Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa tarde. Tenho um pc e quero fazer uma upgrade, acabei de adquirir uma placa-mãe X570 tuf gaming  Plus. 
minha config atual é: 

Ryzen 5 3400g 

fonte corsair 650

32gb de memória 2 de 2666 e 2 de 3000

GTX 1070 ti 8 gb 

SSD 480 + HD 2TB 

Minhas dúvidas são: a placa-mãe X570 é compatível com o processador atual que tenho? 
e qual processador eu poderia colocar pra um upgrade? Queria um Ryzen 9.. o Ryzen 9 3900X  seria uma boa? 

Postado
24 minutos atrás, rick7cross disse:

Minhas dúvidas são: a placa-mãe X570 é compatível com o processador atual que tenho? 

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-X570-PLUS-BR/HelpDesk_CPU/

25 minutos atrás, rick7cross disse:

e qual processador eu poderia colocar pra um upgrade? Queria um Ryzen 9.. o Ryzen 9 3900X  seria uma boa? 

Olhe um Ryzen 5000.. Um R5 5600X, já seria um upgrade imenso..

Postado
59 minutos atrás, rick7cross disse:

Tenho um pc e quero fazer uma upgrade

Se mantiver a GTX1070Ti o R5 5600X já será de bom tamanho para games. O R9 só se tiver processamentos mais pesados tipo rendering ou coisa parecida.

Já o R9 vai ter que investigar bem se o fonte e o sistema de refrigeração vai suportar.

Postado

Chipset AMD 500 não é oficialmente compatível com APUs Ryzen 3000 ou mais antigas, apenas com processadores 3000 ou superior da linha principal (APU 3000 usa a mesma arquitetura 2000 dos principais). Algumas H510 costumavam funcionar com processadores mais antigos, mas ouvi falar que algumas pararam de suportar depois de atualizações.

Mas como já foi dito pelos colegas, a melhor coisa pra você seria investir num Ryzen 5 ou no máximo Ryzen 7. Em jogos um Ryzen 5 5600X será superior a um Ryzen 9 3900X, esse tipo de processador é direcionado para publico entusiasta ou para uso profissional.

Postado

Obrigado galera, vou seguir as dicas de vocês. Depois de pesquisar muito só achei o Ryzen 5 5600x. Vai ser ele mesmo. Muito obrigado a todos pela sugestão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!