Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer memória RAM DDR4 funciona na minha placa-mãe DDR4?


Jvwyng

Posts recomendados

Boa noite, estava eu procurando memória RAMs pra adicionar no meu PC e me surgiu uma dúvida. Eu entrei no site do fabricante da minha placa-mãe e vi que tem uma lista de suportes pra memória RAM, tentei dar uma pesquisada nos modelos que aparecem nessa lista e não achei nenhuma memória de tal modelo disponível. Por isso surgiu minha dúvida, ela é: qualquer memória RAM DDR4 funciona na minha placa-mãe DDR4?

Tenho o conhecimento que minha placa suporta de 2133-2400MHz, sendo que fiquei com uma dor na cabeça em relação aos modelos suportados.

 

Se possível, queria pedir uma dica de memória RAM pra essa placa-mãe, quero colocar 16GB nela (que seja boa e um bom custo-benefício pelo menos).

 

placa-mãe que utilizo: Placa-Mãe Gigabyte GA-H110M-S2PH, Intel LGA 1151

Site do fabricante: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-S2PH-rev-10#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DaviPonta disse:

Olha cara, eu sinceramente não tenho certeza mas nunca ví uma placa-mãe que não aceitasse determinadas memórias de mesma nomenclatura. Mas eu seguiria o que está descrito no manual/ site do fabricante.

 

Eu também nunca tinha visto, mas por incrível que pareça eu não encontrei nenhuma memória dos modelos que estão citados lá, sempre tem o modelo diferente, assim fica um pouco difícil de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memória não está na lista do fabricante, significa apenas que não foi testada por ele.

Como disse @DaviPonta, muito PROVAVELMENTE aceitará qualquer memória DDR4.

Mas se houver alguma incompatibilidade, o sistema apenas acusará erro de memória RAM - não queimaria a memória ou a placa-mãe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jvwyng Pode comprar qualquer memória RAM desde que seja DDR4.

 

A lista no site do fabricante são memórias testadas apenas, não quer dizer que precise comrpar exatamente aquela, até porque a lista fica desatualizada.

 

Em alguns casos, eu recomendo que siga a lista de memórias que o site do fabricante indicada, o que até o momento só fiz em caso de ser usado processadores AMD e sendo usado o vídeo integrado do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Flávio Pedroza @DaviPonta Entendi perfeitamente. Poderiam me indicar alguma memória RAM de 16GB, ou até 2x de 8GB, não sei muito quais são as melhores marcas pra memória.

Encontrei esta aqui: https://www.kabum.com.br/produto/84471/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-DDR4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16

 

Iria comprar duas da mesma, o que acham? @Elder Nauvirth @Flávio Pedroza @DaviPonta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DaviPonta disse:

mas o preço é um pouco salgado né, essa que eu mostrei tá em um preço bom e é da corsair, o que você acha dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jvwyng preço meio alto para uma RAM de 2400MHz. Dá pra achar modelos 2666MHz de boa qualidade por R$200, como é o caso desse modelo da Pichau que é fabricado pela Team Group: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Jvwyng preço meio alto para uma RAM de 2400MHz. Dá pra achar modelos 2666MHz de boa qualidade por R$200, como é o caso desse modelo da Pichau que é fabricado pela Team Group: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

Mesmo sendo de 2666MHz, ela é suportada na minha placa-mãe que só suporta memórias com 2400MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jvwyng Corsair e HyperX são marcas boas.

 

Tem outras marcas boas também no mercado, problema mesmo é o custo hoje em dia.

 

Eu tenho uma memória igual a que o amigo @DaviPonta apresentou o link do anuncio na Terabyte, essa é um modelo mais novo da HyperX.

 

Acho que mais barato vai ser a HX424C15FB2/8, dependendo da loja e se está ou não em promoção.

 

A da Corsair é interessante levando em consideração a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...