Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Alternativa a maquinas virtuais para uso de macro sem comprometer o uso do pc.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema quanto a liberar o uso do pc enquanto roda um macro que programei pra agilizar algumas tarefas.

 

Criei um programinha em python que executa uma série de tarefas cotidianas, porém ele precisa reconhecer as imagens para saber como proceder em cada situação, porém são varias tarefas e para levar menos tempo dividi as tarefas em diferentes programas fazendo um programa para cada tarefa para rodarem paralelamente(ao invés de uma sequencia que torna o processo mais demorado), porém para isso preciso abrir 2 pcs virtuais e isso consome muito recurso do pc.

 

minha duvida é: existe algum meio de usar esses programas que dependem do reconhecimento de imagem para realizar essas tarefas sem ser por meio de pc virtual ou se existe alguma outra alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu pra entender muito bem que tarefa esses programas precisam executar nem como, mas a princípio seria mais adequado dividir as tarefas em diferentes threads dentro do mesmo programa no lugar de dividir as tarefas em diferentes programas, já que as threads seriam executadas paralelamente, desde que projetadas corretamente.

 

Outra solução é abrir várias instâncias do terminal ou console na mesma instância do SO, e executar cada programa em um console, essa opção deve ser a mais fácil, desde que os programas não acessem os mesmos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JorgeGus disse:

Não deu pra entender muito bem que tarefa esses programas precisam executar nem como, mas a princípio seria mais adequado dividir as tarefas em diferentes threads dentro do mesmo programa no lugar de dividir as tarefas em diferentes programas, já que as threads seriam executadas paralelamente, desde que projetadas corretamente.

 

Outra solução é abrir várias instâncias do terminal ou console na mesma instância do SO, e executar cada programa em um console, essa opção deve ser a mais fácil, desde que os programas não acessem os mesmos dados.

Obrigado por comentar.

 

O programa funciona reconhecendo as imagens, no momento é praticamente um macro "quase inteligente", comecei a estudar programação agora e esse é um dos meus primeiros programas, não entendo bem como sofisticar mas no momento ele tem me ajudado um pouco, mas a questão é que ele roda exatamente como se fosse um macro, usando funçõess do pyautogui para reconhecer as imagens e do keyboard para seguir os procedimentos em cada situação, então ele acaba usando o pc por mim, pra contornar isso acabo usando máquinas virtuais pra rodar ele sem interferir meu uso do pc, enquanto não aprofundo mais meus conhecimentos em programação gostaria de saber se existe alguma solução mais leve que uma máquina virtual para rodar essa "simulação" de procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi, não sei se existe outra alternativa em relação ás máquinas virtuais já que o programa automatizado precisa estar em primeiro plano. O Linux permite usar múltiplos Workspaces, mas não sei se o programa de automatização vai ficar restrito ao workspace, principalmente na parte do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...