Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS caindo em jogos com setup novo.


Posts recomendados

Estou enfrentando problemas com queda de fps aparentemente do nada. Troquei de processador, placa-mãe e memória, são novos e por mais ou menos uma semana após a compra conseguia jogar fluido e sem travamentos. Agora de tempos em tempos o jogo cai de +60Fps pra 10-15 e isso dura uns dez segundos, se repetindo após um alguns segundos novamente.

Acompanhei essas oscilações com o gerenciador de tarefas, Afterburner, HWMonitor e Aida64, tudo aparentemente normal, temperatura, desempenho e tudo mais. Procurei alternativas pra resolver mas não encontrei nenhuma, formatei o pc umas cinco vezes desde que comprei em novembro tentando resolver e nada, o PC e continuou tendo essas quedas.

Independente do jogo que seja executado as quedas ocorrem, tanto jogos leves como mais pesados, o problema sempre é o mesmo. A única exceção que vejo é com Need for Speed Hot Pursuit Remaster que não houve nenhuma queda quando joguei e já tenho mais de trinta horas de jogo, sem nenhuma queda ou trabamento.

Já troquei os hds,SSD, fiz limpeza e desfragmenteção de disco, atualização de driver, mudança no sistema de energia e desempenho, não sei mais o que fazer. Com o setup anterior eu rodava os mesmos jogos (com execessão do Forza Horizon 5 mas o 4) e não tinha problema nenhum.

Sabem ou já viram alguma forma de resolver isso? Tentei entrar em contato com o suporte da Pichau mas pediram que eu visse com um técnico daqui pra avaliar o problema e após isso entrar em contato com eles.

 

Jogos observados com quedas:

Rainbow Six Siege

Hunt Showdown

Dark Souls 3

Forza Horizon 5

Dead by Daylight

 

Meu Setup atual:

I5 11400

H510

16GB de ram

GTX 970

Air Cooler Sage V2

 

Setup Anterior:

i7 870

P7H55M-BR

16GB ram 

GTX 970

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...