Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pra comprar um Ryzen 5 5600g, porém estou na dúvida em respeito sobre qual placa-mãe comprar. o que fui informado é que pra atingir o máximo do potencial do processador, é necessário alocar mais de 2gb de ram pros graficos integrados e a placa-mãe que eu estava de olho  ( ASUS b450m) só permite alocar até 2gb de ram. Gostaria de uma indicação de qual placa-mãe adquirir pra esse processador

Postado
8 minutos atrás, Leonardo M Araujo disse:

@Matheus Dutra  você saberia informar se essa consegue alocar mais de 2gb de ram pra placa de vídeo integrada ?

Até onde eu saiba só é possível alocar no máximo 2gb de RAM para o vídeo integrado, onde você viu que pode alocar mais do que isso?

Mas todas as placas mãe hoje que dão suporte ao 5600g podem alocar 2gb de RAM, lembrando que para poder ter a melhor performance do vídeo integrado as memórias precisam estar em dual channel e com uma frequência acima de 3000MHz (particularmente eu recomendo de 3600Mhz) com XMP ativado.

Postado

@Leonardo M Araujo A A520M DS3H permite sim aumentar para mais de 2GBs, mas você tem que desligar outra função na BIOS antes (não lembro qual). 

@Marcelo_gs Do manual da MB: 

Citação

Integrated in the 3rdGenerationAMD Ryzen™ with Radeon™ Graphics processors:

- 1 x DVI-D port, supporting a maximum resolution of 1920x1200@60 Hz

* The DVI-D port does not support D-Sub connection by adapter.

- 1 x DisplayPort, supporting a maximum resolution of 5120x2880@60 Hz 

* Support for DisplayPort 1.4 version, HDCP 2.3, and HDR.

- 1 x HDMI port, supporting a maximum resolution of 4096x2160@60 Hz

* Support for HDMI 2.1 version, HDCP 2.3, and HDR.

Support for up to 3 displays at the same

Maximum shared memory of 16 GB

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Olá! Adquiri também um Ryzen 5 5600G e uma ASUS A520M-Plus Tuf Gaming, mas ainda não está montado o pc. 
Também estou pesquisando sobre o assunto de alocar VRAM para o vídeo integrado,  e vi que é possível desbloquear mais opções de alocar VRAM na BIOS, opções de 4 e de 8 VRAM, conforme o vídeo abaixo:

• Amei 1
Postado

@Leonardo M Araujo A A520M DS3H é melhor que essa ASUS Prime ao meu ver. Além de ter mais slots de RAM, tem alguns features de durabilidade que a Gigabyte destina à todas as suas linhas, enquanto a ASUS só destina às linhas mais caras. Placas de entrada sempre recomendo Gigabyte e MSI antes de ASUS.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!