Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho no momento uma GTX 1050 ti (há uns 3 anos) com um i7 8700k. É muito gargalo e estou pensando em fazer um upgrade na minha GPU para melhorar o desempenho nos jogos que jogo. Estava pensando em uma RTX (pretendo gastar até 5000-5500 reais). Mas sou leigo, não entendo muito sobre as marcas das placas de vídeo (EVGA, ZOTAC, Gigabyte). Qual é a melhor? A RTX 2060 realmente tem problema de aquecimento? Ou é só em alguma dessas fabricantes? 

Recomendariam essa? https://www.kabum.com.br/produto/102400/placa-de-vídeo-evga-nvidia-GeForce-RTX-2060-sc-gaming-6gb-gddr6-06g-p4-2062-kr 

É boa?

No aguardo de uma luz.

Obrigado.

Postado

Olha, eu tenho experiência com a EVGA e a Gigabyte, nunca tive problemas. Mas nunca utilizei um produto da Zotac.

E sobre o problema de temperaturas, eu nunca vi reclamações sobre a 2060 de qualquer marca.

Postado

Essa placa custava 1.599 reais antes da pandemia! Esse preço atual de 4.299 reais esta muito inflacionado...

voce consegue pegar uma RX 6600 por 3.599 reais e te entrega mais desempenho que a RTX 2060. 

Uma RX 6600XT voce encontra por 2.199 reais e te entrega mais desempenho que a RTX 3060.

• Curtir 3
Postado

@Stefano9

Como o @gutopereira falou acima, nada contra a 2060, mas ela tá num custo-benefício PÉSSIMO, quando tem RX 6600 e RX 6600XT na mesma faixa de preços..

Exemplo - https://www.kabum.com.br/produto/187640/placa-de-vídeo-xfx-speedster-swft210-amd-Radeon-rx-6600-xt-8gb-gddr6-16gbps-amd-rdna-2-architecture-rx-66xt8dfdq

Diferencial de Performance

image.thumb.png.68e765608975396f76aac7cac3d3eabf.png

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/msi-Radeon-rx-6600-xt-gaming-x/28.html

Postado

@Stefano9 A diferença não é apenas de 'marca', mas sim vai desde os componentes que as empresas utilizam em sua construção, passando pela refrigeração e estética. Há marcas ou modelos mais premium que outras? Sim. Placas da ASUS modelo Rog Strix por exemplo são mais caras.