Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar CSM influencia alguma coisa?


Enzo Duarte

Posts recomendados

Olá! Comprei um Ryzen 5 5600G, e uma ASUS A520M-Plus Tuf Gaming, 16Gb Ram 3600mhz Ainda não está montado.

 

Eu gostaria de usar 4Gb de VRAM. Vi em vídeos que a placa-mãe pode vir aparecendo somente 2Gb de VRAM para colocar.

 

Mas em um vídeo vi que é possível estar desabilitando o CSM, e liberando as opções de 4, 8 e 16Gb.

 

Ao desabilitar essa opção, ela afeta em algum modo o computador?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Duarte

 

Sobre a VRAM, apenas se ela estiver faltando.. Vai evitar quedas bruscas de GPS, por falta dela..

 

 

GPT é um tipo de tabela de partição de discos.. Imagine essa tabela, como um índice de um livro.. Quando você quer ver algo específico em um livro, tu olha no indice, a página onde o assunto está.. Com HD e SSD é similar.. Informa ao PC, onde está o Windows, por exemplo, ou alguma outra partição importante..

 

Você vai ter de formatar seu HD ou SSD pro PC novo.. Eu acho que, na hora que instalar o Windows, ele já faça isso pra você..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...