Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Knup KP-522 x Fonte Fortrek Crusader 500w


Posts recomendados

Salve pessoal, estou querendo comprar uma fonte barata para meu setup e pesquisando cheguei nessas duas, uma Knup e outra Fortrek. Eu sei que não são lá as melhores fontes do mundo e tal e que estão na faixa de 100-150 reais mas queria saber qual delas é a melhor.

Meu setup não consome, segue ele:
Processador I5-3330

Memória 8gb DDR3 dual-channel

Placa de vídeo 9500gt

placa-mãe h61m-vg3

Um HD e um drive de dvd

 

Fiz um cálculo do consumo no site https://outervision.com/power-supply-calculator e deu:
1622914791_Capturadetela2021-12-22205128.png.cdd202b174fb7ba39e3779c688f7e9d3.png

 

Se souberem de outra nessa faixa que podem me recomendar eu agradeceria também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Brasil150 disse:

A minha fonte antiga era mais bomba que essas duas e durou uns 6 anos e já foi reparada uma vez por ter saído fumaça, não acredito que possam ser mais bombas que a antiga

O marketing da Fortrek, anuncia a fonte como sendo 500W, mas no rótulo da própria fonte, anuncia 300W, mas que só entrega 250W..

 

https://www.fortrek.com.br/fonte-atx-300w-fortrek-crusader / https://www.blucomputadores.com.br/gamer/fonte/fonte-atx-500w-crusader-fortrek

 

 

A Knup se diz de 500W, mas promete 360W no rótulo e tem cabeamento pior que fontes ruins de 400W, como a EVGA N1..

 

https://www.amazon.com.br/Fonte-ATX-Gamer-500w-Real/dp/B07F2L8BSW

 

 

Tudo isso, partindo do princípio que ambas as fabricantes estão dizendo a verdade.. A Fortrek já engana no marketing..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pepse disse:

Pelo o que eu sei, a única diferença é a FAN, que no caso da ES, é inferior, além do modelo TFX precisar de adaptador.

 

O fan utilizado em ambos é similar: AD0812HB-C70 e AD0812HB-A70GL, dois modelos de 80mm com ball bearing. No entanto, a SS-300TFX é muito mais propensa a superaquecer em relação a SS-300ES por motivos óbvios:

 

image.png.218f4e93230316560c3ebdea638bc4df.png

 

Temos o main transformer e transistores do circuito de power factor correction ao lado do hold-up capacitor.

 

image.png.61aeae532643a89f5fc2d49836f96792.png

 

Temos o fan posicionado na frente do estágio primário, com o hold-up capacitor afastado de outros elementos que emitem muito calor (main switchers e thermistor).

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Brasil150 disse:

A minha fonte antiga era mais bomba que essas duas e durou uns 6 anos e já foi reparada uma vez por ter saído fumaça, não acredito que possam ser mais bombas que a antigakk

Segue foto:

Ter fonte bomba é uma loteria, sua fonte pode durar anos tranquilamente, ou queimar (muitas vezes junto com outros componentes do PC) rapidamente. Meus pais mesmo tem um PC com uma fonte bomba que continua de pé a pelo menos 10-12 anos, mas mesmo por isso não recomendo que pegue uma fonte bomba.

As da Seasonic citadas acima ainda não são boas, mas são suficientes para um usuário que só vai fazer coisas bem básicas, como navegar na web e usar o office. Com 200 e poucos você pega Spark 400w 75+, acredito que essa é a fonte mais barata que teria coragem de recomendar com firmeza. Fonte é algo em que não se economiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lenhal disse:

As da Sea Sonic citadas acima ainda não são boas.

 

28 minutos atrás, Lenhal disse:

Você pega a Spark 400W, acredito que essa é a fonte mais barata que teria coragem de recomendar com firmeza.

 

O primeiro comentário seria válido se considerarmos a procedência desconhecida destes modelos, mas o segundo comentário torna isto questionável. Ambos os modelos da Sea Sonic têm fans com ball bearing (superior ao modelo com sleeve bearing da Spark, em durabilidade), switchers com encapsulamento sem isolamento plástico (melhor capacidade de dissipação de calor), hold-up capacitor melhor dimensionado (ambas utilizam modelos de mesma capacitância, mas apenas em uma das situações o dimensionamento está correto), switching controller superior (mesmo antigo, ainda permite bom fator de potência) e ripple menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Brasil150 Por esse preço, somente a SS-300TFX ou SS-300ES. 

14 horas atrás, Lenhal disse:

As da Seasonic citadas acima ainda não são boas, mas são suficientes para um usuário que só vai fazer coisas bem básicas, como navegar na web e usar o office.

São fontes de 300W, suportam até mesmo um Core i7 se a placa de vídeo não exigir uma fonte mais potente (ou se não tiver placa de vídeo). Para usar com uma GT 1030 ou GTX 1050 por exemplo, essas da Seasonic são suficientes.

14 horas atrás, Brasil150 disse:

A minha fonte antiga era mais bomba que essas duas e durou uns 6 anos e já foi reparada uma vez por ter saído fumaça, não acredito que possam ser mais bombas que a antigakk

Tem altas chances dessas da Knup ou da Fortrek serem tão ruins quanto, ou até mesmo piores que a sua fonte antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lenhal disse:

As da Seasonic citadas acima ainda não são boas, mas são suficientes para um usuário que só vai fazer coisas bem básicas, como navegar na web e usar o office. Com 200 e poucos você pega Spark 400w 75+, acredito que essa é a fonte mais barata que teria coragem de recomendar com firmeza. Fonte é algo em que não se economiza

As Seasonic indicadas são melhores que a Spark, e aguentam configurações relativamente parrudas como dito pelo @Ferox Graxaim, o único defeito é que elas não possuem um conector para placa de vídeo, mas uma fonte de 300W não precisa, até por que não iria aguentar pela potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Pepse disse:

o único defeito é que elas não possuem um conector para placa de vídeo

Isso não é um defeito, pois placas de vídeo que exigem esse conector exigirão uma fonte de 400W ou mais.
Só achei estranho a minha GTX 750 Ti da Gigabyte ter esse conector, sendo que a 750 Ti de outras marcas não tem... Não me lembro de ter testado a placa de vídeo sem usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...