Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando ao ativar D.O.C.P./ XMP em memórias ram ASGARD 3600 MHz


Ir à solução Resolvido por Danis Barsant,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com problema ao configurar o XMP/ D.O.C.P da minha memória RAM.

Ao entrar na BIOS para setar as memórias a 3600 ou 3200 ou 3000 ou 2800 o computador tenta iniciar e reinicia 4 vezes até voltar para a configuração padrão que é 2400mhz.

A fabricante especifica que a memória chega até 3600 MHz de frequência.

Pesquisei por vídeos e tutoriais, e recomendaram deixar menos que 3600mhz, até o computador ficar estável. Entretanto, única frequência que está aceitando é de 2400 MHz.

Ps: Atualizei a BIOS da placa-mãe direto pelo site da fabricante, e o problema persiste.

Ps2: rodei um programa para testar a estabilidade das memórias chamado "memtest64" e o programa não detectou nenhum problema.

 

Alguém sugere alguma possível solução? tentei várias alternativas e até agora nada.

Desde já agradeço

 

Informações complementares do setup

2x8GB RAM asgard 3600 MHz

processador R5 5600X

placa-mãe: ASUS tug b550m gaming

fonte: Corsair vs 600w 80 plus white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Eduardholiv eu deixaria apenas um pente por enquanto, as ASUS geralmente o slot principal é o a2, então deixa lá, testa. 

Ativa o xmp, testa. Ou também vai no docp começa subindo 2666, 2800, 3000 tenta parar nos 3000, testa, joga uns joguinho não tão bruto, se ver que estabilizou coloca o outro pente acho na ASUS é o b2, para dar dual chanel, testa, quando sentir os 3000 ficou estavel sobe pra 3200, e finalmente eu deixaria nos 3200 mas tenta os 3600, se der tudo ok beleza, senão vai comentando ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danis Barsant bom, o problema era realmente os slots de memória. Elas estavam conectadas no primeiro e terceiro slot.  

Assim que modifiquei para o slot 2/4  o computador iniciou sem problema algum. E abrindo pelo CPUz, as memórias cravaram em 3600mhz de frequência.

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda de todos que ajudaram nesse tópico. Excelente fórum para informações!

@Shaman93 e@Danis Barsant .

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...