Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou aqui para fazer um desabafo sobre as minhas experiencias com a marca comfast,desde já estou avisando que a marca comfast eh um LIXO,caso alguém esteja com duvida sobre a marca,esteja avisado que não recomendo nenhum produto desta marca.

eu comprei 3 produtos desta marca,sendo:1 Adaptador Bluetooth 5.0 USB,1 Antena para placas de wifi,1 Placa de WIFI e Bluetooth PCIe

TODOS os produtos acima simplesmente não funcionam.

Comecando pela placa de wifi PCIe que comprei no aliexpress por R$135 e quando chegou eu instalei e o sinal das antenas sao uma porcaria,as antenas praticamente sao INUTEIS,eu comprei posteriormente umas antenas da mesma marca,e continuam com um sinal horrivel(quase que inexistente),o alcance com e sem antena sao o mesmo,eu testei com o meu wifi e meu controle bluetooth e os dois tem um alcance HORRIVEL,meu controle foi o mais decepcionante,primeiro que para conectar tive que quase enfiar o controle dentro do meu computador,segundo foi que eu não posso nem sentar na minha cadeira que o controle ja desconecta por causa do alcance PORCO desta placa,eu abri a placa e pensei que era a antena que não estava conectada na placa da intel(modelo:AX210 Bluetooth 5.2)e estava tudo conectado corretamente,entao o unico problema mesmo eh o adaptador PCIe da marca.

Agora um dos PIORES foi o adaptador Bluetooth USB,que não tinha como errar e eles ainda erraram.usando um driver generico no windows,ele não conectava NADA,tentei com varios dispositivos e nem aparecia a opcao de conectar,depois de entrar em contato com eles pelo aliexpress,pedindo os drivers(que por algum motivo meu antivirus não permitia abrir,dizendo ser virus),eles me mandaram um "driver" PORCO,com um progaminha HORRIVEL(que muda apenas a interface)simplesmente não funciona(ao invés de funcionar como um bluetooth comum) ele tinha um interface PORCA,que mesmo assim não funciona,eu "conectei" meu controle de ps4 nele e ele apareceu na tela como conectado e meu controle continuava a piscar como se ainda estivesse no modo de pareamento,simplesmente não tinha como eles errarem em uma porcaria de USB e eles ainda fazem TUDO de errado.

Estou DECEPCIONADO com esta marca,nunca mais comprarei algo novamente,simplesmente fazem o cliente de trouxa,com uma interface PORCA e um "driver" que nem funciona,simplesmente não tem como usar os produtos pelo que eu PAGUEI,comprar algo desta marca seria como rasgar dinheiro,seria um desperdício.

NOTA:eu vi algumas outras marcas de placa de wifi PCIe como a Fenvi,e vi alguns reviews que aparentemente funciona bem,talvez eu compre algo no futuro desta marca.

Se esta pensando em comprar algo desta marca,não COMPRE,ou vai acabar como eu jogando dinheiro fora

Placa WIFI PCIe R$135

Adaptador Bluetooth USB R$20

Antena R$85

TOTAL JOGADO FORA R$240

• Triste 1
Postado

@zer0_zz Sempre explico aos meus clientes a necessidade de investir bem ao comprar componentes, pois quando compramos produtos que não conhecemos ou não sabemos serem confiáveis podemos tomar enormes prejuízos, geralmente aumentando nosso gasto final com os produtos para um patamar ainda acima do teríamos gasto se tivéssemos comprado de qualidade na primeira vez. Como dizia um colega, gastar bem é gastar só uma vez.

Dito isso, sempre vale testar para ter certeza se realmente os aparelhos são defeituosos ou se é alguma questão de hardware/software do computador que está ocasionando o problema. É extremamente comum vermos placas mãe que estão com alguma falha no barramento USB não permitirem o uso correto de dispositivos sem fio via USB. Além disso, comprar uma antena maior para uma placa de rede PCIe nem sempre é funcional, já que se a placa não for compatível com a antena, se não tiver potência para alimentá-la, pode acabar é piorando a funcionalidade. 

Comcast é uma marca que nunca experimentei e não tenho nenhuma intenção de fazê-lo. Hoje quando indico produtos de rede aos meus clientes sempre recomendo TP-Link, que é uma marca extremamente séria e durável no ramo, isso sem quebrar o banco. 

Para bluetooth, o único adaptador que recomendo disponível no nosso mercado é o BT 5.0 Orico. Custa uns 30 reais ou menos, mas funciona exatamente como deveria. Genéricos comumente são muito problemáticos e os não genéricos disponíveis no nosso mercado geralmente são muito caros. Quem compra na china encontrará outras opções boas lá, inclusive da própria TP-Link, mas a demanda aqui parece ser tão baixa, bem como a exigência de qualidade do público, que só vemos porcarias genéricas sendo comercializadas para todos os lados.

Marcas chinesas que eu confio sem me preocupar demais: Orico (a mais "budget" das confiáveis), baseus, ugreen, anker e aukey.

Postado

@WOZ Dods entao,o problema eh o produto mesmo,ja testei em outro computador a placa pcie e não funciona do mesmo jeito,fica com o alcance inutilizavel mesmo testando em outra maquina.

tambem vi que outras pessoas estavam com o mesmo problema que este nas avaliacoes do aliexpress,quando eu comprei na epoca pouco me importava a marca,procurei pelo mais barato e o barato saiu caro,confiei na marca ate de mais comprando os 3 produtos,o meu desabafo esta ai porque eu comprei 3 produtos que simplesmente não posso usar porque não funcionam,vale mencionar que a marca que voce indicou eh muito boa mesmo,eu tenho 2 case externo para HD da orico e funcionam perfeitamente,nunca deu problema,eu duvido que o problema seja no meu lote,ate porque os 2 dispositivos que eu testei estavam com problema,mesmo testando em maquinas diferentes e portas usb diferente,testei tudo que podia ser e nada de funcionar.

se tivesse sido apenas um dispositivo com problema,ate deixaria passar,mas de 3 os 3 não funcionarem,eh simplesmente decepcionante.

obrigado pela ajuda@WOZ Dods tentarei alguma marca das indicadas no futuro.

Screenshot_219.thumb.png.bb03d8217845ea2f272e5786710c1fbb.pngScreenshot_216.png

Screenshot_217.png

Screenshot_218.png

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, zer0_zz disse:

@WOZ Dods entao,o problema eh o produto mesmo,ja testei em outro computador a placa pcie e não funciona do mesmo jeito,fica com o alcance inutilizavel mesmo testando em outra maquina.

Está falando da placa de rede 5 GHz? Se sim, lembre-se de que o alcance de 5 GHz é curto. Muitas placas não conseguem conectar no quarto adjacente. O certo dessa tecnologia é usar no mesmo ambiente, mas mesmo assim a cada metro de distância do roteador você perde uma velocidade substancial de transmissão.

33 minutos atrás, zer0_zz disse:

Screenshot_219.thumb.png.bb03d8217845ea2f272e5786710c1fbb.pngScreenshot_216.png

Isso é exatamente como 5 GHz funciona. Não adianta colocar antena. Pode colocar uma parabólica se quiser, não vai chegar no quarto ao lado. 5 GHz é para mesmo ambiente sem barreiras.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods o meu roteador esta literalmente do lado do meu pc e o sinal eh horrivel,não tem nem 1 metro,se tiver 50cm eh muito,e fica com um sinal ruim,e como dito antes,o pior alcance foi do bluetooth que foi um dos motivos de ter comprado isso,que era juntar wifi e bluetooth em um só dispositivo,ter mais praticidade e não precisar gastar mais dinheiro em outros dispositivos,e sem lotar os usb do computador.

testei as antenas,e com e sem antenas deu no mesmo alcance horrivel.

Postado
Em 30/12/2021 às 03:41, zer0_zz disse:

NOTA:eu vi algumas outras marcas de placa de wifi PCIe como a Fenvi,e vi alguns reviews que aparentemente funciona bem,talvez eu compre algo no futuro desta marca.

fenvi é boa, a minha placa wireless vai fazer 3 anos agora em 2022, nunca deu problema algum.. funcionando perfeitamente bem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!