Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho no momento uma GTX 1050 ti (há uns 3 anos) com um i7 8700k. É muito gargalo e estou pensando em fazer um upgrade na minha GPU para melhorar o desempenho nos jogos que jogo. Estava pensando em uma RTX (pretendo gastar até 5000-5500 reais). Mas sou leigo, não entendo muito sobre as marcas das placas de vídeo (EVGA, ZOTAC, Gigabyte). Qual é a melhor? A RTX 2060 realmente tem problema de aquecimento? Ou é só em alguma dessas fabricantes? 

Recomendariam essa? https://www.kabum.com.br/produto/102400/placa-de-vídeo-evga-nvidia-GeForce-RTX-2060-sc-gaming-6gb-gddr6-06g-p4-2062-kr 

É boa?

No aguardo de uma luz.

Obrigado.

Postado

Olha, eu tenho experiência com a EVGA e a Gigabyte, nunca tive problemas. Mas nunca utilizei um produto da Zotac.

E sobre o problema de temperaturas, eu nunca vi reclamações sobre a 2060 de qualquer marca.

Postado

Essa placa custava 1.599 reais antes da pandemia! Esse preço atual de 4.299 reais esta muito inflacionado...

voce consegue pegar uma RX 6600 por 3.599 reais e te entrega mais desempenho que a RTX 2060. 

Uma RX 6600XT voce encontra por 2.199 reais e te entrega mais desempenho que a RTX 3060.

• Curtir 3
Postado

@Stefano9

Como o @gutopereira falou acima, nada contra a 2060, mas ela tá num custo-benefício PÉSSIMO, quando tem RX 6600 e RX 6600XT na mesma faixa de preços..

Exemplo - https://www.kabum.com.br/produto/187640/placa-de-vídeo-xfx-speedster-swft210-amd-Radeon-rx-6600-xt-8gb-gddr6-16gbps-amd-rdna-2-architecture-rx-66xt8dfdq

Diferencial de Performance

image.thumb.png.68e765608975396f76aac7cac3d3eabf.png

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/msi-Radeon-rx-6600-xt-gaming-x/28.html

Postado

@Stefano9 A diferença não é apenas de 'marca', mas sim vai desde os componentes que as empresas utilizam em sua construção, passando pela refrigeração e estética. Há marcas ou modelos mais premium que outras? Sim. Placas da ASUS modelo Rog Strix por exemplo são mais caras.

Qual a diferença entre elas? Depende de como irá usá-la. Caso vá usar na resolução de 4k é ideal que ela tenha  três fans, pois dois já não refrigerariam tão bem. Também tem o fato de você vai deixar ela trabalhar na carga máxima, gerando o maior número de FPS que puder (e com isso ela vai esquentar mais) ou se vai deixar travado em 60 FPS em 1080p, por exemplo, o que não exigiria tanto dela. Tem placas que já vem com OC de fábrica, e outras não se dariam tão bem se você fizesse. Se for usar plug and play sem forçar ela, 'acho eu' que qualquer uma com três fans teria o mesmo desempenho.

Postado
7 horas atrás, Stefano9 disse:

Então, meu processador é dá Intel (i7 8700k) e minha placa-mãe é uma Z370M Aorus Gaming CF. É compatível? Não tem problema misturar AMD e Intel?

Isso é lenda.. Das antigas e das mais sem sentido..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!