Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre GTX 1650


Posts recomendados

Boa tarde,

meu foco seria pegar uma GPU da linha RTX, mas na atual estabilidade do mercado está se tornando inviável por este motivo estava estudando pegar uma GTX 1650 (visto que tenho uma GTX 550) para tentar segurar a onda por mais 1 - 2 anos mantendo uma média de 40 - 60 fps com resoluções em full HD até que talvez seja possível eu partir pra linha RTX. Gostaria da opinião de vocês e queria saber se seria uma "perda de dinheiro" (desconsidere o preço dela que está de R$ 2.000 e já é uma perda de dinheiro por isso) se eu iria ficar tranquilo ainda por um tempo ainda com ela visto que já montei todo meu pc e falta apenas a placa de vídeo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso Eu estava nesse dilema a 2 meses atrás, até que comecei a pesquisar no OLX GTX 1060 6gb e rx 580 4gb, acabei comprando uma rx 580 4gb da ASUS com 1 ano de uso e 2 anos de garantia com nota fiscal, caixa e tudo, paguei 1600,00... Acredito que foi muito mais negócio, porque o desempenho é muito superior e acabei gastando 300-400 reais a menos que uma 1650 nova. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Marlon, olha se for para pegar uma placa de vídeo nova eu pegaria a 1650, talvez até uma 1660 se tiver uma grana, acabei optando por trocar por uma apu, mas não dá conta não, não pelo desempenho mas pela estabilidade. 

porque na minha opinião não vai abaixar tão rápido os preços não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Eu estava nesse dilema a 2 meses atrás, até que comecei a pesquisar no OLX GTX 1060 6gb e rx 580 4gb, acabei comprando uma rx 580 4gb da ASUS com 1 ano de uso e 2 anos de garantia com nota fiscal, caixa e tudo, paguei 1600,00... Acredito que foi muito mais negócio, porque o desempenho é muito superior e acabei gastando 300-400 reais a menos que uma 1650 nova. 

Já cogitei em fazer isso, mas se eu for comprar na OLX eu gostaria de comprar de vendedores da minha região e os preços estão acima de R$ 2.000 kkk fazendo com que não valha a pena.

1 minuto atrás, Danis Barsant disse:

Salve Marlon, olha se for para pegar uma placa de vídeo nova eu pegaria a 1650, talvez até uma 1660 se tiver uma grana, acabei optando por trocar por uma apu, mas não dá conta não, não pelo desempenho mas pela estabilidade. 

porque na minha opinião não vai abaixar tão rápido os preços não. 

Olá, na verdade se eu for pra uma GTX 1660 eu já preferia pegar RTX 3060 HaHa, mas é justamente isso, quero uma placa custo-benefício que aguente segurar a onda junto com o meu Ryzen 5 3600 até que eu possa pegar uma RTX, a 1660 já ficaria inviável no momento pois está quase o preço de uma 2060.

A ideia é economizar e me suprir por alguns anos até que eu pegue a que realmente eu quero (RTX).

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Já cogitei em fazer isso, mas se eu for comprar na OLX eu gostaria de comprar de vendedores da minha região e os preços estão acima de R$ 2.000 kkk fazendo com que não valha a pena.

Entendi, mas mesmo assim, pesquisa bem esses 2 modelos, até as GTX 1070 você pode achar por um preço legal e é uma placa muito boa, GTX 970 4gb também já tem desempenho bem superior a uma GTX 1650. Eu vim de uma GTX 1050ti que tem desempenho próximo da 1650 gddr5, cara não é da hora kkkkk no warzone no low não passava dos 40-50 fps, e dava umas quedas de FPS porque a GPU não aguentava, a 1650 não deve ser muito diferente é coisa de 15-20% melhor no máximo, na prática acredito que a experiência seja parecida, por isso não indico. Agora se custasse 1200 conto já seria um bom negócio, mas por 2k, nem a pau kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, leonardobr_ disse:

Entendi, mas mesmo assim, pesquisa bem esses 2 modelos, até as GTX 1070 você pode achar por um preço legal e é uma placa muito boa, GTX 970 4gb também já tem desempenho bem superior a uma GTX 1650. Eu vim de uma GTX 1050ti que tem desempenho próximo da 1650 gddr5, cara não é da hora kkkkk no warzone no low não passava dos 40-50 fps, e dava umas quedas de FPS porque a GPU não aguentava, a 1650 não deve ser muito diferente é coisa de 15-20% melhor no máximo, na prática acredito que a experiência seja parecida, por isso não indico. Agora se custasse 1200 conto já seria um bom negócio, mas por 2k, nem a pau kkkk

O problema é que prefiro pagar 2K em uma placa mais atual e com tecnologias mais recentes do que em placas mais antigas (não estou falando que são placas ruins pois inclusive cogitei em pegar se encontrasse e ainda pretendo segurar a onda com ela ainda), principalmente por eu morar em capital no qual o custo das coisas são muito mais elevadas, uma RX 580 usada aqui por exemplo está na faixa de 2k - 2.8k.

Andei vendo alguns reviews da 1650 junto com o meu processador e está bem interessante a proposta (mas 2k em uma 1650 é de doer o coração sim).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

O problema é que prefiro pagar 2K em uma placa mais atual e com tecnologias mais recentes do que em placas mais antigas

Ah mano eu particularmente não ligo de ser "antiga" se ela tiver um desempenho em jogos superior e tiver um preço mais acessível. O Ryzen 5 3600 é um ótimo processador, qualquer placa que por vai bem com ele, mas pra ficar por 1-2 anos eu preferiria pegar uma GPU mais antiguinha mesmo, já que você vai pegar uma nova mais pra frente, no mercado livre tem bastante opção também, comprou, recebeu, testou, não ta OK manda de volta e você tem sua grana de volta, tem vários jeitos de  você comprar uma placa mais antiguinha e 100% funcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, leonardobr_ disse:

Ah mano eu particularmente não ligo de ser "antiga" se ela tiver um desempenho em jogos superior e tiver um preço mais acessível. O Ryzen 5 3600 é um ótimo processador, qualquer placa que por vai bem com ele, mas pra ficar por 1-2 anos eu preferiria pegar uma GPU mais antiguinha mesmo, já que você vai pegar uma nova mais pra frente, no mercado livre tem bastante opção também, comprou, recebeu, testou, não ta OK manda de volta e você tem sua grana de volta, tem vários jeitos de  você comprar uma placa mais antiguinha e 100% funcional

Estava vendo a GTX 1650 rodando com o R5 3600 por exemplo e em vários jogos ficam acima do 60fps com full HD, reparei inclusive no warzone que você citou pega uma média de 65 - 70. Vou pesquisar direito e ver o que eu faço mas a minha GTX 550 já deu o que tinha que dar, desde 2013 com ela KKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...