Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas configurações é melhor para rodar The sims 4 e lol?


Posts recomendados

Galera, tô montando um pc aqui na cidade mesmo, não posso gastar muito e não entendo tanta coisa de computador e afins então pedi para os caras das lojas montarem. Tem dois aqui e eu queria saber qual dessas duas montagens roda melhor esses dois jogos que são meu único objetivo (não tenho intenção de jogar nenhum outro jogo por agora, no máximo jogos nessa base e inferiores que ts4). 

Primeira config (2.600$): Intel Core i5, SSD 240gb, 8gb, placa de vídeo 2gb (ele disse que é nvidia GeForce g210 mas pelo que vi ela é 1gb, então não saquei muito, porém a que ele usa é 2gb) 

Segunda config (2.590$): Intel Core i3, SSD 240gb, 8gb, placa de vídeo nvidia GeForce 710 2gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

amigo qual a geração do core i5 e i3?

e essas placas de vídeo são muito fracas, talvez compense mais tu dar uma pesquisa por APU's (processadores com um melhor vídeo integrado) ta sendo uma saída para quem quer jogar e não quer acabar gastando muito, porque os preços das placas de vídeo estão altíssimos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Escobar disse:

oi

amigo qual a geração do core i5 e i3?

e essas placas de vídeo são muito fracas, talvez compense mais tu dar uma pesquisa por APU's (processadores com um melhor vídeo integrado) ta sendo uma saída para quem quer jogar e não quer acabar gastando muito, porque os preços das placas de vídeo estão altíssimos.

 

puts pior que não informaram, tenho a foto das características da segunda montagem (Intel Core i3), ambos donos das lojas me garantiram que essas configurações rodam the sims 4 (mostrei os requisitos mínimos) por isso fiquei na dúvida e tal

IMG-20211227-WA0024.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é complicado, eles colocaram as infos muito por cima, não da pra saber muita coisa, mas por 2600 eu iria atras de outra coisa, investindo um pouco mais da pra pegar coisa melhor e bem mais atual, porque essas placas de vídeo são bem ultrapassadas, e comprar processador sem saber a geração é um tiro no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Escobar disse:

é complicado, eles colocaram as infos muito por cima, não da pra saber muita coisa, mas por 2600 eu iria atras de outra coisa, investindo um pouco mais da pra pegar coisa melhor e bem mais atual, porque essas placas de vídeo são bem ultrapassadas, e comprar processador sem saber a geração é um tiro no escuro.

Você sabe me dizer se é bom montar na pichau e se eles já entregam tudo prontinho? Porque eu tento ver com alguém que entende mais e monto lá talvez compense mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ksst disse:

Você sabe me dizer se é bom montar na pichau e se eles já entregam tudo prontinho?

eu ja comprei kit's de upgrade lá, chegou tudo certinho e não tive problema algum.

da uma pesquisada a mais, como eu disse acima, procura por processadores AMD com vídeo integrado (APU's).

ta bem complicado de comprar placa de vídeo no momento, os preços estão muito altos.

5 minutos atrás, ksst disse:

Porque eu tento ver com alguém que entende mais e monto lá talvez compense mais

se tu conhece alguém que entende do assunto e pode te dar um auxilio, isso seria ótimo, possibilita de comprar as peças separadamente e vocês mesmo montarem. (o que muita das vezes acaba por sair mais em conta do que comprar o PC pronto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, montar do zero pra mim é impossível porque quem conheço também só conhece assim vendo já montado, você tem alguma referência de algum montado já pra me indicar? Eu vi alguns da pichau que parecem bons e possuem configurações parecidos com as desses acima, vou te mandar o print aqui das configurações pra você ver se ele é bom ou inferior aos citados acima, se puder responder claro, obrigada 

Screenshot_20211230-113230_Magalu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pepse disse:

Qual o modelo da fonte? qual o gabinete? a RAM é pouca, mas o PC não é tão ruim assim, mas dá pra fazer melhor se comprar peça por peça.

350W, eu até gostaria de montar peça por peça e tudo mais mas não tenho muito conhecimento pra isso, tenho a opção de comprar montado em lojas virtuais também, porém apesar das avaliações bate um medo ainda, eu estive vendo esse da pichau que tem a mesma gb de RAM e SSD como querem aqui em casa, você pode me informar se ele é bom? Ou compensa mais comprar um desses que citei acima na pergunta? 

Screenshot_20211230-113230_Magalu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

Não vale a pena, posso te mandar uma configuração boa, mas não agora.

Se puder me mandar eu ficaria muito grata, quando puder. Eu queria mais alguns links mesmo que já ia direto sem me perder pra comprar o computador, mas se me passar as peças já ajuda muito porque tento montar separado na pichau, obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ksst Se quiser algo bom e durável, com desempenho para esses dois jogos e que não vai te dar dor de cabeça por muitos anos (pelo menos oito se for bem montado), pegue este:

image.thumb.png.15f937394d1e7a50c42f2e4b9f2a7784.png

 

Você mesmo teria que montar. Basta ver alguns vídeos e ler alguns tutoriais. Deixo o meu como ponto de partida: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

 

Lembrando, o custo é maior, mas é um PC muito melhor em desempenho e durabilidade do que o que você vai encontrar pronto.

 

Mais adiante, quando tiver grana sobrando, coloque outro pente de 8 GBs e 3600 MHz, o mais barato das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG que encontrar.

Isso vai aumentar o desempenho em jogos substancialmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@ksst boa tarde, seria bom que informasse quanto pode gastar no total, e dentro deste orçamento será mais fácil lhe indicarmos algo.

Eu queria gastar menos de 3 mil porque infelizmente não tô tendo muitas condições, por isso mesmo eu quero um básico mesmo mas que rode esses dois jogos, the sims 4 rodava no meu computador antigo de boas e nem sei se tinha placa de vídeo, lol também, só travaram com o tempo por falta de memória (era 2gb apenas), mas como são jogos que atualizam e crescem preferi optar 8gb. Eu não quero uma máquina forte porque esses dois jogos nem são jogos pesados como os outros, por isso não queria gastar 3k, 4k num PC. O mínimo que quero é que rode esses jogos, seja SSD e tenha 8gb, se puder me ajudar a escolher umas configurações pra montar ou mandar link de alguns prontos que acha na Internet. Obrigada! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ksst disse:

puts pior que não informaram, tenho a foto das características da segunda montagem (Intel Core i3), ambos donos das lojas me garantiram que essas configurações rodam the sims 4 (mostrei os requisitos mínimos) por isso fiquei na dúvida e tal

IMG-20211227-WA0024.jpeg

Pelo gabinete ta parecendo aqueles pc montados que venda nas lojas americanas da marca chamado "PC fácil", geralmente eles vem com um i5 de 1ª ou 2º geração, mas não da para ter certeza!

 Mas se você pegar pela placa de vídeo que eles colocaram nessa configuração, deve ser no maximo um de 3ª geração ou inferior, mesmo que rode o the sims 4, conforme você vai adicionando mais expansoes, mods e etc... o jogo vai começacar a travar ou dar erro! Eu também acho que daria para fazer uma configuração bem melhor como o Pepse disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ksst O investimento adicional que você faria seria mais no sentido de durabilidade, e acredito que valia muito a pena um PC que dure mais sem precisar de manutenção. No final só esse fator já paga a diferença. Se não puder comprar tudo à vista, parcele a diferença, vai valer a pena e daqui há muitos anos você vai concordar. Monto PCs para meus clientes há mais de 20 anos e a única vez que tive que trocar peça por falha até hoje foi uma fonte que tomou um raio, mas mesmo assim protegeu o restante do PC.

Confesso que o orçamento que fiz é de um processador muito superior ao que você de fato precisa, mas abaixo disso você perderia desempenho demais e economizaria quase nada. Um Ryzen PRO 4650G poderia substituir esse 5600G sem problemas, só que ele só custa 200 reais a menos e a diferença de desempenho é consideravelmente maior do que essa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

image.thumb.png.15f937394d1e7a50c42f2e4b9f2a7784.png

Daria pra montar com um Athlon 300Ge ou 3000G + A320M com 2x8 3000mhz ou 3600mhz  A todo custo pra diminuir o valor, mas o desempenho fica bem abaixo do 5600g.  E logo logo quando quiser rodar coisas mais pesadas verá que precisa fazer upgrade, e aí acaba saindo mais caro. 

O pc sugerido pelo @WOZ Dods é uma execelente opção, o custo fica um pouquinho acima, mas a longevidade que terá com ele e sem se incomodar vale mais a pena.

A montagem do computador não é bicho de 7 cabeças, só seguir os tutoriais e vídeo na internet sobre que dará certo. E se mesmo assim não consiga, com certeza deve ter assistencias tecnicas em sua cidade que possa levar para fazer a montagem, mas cobrarão pelo serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@ksst O investimento adicional que você faria seria mais no sentido de durabilidade, e acredito que valia muito a pena um PC que dure mais sem precisar de manutenção. No final só esse fator já paga a diferença. Se não puder comprar tudo à vista, parcele a diferença, vai valer a pena e daqui há muitos anos você vai concordar. Monto PCs para meus clientes há mais de 20 anos e a única vez que tive que trocar peça por falha até hoje foi uma fonte que tomou um raio, mas mesmo assim protegeu o restante do PC.

Confesso que o orçamento que fiz é de um processador muito superior ao que você de fato precisa, mas abaixo disso você perderia desempenho demais e economizaria quase nada. Um Ryzen PRO 4650G poderia substituir esse 5600G sem problemas, só que ele só custa 200 reais a menos e a diferença de desempenho é consideravelmente maior do que essa de preço.

Confesso que não tenho muito como gastar pra fazer de 3 mil, teria como você me mandar essas configurações que você recomenda detalhadas se não for te atrapalhar? Pelo que vi tem 10 etapas na pichau pra montar o computador (no caso 10 etapas para escolher tudo e etc), como não entendo muito fico perdida no que escolher lá e tido mais pra ver a base do preço que ficaria pelo menos, porque infelizmente dependendo do preço acabo tendo que comprar esses da cidade mesmo, tem um em promoção na Pichau se não me engano que sao essas as configurações 

Screenshot_20211230-125034_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Tem razão. Athlon 3000G ainda vale a pena por que o preço é proporcional ao desempenho. Seria fraquinho, mas jogaria os jogos citados bem e duraria muito.

Só teria que trocar a MB por uma B450M DS3H.

@ksst Aí, o colega achou sua solução :D

34 minutos atrás, ksst disse:

Confesso que não tenho muito como gastar pra fazer de 3 mil, teria como você me mandar essas configurações que você recomenda detalhadas se não for te atrapalhar? Pelo que vi tem 10 etapas na pichau pra montar o computador (no caso 10 etapas para escolher tudo e etc), como não entendo muito fico perdida no que escolher lá e tido mais pra ver a base do preço que ficaria pelo menos, porque infelizmente dependendo do preço acabo tendo que comprar esses da cidade mesmo, tem um em promoção na Pichau se não me engano que sao essas as configurações 

Sério, nem perca tempo com a Pichau. Se for montar ligue para a Terabyteshop e veja com eles se você comprando tudo lá eles montam. Seria a última alternativa, pois a primeira é você mesma montar. A alteração que o colega fez que citei acima, trocar o processador para o Athlon 3000G e a placa-mãe para a B450M DS3H, vai reduzir o preço em uns 1000 reais. 

Na terabyteshop tem quase tudo que coloquei nesse orçamento, sendo que o que não tem dá para trocar por similares. O gabinete daria para pegar um Galax Nebulosa. As ventoinhas se bobear tem das mesmas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Alex Weiss Tem razão. Athlon 3000G ainda vale a pena por que o preço é proporcional ao desempenho. Seria fraquinho, mas jogaria os jogos citados bem e duraria muito.

Só teria que trocar a MB por uma B450M DS3H.

@ksst Aí, o colega achou sua solução :D

Sério, nem perca tempo com a Pichau. Se for montar ligue para a Terabyteshop e veja com eles se você comprando tudo lá eles montam. Seria a última alternativa, pois a primeira é você mesma montar. A alteração que o colega fez que citei acima, trocar o processador para o Athlon 3000G e a placa-mãe para a B450M DS3H, vai reduzir o preço em uns 1000 reais. 

Na terabyteshop tem quase tudo que coloquei nesse orçamento, sendo que o que não tem dá para trocar por similares. O gabinete daria para pegar um Galax Nebulosa. As ventoinhas se bobear tem das mesmas lá.

A pichau é muito ruim? Porque sempre me indicaram lá e vejo muitas referências de avaliações boas, conversei com o pessoal lá no atendimento e me indicaram esse aqui na faixa de preço que quero comprar (2,700), porque eu ainda acho arriscado montar por mim mesma escolhendo as configurações por não entender muito bem de computadores, vou tentar ver nesse site, obrigada. Vou deixar aqui o pc que me indicaram lá pra você checar as configurações.

Screenshot_20211230-134431_Chrome.jpg

Screenshot_20211230-134728_Chrome.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ksst @WOZ Dods

Toda a configuração na terabyte.  B450 DS3H está sem estoque e o 3000G também, então selecionei outra b450 e o Athlon 300GE + cooler.  

Fonte Seasonic Core GC-500, 500W, 80 Plus Gold R$379,90

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, R$218,90  compre 2

SSD Patriot Burst Elite, 240GB, Sata III, Leitura 450MB/s e Gravação 320MB/s R$199,99

placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR  R$579,99     

 A320M-A Pro MSI está por R$487,00 se caso seja uma opção.

Processador AMD Athlon 300GE 3.4GHz + Cooler Wraith Stealth R$545,49  

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, R$299,90

Total: R$2.443,25    + Frete 

Cooler para o gabinete segue 3 opções:  segue a recomendação no mínimo 2 fans no gabinete, e se possível adicione 4 fans.

DeepCool Xfan, 120mm, DP-FDC-XF120 R$25,00

T-Dagger 120mm, LED White, T-TGF300-W R$21,90

Deepcool RF120W, Led White, 120mm, DP-FLED-RF120-WH R$29,90

 

@ksstTerabyte é uma boa loja, entre as lojas é a que melhor está atendendo a necessidade de montar esse pc.    Só fica a questão da montagem pra você resolver com eles se podem montar pra ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@ksst @WOZ Dods

Toda a configuração na terabyte.  B450 DS3H está sem estoque e o 3000G também, então selecionei outra b450 e o Athlon 300GE + cooler.  

Fonte Seasonic Core GC-500, 500W, 80 Plus Gold R$379,90

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, R$218,90  compre 2

SSD Patriot Burst Elite, 240GB, Sata III, Leitura 450MB/s e Gravação 320MB/s R$199,99

placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR  R$579,99     

 A320M-A Pro MSI está por R$487,00 se caso seja uma opção.

Processador AMD Athlon 300GE 3.4GHz + Cooler Wraith Stealth R$545,49  

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, R$299,90

Total: R$2.443,25    + Frete 

Cooler para o gabinete segue 3 opções:  segue a recomendação no mínimo 2 fans no gabinete, e se possível adicione 4 fans.

DeepCool Xfan, 120mm, DP-FDC-XF120 R$25,00

T-Dagger 120mm, LED White, T-TGF300-W R$21,90

Deepcool RF120W, Led White, 120mm, DP-FLED-RF120-WH R$29,90

 

@ksstTerabyte é uma boa loja, entre as lojas é a que melhor está atendendo a necessidade de montar esse pc.    Só fica a questão da montagem pra você resolver com eles se podem montar pra ti.

Muito obrigada, vou ver com eles se eles montam e tudo mais, me salvou muito 💗

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ksst disse:

A pichau é muito ruim? Porque sempre me indicaram lá e vejo muitas referências de avaliações boas, conversei com o pessoal lá no atendimento e me indicaram esse aqui na faixa de preço que quero comprar (2,700), porque eu ainda acho arriscado montar por mim mesma escolhendo as configurações por não entender muito bem de computadores, vou tentar ver nesse site, obrigada. Vou deixar aqui o pc que me indicaram lá pra você checar as configurações.

A Pichau é uma ótima loja, mas assim como a Kabum e a Terabyteshop ela só coloca nas opções de montagem componentes medianos para fracos em algumas categorias. Se quer um PC durável fique longe disso. Esse PC que você citou, por exemplo, não cita marca/modelo da maioria dos componentes e geralmente você consegue montar algo melhor pelo mesmo preço. O que lhe sugeri é mais caro, mas é de qualidade ainda maior, ainda mais duráveis. Se quer montar seu PC e usar anos a fio sem ter que trocar peças ou fazer manutenção, esse é o caminho.

Sobre montar, veja alguns vídeos. Hoje a montagem é um processo bem simples e requer pouco conhecimento prévio. O Mark Cavill fez um vídeo montando o próprio PC sem ter experiência nenhuma. Aprendeu só vendo vídeos e deu super certo. Aqui na comunidade mesmo vemos muitas pessoas tentando sozinhas e tendo sucesso de primeira mesmo sem ajuda do fórum, e tendo essa ajuda à sua disposição fica ainda mais fácil.

18 horas atrás, Alex Weiss disse:

@ksstTerabyte é uma boa loja, entre as lojas é a que melhor está atendendo a necessidade de montar esse pc.    Só fica a questão da montagem pra você resolver com eles se podem montar pra ti.

Ainda tem isso. Se conversar com eles talvez consiga que lhe enviem montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...