Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Queria começar minha história dizendo que meu gato mijou no meu pc (por cima, na saída de ar, algumas gotinhas só) algumas semanas atrás... e tem sido uma dor de cabeça.

Primeiro minha placa de vídeo que sofreu diretamente com a urina pifou e já coloquei outra no lugar que está funcionando perfeitamente. Após essa troca, o computador começou a dar algumas telas azuis que acreditei ser erro na memória, comprei pentes novos e troquei, também funcionaram perfeitamente, até o dia em que não consigo ligar o PC mais.

Basicamente, tudo se inicia mas não dá vídeo nenhum e o LED laranja de debug DRAM fica aceso, indicando problema na memória RAM. Já limpei os slots, troquei as memórias novamente pra testar, testei com as antigas, as novas, outras, mais algumas e nada. O mais engraçado e que me deixa confuso é que as vezes sem motivo ou sem eu ter feito algo específico o computador liga normalmente, e enquanto está ligado funciona sem problemas, mas se ele desligar com certeza vai ficar dando o mesmo erro de led laranja por vários dias. Não sei mais o que fazer, seria mesmo um problema na placa-mãe? Ela não foi afetada diretamente pela urina e é nova com menos de 6 meses do modelo citado no título. Nenhum outro erro ocorreu também, é sempre só este relacionado a memória. Ficarei muito grato caso alguém consiga me ajudar.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!