Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aumentei o clock do processador e o computador não da mais vídeo.


Arthur Cezar
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estava fazendo testes no clock do meu processador, coloquei 4.2, 4.3 e 4.4, quando eu coloquei 4. 6 que é o clock máximo que o processador suporta  e reiniciei o computador ele não deu mais vídeo .

 

Minha placa-mãe é uma b450m steel legend . o que posso tentar fazer para conseguir resolver esse problema?

 

Pensei em dar reset na BIOS, porém essa placa-mãe vem de fábrica sem suporte a série 5000 de processadores Ryzen. E não sei se quando eu dar o reset na BIOS se vai conseguir rodar o processador. o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Arthur Cezar disse:

Estava fazendo testes no clock do meu processador, coloquei 4.2, 4.3 e 4.4, quando eu coloquei 4. 6 que é o clock máximo que o processador suporta  e reiniciei o computador ele não deu mais vídeo .

Você só aumentou o clock, deixando a tensão em "auto"? É um ótimo jeito de fritar a placa-mãe, o processador ou ambos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você só aumentou o clock, deixando a tensão em "auto"? É um ótimo jeito de fritar a placa-mãe, o processador ou ambos...

Eu  também alterei a tensão, acredito que não tenha danificado nenhuma peça porque ela não tá apresentando curto.

24 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Seria interessante não tentar mais o overclock, visto que o mesmo não suportou..

Eu só fiz porque ele tava travado em 3.7, mas não pretendo  fazer outro overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, RS Faria disse:

@Arthur Cezar

 

Tira a bateria dela por 2 minutos, pra resetar a BIOS.. E não, resetar a BIOS NÃO altera a versão dela, só as modificações que tu fez nela..

Bom dia,

 

Consegui resolver o problema fazendo isso que você falou, muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Arthur Cezar disse:

Bom dia,

 

Consegui resolver o problema fazendo isso que você falou, muito obrigado.

Menos mal..

 

Mas é estranho não dar vídeo.. Geralmente, quando a placa falha pra iniciar, por instabilidade, ela faz esse reset sozinha.. Coisa da ASRock, talvez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...