois ficar mal encaixado é comum e às vezes até danifica o socket e/ou a CPU.

Sobre o update de BIOS, você observou se a versão que instalou é indicada para o processador que tem? Se sim, joia, se não, verifique. Tem que ter certeza de que é indicada, pois no caso da ASRock tem muitas placas mãe que dão problema se você atualizar após certa versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Com relação a BIOS no site da fabricante diz que a atualização é compatível com os processadores Ryzen de 2a geração que é no meu caso o Ryzen 5 2400G, mesmo assim procurei fazer uma pesquisa e confirmei que é compatível sim.
O processador na verdade desde que instalei a pouco mais de 2 anos eu nunca retirei ele, somente troca de pasta térmica mesmo. Mas você mencionou em ressetar, é resetar o processador? Se é como fazer isso? Mas só uma indagação, se o processador estivesse com algum tipo de problema ia apresentar algo anormal, mas a temperatura se mantem a mesma, os dois jogos apesar de não serem novos, rodei eles também sem problemas algum. Vou antes retirar a placa do gabinete e trocar a fonte de alimentação... Vou ver se consigo fazer isso hoje ainda quando chegar do trabalho.
É para mim muito curioso o comportamento do PC, pra ter uma ideia, eu estou nesse momento acessando ele pelo remotedesktop do google, não trava nem nada, tá liso. Entendo o que está acontecendo não. 
Após fazer os procedimento eu retorno aqui e falo se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, arthurjir disse:

@WOZ Dods Com relação a BIOS no site da fabricante diz que a atualização é compatível com os processadores Ryzen de 2a geração que é no meu caso o Ryzen 5 2400G, mesmo assim procurei fazer uma pesquisa e confirmei que é compatível sim.

Pode ser compatível, mas em muitas versões, na página de download, fala claramente que não é indicado para certas linhas de processadores. Isso é o que eu recomendo que você verifique.

1 minuto atrás, arthurjir disse:

O processador na verdade desde que instalei a pouco mais de 2 anos eu nunca retirei ele, somente troca de pasta térmica mesmo.

Lembre-se de que nunca é necessário trocar a pasta térmica se ela for de qualidade (todas as fornecidas por fabricantes de renome hoje são de qualidade). Hoje em dia não se troca mais pasta térmica com regularidade, pois a qualidade das atuais dura tranquilamente a vida útil inteira do sistema sem degradação substancial.

3 minutos atrás, arthurjir disse:

Mas você mencionou em ressetar, é resetar o processador?

Reassentar é remover, reinstalar, com o cuidado de limpar a pasta térmica antiga, conferir todos os pinos, apertar o centro do processador levemente contra o socket enquanto baixa a alavanca para ter certeza de que ficou bem encaixado. Deve ser observado também que excesso de pressão por parte do cooler, se apertar parafusos demais ou errar no posicionamento na hora de travar a alavanca (em modelos com esse tipo de encaixe) pode causar falhas de contato no interior do socket. Coolers que são aparafusados você aperta duas voltas no primeiro parafuso, duas voltas no diagonalmente oposto, depois os dois demais, somente então dá mais meio aperto em cada um na mesma ordem, para só então dar aperto final. Isso garante distribuição equilibrada de pressão. 

A pasta térmica sempre deve ser substituída quando o cooler for removido, pois a antiga, mesmo que recém aplicada, não terá performance ideal mais.

7 minutos atrás, arthurjir disse:

Mas só uma indagação, se o processador estivesse com algum tipo de problema ia apresentar algo anormal, mas a temperatura se mantem a mesma, os dois jogos apesar de não serem novos, rodei eles também sem problemas algum. Vou antes retirar a placa do gabinete e trocar a fonte de alimentação... Vou ver se consigo fazer isso hoje ainda quando chegar do trabalho.

Processador com "algum tipo de problema" é algo amplo e o que eu cogitei, tanto de encaixe quanto pinagem, não alteraria necessariamente as temperaturas. Temperaturas seriam problema de pasta térmica ou cooler geralmente, sendo que são três coisas distintas apesar de interdependentes.

8 minutos atrás, arthurjir disse:

É para mim muito curioso o comportamento do PC, pra ter uma ideia, eu estou nesse momento acessando ele pelo remotedesktop do google, não trava nem nada, tá liso. Entendo o que está acontecendo não. 
Após fazer os procedimento eu retorno aqui e falo se deu certo.

Quem entra no ramo da informática achando que tudo vai ser matematicamente preciso comumente se frustra. Como cada computador é a interação entre milhares, ou milhões/bilhões (se levar em consideração cada transistor individualmente) de componentes, um único pontinho de falha pode causar diversas anomalias e encontrar a origem sempre é um desafio. Isso só contando a parte do hardware, pois o windows é uma novela por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

Quem entra no ramo da informática achando que tudo vai ser matematicamente preciso comumente se frustra. Como cada computador é a interação entre milhares, ou milhões/bilhões (se levar em consideração cada transistor individualmente) de componentes, um único pontinho de falha pode causar diversas anomalias e encontrar a origem sempre é um desafio. Isso só contando a parte do hardware, pois o windows é uma novela por si só.

Por isso comentei lá em cima a respeito de não ter muita confiança na maioria das assistências técnicas que conheço. Apesar de não atuar mais de forma direta na parte de eletrônica, já trabalhei com isso, sou Técnico em Eletrônica e Eletrotécnico, cheguei a fazer reparos em placas de fliperama, começo dos anos 2000, mexi muito em placas de jogos tipo Cadillacs and Dinossauros, Final Fight, street Fighter, alem de algumas de NeoGeo também, recuperando soldas, resistores, transístores, além do básico dos joysticks que era o tempo todo dando problema... Apesar de que hoje não me garanto mais em fazer tais serviços por conta de muito tempo sem exercer, e esse tipo de profissional creio que sempre tem que se atualizar, em informática mais inda, seja hardware ou software. Vejo que como falei, muita gente só faz troca de peça e formata computador, "todo mundo é técnico em informática" hoje em dia, ao menos é o que eles acham.
Por isso que em boa tarde das vezes eu tento resolver, pois muitos vão fazer exatamente o que estou fazendo. Tenho um amigo que aprendeu na marra na década de 90 informática e foi se especializando, o cara estuda até hoje isso. Pena que ele está longe, era quem sempre resolvia os pepinos.
Informática tá igual oficina mecânica, difícil de achar um profissional qualificado.
Os bons mesmos boa parte deles estão em grandes empresas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, arthurjir disse:

Por isso comentei lá em cima a respeito de não ter muita confiança na maioria das assistências técnicas que conheço. Apesar de não atuar mais de forma direta na parte de eletrônica, já trabalhei com isso, sou Técnico em Eletrônica e Eletrotécnico, cheguei a fazer reparos em placas de fliperama, começo dos anos 2000, mexi muito em placas de jogos tipo Cadillacs and Dinossauros, Final Fight, street Fighter, alem de algumas de NeoGeo também, recuperando soldas, resistores, transístores, além do básico dos joysticks que era o tempo todo dando problema... Apesar de que hoje não me garanto mais em fazer tais serviços por conta de muito tempo sem exercer, e esse tipo de profissional creio que sempre tem que se atualizar, em informática mais inda, seja hardware ou software. Vejo que como falei, muita gente só faz troca de peça e formata computador, "todo mundo é técnico em informática" hoje em dia, ao menos é o que eles acham.

Mesmo com pequenos cursos de formação a área de Hardware e manutenção é comumente afetada pela disposição, ou falta dela, dos profissionais. Claro que a falta de informação é tão importante quanto qualquer outra coisa, mas sem disposição a informação se perde também, e tem que term muita disposição e gosto para se manter atualizado. 

Eletrônica eu tive paixão na infância, mas meu pai era um mal professor e eu fui o primeiro a quebrar a linha da família. Sinto um pouco de falta, mas estou satisfeito com o que sei fazer e com a base que tenho. No final foi acertado, pois eletrônica familiar tradicional morreu uns 20 anos atrás... Se tivesse seguido o caminho da família teria passado aperto.

32 minutos atrás, arthurjir disse:

Por isso que em boa tarde das vezes eu tento resolver, pois muitos vão fazer exatamente o que estou fazendo. Tenho um amigo que aprendeu na marra na década de 90 informática e foi se especializando, o cara estuda até hoje isso. Pena que ele está longe, era quem sempre resolvia os pepinos.

A questão da manutenção hoje está sempre voltada para sua experiência e sua capacidade de pesquisar. Se você tem muito tempo de experiência, geralmente vai conseguir encontrar o problema com facilidade, mas sempre vai aparecer algo inusitado ou raro que você terá que pesquisar, trocar ideias no fórum, acionar fabricante, etc. Isso você está fazendo como qualquer técnico ao menos deveria fazer, que é buscar ajuda com a comunidade. Se seu inglês estiver afiado sempre tem bons artigos e discussões sobre problemas diversos na internet. Já consegui destravar um HDD que estava com senha no firmware e precisei estudar duas semanas, mas por fim a solução foi provida pelo próprio fabricante. Foi uma aventura e tanto por sinal, pois em duas semanas aprendi a fazer várias coisas novas. 

39 minutos atrás, arthurjir disse:

Os bons mesmos boa parte deles estão em grandes empresas.

Sim e não. Hoje como a regra é baratear a mão de obra, já vi muitas empresas grandes e sérias empregando os meninos que mal sabem segurar uma chave de fenda. É bom para os meninos, apesar de geralmente ganharem mal, mas é péssimo para o consumidor. As piores culpadas ao meu ver são as provedoras de internet, pelo menos aqui na minha cidade, onde muitas vezes mesmo os que são veteranos estão ganhando tão pouco que demonstram extrema má vontade ou desmotivação para realizar um serviço bem feito. Quem não monitora o serviço com algum conhecimento de causa, costuma passar aperto depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

Sim e não. Hoje como a regra é baratear a mão de obra, já vi muitas empresas grandes e sérias empregando os meninos que mal sabem segurar uma chave de fenda. É bom para os meninos, apesar de geralmente ganharem mal, mas é péssimo para o consumidor. As piores culpadas ao meu ver são as provedoras de internet, pelo menos aqui na minha cidade, onde muitas vezes mesmo os que são veteranos estão ganhando tão pouco que demonstram extrema má vontade ou desmotivação para realizar um serviço bem feito. Quem não monitora o serviço com algum conhecimento de causa, costuma passar aperto depois.

Há pouco mais de 7 anos trabalho no ramo de telecomunicações, na rua, fazendo atendimento ao cliente, visitando e tal. Apesar de eu trabalhar com uma tecnologia já ultrapassada, sou técnico ADSL na empresa fazendo instalação e manutenção de internet. Como falei a tecnologia não é nova, na verdade é bem antiga, mas ainda existem muitos cliente na planta que só possuem essa opção, não tem rede de fibra, sou do RJ e é meio complicado algumas áreas de se entrar com a fibra, são inúmeras questões e como não pode abandonar o cliente estamos aqui atuando até quando for possível. Empresa hoje em dia quer o trabalhador que faça de tudo, eu sinceramente não concordo com isso, acho que pode até dar um suporte, mas que cada um tenha sua especialidade, vejo gente de mais que entra aqui, é "treinado" para fazer 3 funções diferentes e não consegue se destacar em nenhuma delas, isso é em grande maioria, e nós os mais antigos a empresa não nos dá oportunidade. Entra a questão que você citou sobre a desmotivação.
Com esse tempo todo na área já passei por vários perrengues técnicos, e hoje sei coisa de mais da área, mas volte e meia me deparo com algumas dificuldades, procuro debater com os amigos do trabalho e pesquisar na internet para tentar uma solução, não tenho vergonha alguma de falar que não sei, mas vou procurar correr atrás de aprender e solucionar o problema.
Mas enfim, é necessário trabalhar e para mim não é o momento de me arriscar. Mas essa crise já está menor por aqui e pretendo voltar a estudar ano que vem, tenho 3 cursos técnicos(eletrotecnico, eletronica e segurança do trabalho) eu nem conto o segundo grau em processamento de dados que tem mais de 20 anos isso .... rs... mas é isso... Estou com 41 mas pretendo aprender mais, e evoluir estudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, arthurjir disse:

Empresa hoje em dia quer o trabalhador que faça de tudo, eu sinceramente não concordo com isso, acho que pode até dar um suporte, mas que cada um tenha sua especialidade, vejo gente de mais que entra aqui, é "treinado" para fazer 3 funções diferentes e não consegue se destacar em nenhuma delas, isso é em grande maioria, e nós os mais antigos a empresa não nos dá oportunidade. Entra a questão que você citou sobre a desmotivação.

Puxa, meu pai trabalha paralelo a esses serviços também, não sabia que pelo menos os mais experientes eram tão desvalorizados...

Triste demais isso.

30 minutos atrás, arthurjir disse:

Com esse tempo todo na área já passei por vários perrengues técnicos, e hoje sei coisa de mais da área, mas volte e meia me deparo com algumas dificuldades, procuro debater com os amigos do trabalho e pesquisar na internet para tentar uma solução, não tenho vergonha alguma de falar que não sei, mas vou procurar correr atrás de aprender e solucionar o problema.

Já pensou em juntar alguns veteranos e abrir uma empresa? Quando fui aprender, acredite se quiser, costura, minha cunhada que estava me ensinando algumas coisas falou: quem tem talento e experiência nunca ganha bem exercendo a função, mas coordenando os outros que exercem (ela falou algo no intuito de me incentivar a montar uma confecção, mas esse foi o meu entendimento).

Ela tinha razão... Hoje meu trabalho com hardware é meu passa tempo, pois tentei me dedicar à área por alguns anos e vi que logo perderia o prazer de trabalhar com isso. Restou a opção de abrir uma oficina ou só fazer no tempo livre, mas as poucas pessoas que eu conhecia que tinham habilidade na área acabaram falhando feio em manter qualquer nível mínimo de padrão de qualidade, aí larguei e fui trabalhar em um emprego de carreira de outra área e me dedico à informática só no tempo livre. Sempre me pego ponderando o que teria acontecido se tivesse seguido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods Ontem durante o dia fiz a atualização do PC, como falei usando o Chrome Remote mesmo no trabalho consegui atualizar muita coisa, inclusive as atualizações opcionais do windows. Só fiquei aguardando para reiniciar ele, por que queria estar em casa, até que a velocidade de iniciar ficou melhor agora, levou uns 3 a 5 minutos, ainda estou usando o HD do meu Notebook nele, um HD Toshiba de 500GB.
Já tinha instalado nele o Tomb raider e Borderlands 1, ontem instalei o Fallout 76 e o Borderlands 3, ambos funcionando sem nenhum travamento e sem nenhum engasgo, quando desliguei ele desligou rápido tambem, coisa que não acontecia.
Eu não cheguei a fazer o teste de bancada, nem troquei a fonte de alimentação.
Eu tenho ainda em casa mais 2 HDs de 500GB e mais 1 de 1TB, to até com medo de colocar eles.
Eu cheguei a testar a fonte quando isso começou, estavam todas as tensões corretas, mas se eu colocar mais 1 HD e der algum problema pode até ser tambem algum problema na alimentação. Apesar de antes rodar com o SSD e mais o HD de 1TB durante tempo, mas como não é de marca a fonte ela com tudo ligado pode estar tendo problema para entregar energia sufuciente, não sei se resultaria no problemas de leitura dos arquivos e a lentidão, mas é vivendo e aprendendo.
No momento até acabarem as festas não vou mexer em nada, apos o ano novo eu vou por mais um HD.
OBS: O SSD do PC está no notebook e está funcionando de forma excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, arthurjir disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods Ontem durante o dia fiz a atualização do PC, como falei usando o Chrome Remote mesmo no trabalho consegui atualizar muita coisa, inclusive as atualizações opcionais do windows. Só fiquei aguardando para reiniciar ele, por que queria estar em casa, até que a velocidade de iniciar ficou melhor agora, levou uns 3 a 5 minutos, ainda estou usando o HD do meu Notebook nele, um HD Toshiba de 500GB.

Recentemente tive que reinstalar o sistema em meu PC. Geralmente tenho um ganho substancial de desempenho, mas nessa última, com todas as atualizações da microsoft mais recentes, o ganho foi absurdo. Uso HDD no meu PC também, ainda não senti necessidade de SSD, mas ele está iniciando em menos de 50 segundos, coisa sem precedentes do meu ponto de vista. 

Se tem HDD 3.5", tente instalar ele e colocar o windows nele (com outros HDDs e SSDs desconectados para não atrapalhar a instalação do windows) e veja se tem o mesmo ganho, sempre instalando drivers do site da placa-mãe e atualizando tudo do windows.

 

Nota: não estou usando mais antivirus gratuito, estou usando apenas o nativo da microsoft que já vem embutido no windows. Boa parte do ganho de desempenho, tenho certeza, se deve a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Vou fazer 

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

 

Se tem HDD 3.5", tente instalar ele e colocar o windows nele (com outros HDDs e SSDs desconectados para não atrapalhar a instalação do windows) e veja se tem o mesmo ganho, sempre instalando drivers do site da placa-mãe e atualizando tudo do windows.

 

Vou ver isso sim, mas essa semana com a correria que tá sei se conseguirei.
As atualizações do windows já fiz pelo Update.
Já da placa-mãe só peguei a atualização da BIOS, tem algo mais?
Tipo os gerenciadores de som, etc, etc .. é isso ?

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Nota: não estou usando mais antivirus gratuito, estou usando apenas o nativo da microsoft que já vem embutido no windows. Boa parte do ganho de desempenho, tenho certeza, se deve a isso.

Eu não sou nenhum especialista nem nada, dá para perceber né. Mas nunca gostei de usar antivírus, na verdade nunca usei até o Win10. Uso o PC basicamente para Jogar, mas sempre tive muito cuidado, mas é claro que o risco sempre é grande por mais cuidadoso.
Agora uso o Defender do próprio Windows e acho ele bom por conta de ser leve.
Eu instalava antigamente e volte e meia tinha que desinstalar, era um tal de excluir arquivo, executável então era sempre, mesmo colocando lá nas exceções.
Eu hoje em dia com o Defender e no momento só tenho jogos originais no PC: Epic, Xbox Game Pass PC, Ubi...
Mas às vezes ainda o Defender me passa raiva, esses dias baixei um jogo e ele excluiu um arquivo logo após eu instalar, mesmo colocando nas exceções lá, jogo da Xbox game pass, tive que instalar novamente, e desligar ele, ai foi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, arthurjir disse:

Já da placa-mãe só peguei a atualização da BIOS, tem algo mais?
Tipo os gerenciadores de som, etc, etc .. é isso ?

A placa-mãe também precisa de drivers, sendo que geralmente tem pelo menos o de chipset, som e LAN. Se for plataforma Intel ainda tem outros, sendo o mais importante o de MEI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Feliz Ano novo irmão. 

Dia 30 passei a noite jogando, no dia 31 fui ligar o PC e simplesmente não ligou.

Fui conferir a fonte e possui energia, troquei por uma fonte diferente e também não liga.

Vou tentar ligar ele fora do gabinete, se não ligar creio que a placa-mãe morreu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthurjir Feliz ano novo!

Então, já testou se não é seu botão de power o culpado? Ou um periférico USB em curto? Para testar o botão de power, pode desconectá-lo da MB e tentar conectar o de reset para usá-lo no lugar. Pode também desconectar ambos e ligar o PC com uma chave de fenda, encostando ela brevemente nos dois pinos do power. Memórias danificadas também podem prevenir que o PC ligue. Se o sistema estiver problemático, pode não conseguir se recuperar do estado de standby ou hibernação, valendo desconectar da tomada e tentar novamente após uns minutos.

Sobre USB em curto, qualquer dispositivo em curto na placa-mãe vai evitar que o PC ligue. Provavelmente  já falei quase tudo isso antes, mas se vai fazer teste de bancada sempre verifique tudo isso junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@arthurjir Feliz ano novo!

Então, já testou se não é seu botão de power o culpado? Ou um periférico USB em curto? Para testar o botão de power, pode desconectá-lo da MB e tentar conectar o de reset para usá-lo no lugar. Pode também desconectar ambos e ligar o PC com uma chave de fenda, encostando ela brevemente nos dois pinos do power. Memórias danificadas também podem prevenir que o PC ligue. Se o sistema estiver problemático, pode não conseguir se recuperar do estado de standby ou hibernação, valendo desconectar da tomada e tentar novamente após uns minutos.

Sobre USB em curto, qualquer dispositivo em curto na placa-mãe vai evitar que o PC ligue. Provavelmente  já falei quase tudo isso antes, mas se vai fazer teste de bancada sempre verifique tudo isso junto.

Bom Dia! Eu ontem retirei a placa do gabinete e desconectei tudo, tentei ligar com a chave de fenda e nada, ate tinha pesquisado antes. inclusive testei sem HD e sem mouse, teclado, cabo de rede e nada. Mas verdade que sem as memorias eu não testei. Fora da tomada ficou um bom tempo.
Eu até trouxe para o trabalho está dentro do carro, por que ia levar a algum lugar para testar.
Do que você falou só não fiz sem as memorias mesmo.

Já por alto até dei uma breve pesquisada de placas, caso venha a ser vou ver marcas mais confiáveis.
OBS: Fiz o teste agora sem as memorias ... Nada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arthurjir disse:

Já por alto até dei uma breve pesquisada de placas, caso venha a ser vou ver marcas mais confiáveis.

Recomendo Gigabyte, MSI e ASUS.

1 hora atrás, arthurjir disse:

OBS: Fiz o teste agora sem as memorias ... Nada...

Sem as memórias não liga mesmo. Tente com uma de cada vez, depois de um reset de BIOS de pelo menos 20 segundos pelo jumper. Reveze os slots ao testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo Gigabyte, MSI e ASUS.

 

Eu pesquisei e uma melhores de custo e que é uma placa dessas mencionadas por você até em um outro comentário foi essa "ASUS Prime Gaming 90MB10H0-C1BAY0" comprando no brasil ela tá por volta de 600 a 700 reais, com algumas variações para baixo ou para cima. Até achei ela pelo Aliexpress por menos de R$500 mas como não tenho costume de comprar por lá, fico meio receoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthurjir Pessoalmente não compro nada de alta complexidade no ali, ainda mais se for caro. Fora que se chegar morto, mesmo que tenha devolução grátis (garantia nunca terá), só o transtorno de ficar meses com o PC parado já não compensa a possível economia. 

Sobre o modelo, recomendo que procure a B450M DS3H, que tem qualidade superior à ASUS prime e costuma ter mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Fala ai amigo, bom dia!
Pois bem, como não estava conseguindo ligar o PC como relatei aqui, lembrei que tem um cliente na comunidade que eu trabalho que faz manutenção em PC, um senhor já.
Ele é muito procurado por aqui, pois bem, levei nele, de manha e a tarde ele me mandou mensagem que o computador estava pronto e funcionando.
Antes de sair vi ele trocando de fonte, trocando cabo e nada de ligar, ai deixei o PC lá e voltei ao trabalho.
Quando fui pegar o PC perguntei o que tinha acontecido, ele me falou que desmanchou tudo e todas as peças estavam funcionando em outro PC de teste, mas quando recolocava no meu não ligava.
O que achei curioso e nem sabia que podia acontecer é que ele falou que o problema foi acumulo de energia na placa-mãe, até depois pesquisei mas achei pouquíssimas coisas sobre o assunto.
Mas no dia que o pc deu problema estava chovendo e a energia oscilando mesmo e ele falou que poderia ter acontecido devido a isso. 
Seja como for, o PC está funcionando. 
Vamos ver nos próximos dias, tenho que religar os HDs e testar tambem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 04/01/2022 às 11:20, arthurjir disse:

@WOZ Dods Fala ai amigo, bom dia!
Pois bem, como não estava conseguindo ligar o PC como relatei aqui, lembrei que tem um cliente na comunidade que eu trabalho que faz manutenção em PC, um senhor já.
Ele é muito procurado por aqui, pois bem, levei nele, de manha e a tarde ele me mandou mensagem que o computador estava pronto e funcionando.
Antes de sair vi ele trocando de fonte, trocando cabo e nada de ligar, ai deixei o PC lá e voltei ao trabalho.
Quando fui pegar o PC perguntei o que tinha acontecido, ele me falou que desmanchou tudo e todas as peças estavam funcionando em outro PC de teste, mas quando recolocava no meu não ligava.
O que achei curioso e nem sabia que podia acontecer é que ele falou que o problema foi acumulo de energia na placa-mãe, até depois pesquisei mas achei pouquíssimas coisas sobre o assunto.
Mas no dia que o pc deu problema estava chovendo e a energia oscilando mesmo e ele falou que poderia ter acontecido devido a isso. 
Seja como for, o PC está funcionando. 
Vamos ver nos próximos dias, tenho que religar os HDs e testar tambem.

Boa noite! Creio que o meu problema seja a placa-mãe. Tentei por algumas vezes colocar mais 1 HD, mas não funciona. Estou com um HD de 500GB com o sistema operacional, ele está funcionando de boa, quando tento colocar outro HD simplesmente aparece a tela azul e diz que está corrompido e tenta fazer a correção, quando chega a 100% fica ali e não sai. Quando retiro o outro HD e deixo somente o que tem o OS inicia normalmente. Tentei com 3 HDs diferentes, e sempre a mesma coisa. Tive uma ideia e comprei uma case USB 3.0 e coloquei o HD 2.5" de 500GB nela, e o PC reconheceu normalmente.

Isso me levou a crer que o problema seja a placa-mãe, ou algum tipo de configuração no qual corrompeu, pois já fiz várias configurações na BIOS, coloquei de fabrica, e até fiz a última atualização. 

Então, quando der compro outra placa-mãe, no momento vou me virando com a case com HD ligada ao USB 3.0. Até jogo instalei e roda de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthurjir Se tiver algum HD ou SSD com defeito na placa lógica presente no sistema o sistema em si pode apresentar várias anomalias. Se tiver outro PC para conectar via SATA, teste nele. Se tiver outro cabo SATA, teste também. De preferência cabo novo. Teste outras portas SATA na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@arthurjir Se tiver algum HD ou SSD com defeito na placa lógica presente no sistema o sistema em si pode apresentar várias anomalias. Se tiver outro PC para conectar via SATA, teste nele. Se tiver outro cabo SATA, teste também. De preferência cabo novo. Teste outras portas SATA na placa-mãe.

Vamos ao que você recomendou e já fiz. 
Testei com 2 cabos novos, e nas 4 entradas da placa-mãe, ela acontece o mesmo problema, diz que está com algum problema e entra na tela azul, faz o diagnostico, chega e 100% e disso não passa.
Usei os HDs em um PC antigo que tenho, e eles funcionam.
Tenho 2 HD 2.5" 500GB, 1 HD 3.5'' 500GB, 1 HD 3.5" 1TB e 1 SSD120 GB.
Os dois HDs 2.5" 500GB funcionam normalmente quando coloco na case através da porta USB 3.0 do PC. Mas se eu ligar eles ao cabo sata da placa-mãe não vai, seja lá a combinação que eu faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...