Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas trocas básicas pro meu PC


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Salve galera meu primeiro post aqui, vou tentar resumir o máximo possível mas to precisando de ajuda exatamente por ser leigo.

 

Eu tenho um PC já a 2 anos, e nesses últimos 6 meses as ventoinhas começaram a dar muito problema tanto as frontais quanto os do water cooler, e mesmo sendo só as ventoinhas tava querendo fazer um upgrade em algumas coisas tanto por estetica quanto para eu ter umas peças melhores porque essas peças que eu quero trocar são uns modelos básicos da Pichau. A primeira que eu queria trocar é o gabinete que é todo de vidro, não tem um airflow muito bom e o RGB me incomoda muito, queria um com airflow bom, que caiba até 3 ventoinhas na frente, 2 no topo para wc e 1 atrás. Não faço questão de ser RGB e não sendo todo de vidro, só os lados já vai ser bem melhor e ATX. Outra coisa que eu queria mudar era o water cooler para um melhor, o meu é bem fraquinho e como disse tem uma ventoinha com defeito, então queria trocar para um também sem RGB se possível, não faço questão mas se tiver tranquilo e bom de 240mm, e de quebra algumas ventoinhas novas pra não usar as que vem a do gabinete direto.

 

Enfim os que olhei até agora foram esses:

Gabinetes:

https://www.kabum.com.br/produto/107016/gabinete-gamer-corsair-275r-airflow-mid-tower-atx-lateral-em-vidro-temperado-com-fan-preto-cc-9011181-ww

https://www.kabum.com.br/produto/149685/gabinete-gamer-fortress-tg-3602-vidro-gamemax

Ventoinhas:

https://www.kabum.com.br/produto/108124/kit-com-3-cooler-fan-corsair-af120-120mm-led-branco-co-9050082-ww?gclid=CjwKCAiAzrWOBhBjEiwAq85QZ8wZ8k3anLwnxwXywrx72G--GPEQ4bYff919VQByiVsjJrBwddUyIBoCPXoQAvD_BwE

Cooler master:

https://www.kabum.com.br/produto/130145/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-240mm-led-white-mlw-d24m-a18pw-r2

 

Caso precise do meu setup:

- placa-mãe: Gigabyte UD Z390

- Processador: I7 - 9700k

- Placa de vídeo: RTX 2070 Galaxy

- Memória: 32 Gb de RAM DDR4 (8GB x 4)

- Fonte: Corsair Cx750

 

Queria sugestões a ajuda pra saber se vou gastar dinheiro de novo à toa com esse PC (Já rolou antes) ou se to indo pro caminho certo, e se existem alguns melhores.


Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa maquina hein!

 

Eu usei esse gabinete aqui: DeepCool Matrexx 55 V3 DP-ATX-MATREXX55V3

 

Veja como ficou na questão das fans:

1467158918_WhatsAppImage2021-12-30at3_28_15PM.thumb.jpeg.5419e7467fa6b90ee73dab39d3dfa5b1.jpeg

 

Sem RGB nem nada, só no ar mesmo hehe

OBS: Desconsidera a ordem dos coolers frontais, depois eu coloquei na ordem certa. =D

 

Agora em termos de refrigeração para o CPU, eu estou usando nesses anos AirCoolers da Corsair, são bem silenciosos e o desempenho é bom.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Deepcool Matrexx 55 Mesh citado acima é uma ótima opção, caso queira pagar mais barato, tem o Mancer Anubis, que também tem ótimo air flow. 

 

As ventoinhas que mandou são boas, indico que pegue 6 delas, e coloque 3 na frente puxando o ar para dentro, duas em cima jogando o ar para fora, e uma atrás jogando o ar para fora. 

 

Não recomendo que coloque water cooler, um bom air cooler já suporta essa CPU em OC tranquilamente. Recomendo que pegue o Schyte Ninja 5. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, O1iveira disse:

Boa maquina hein!

 

Eu usei esse gabinete aqui: DeepCool Matrexx 55 V3 DP-ATX-MATREXX55V3

 

Veja como ficou na questão das fans:

1467158918_WhatsAppImage2021-12-30at3_28_15PM.thumb.jpeg.5419e7467fa6b90ee73dab39d3dfa5b1.jpeg

 

Sem RGB nem nada, só no ar mesmo hehe

OBS: Desconsidera a ordem dos coolers frontais, depois eu coloquei na ordem certa. =D

 

Agora em termos de refrigeração para o CPU, eu estou usando nesses anos AirCoolers da Corsair, são bem silenciosos e o desempenho é bom.

 

 

Curti muito esse. Bonito e falaram muito bem, só o aircooler que não sei se vai dar porque minha memoria ram é um pouco alta, e pode ser que não caiba. Vou deixar uma foto de como é hoje. 

3 horas atrás, Lenhal disse:

O Deepcool Matrexx 55 Mesh citado acima é uma ótima opção, caso queira pagar mais barato, tem o Mancer Anubis, que também tem ótimo air flow. 

 

As ventoinhas que mandou são boas, indico que pegue 6 delas, e coloque 3 na frente puxando o ar para dentro, duas em cima jogando o ar para fora, e uma atrás jogando o ar para fora. 

 

Não recomendo que coloque water cooler, um bom air cooler já suporta essa CPU em OC tranquilamente. Recomendo que pegue o Schyte Ninja 5. 

 

 

Não sabia que não era necessário, bom saber, mas continuo tendo o problema da RAM que citei acima :( E esse que você enviou parece tomar bastante espaço. E muito obrigado!! Pretendo instalar as ventoinhas assim mesmo!

 

photo_2021-12-30_18-56-04.thumb.jpg.529fcdda59141132ae8272d8905abc6d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@victorfernandes221 Nesse caso, pegue o cooler Schyte Fuma 2, ele é levemente inferior ao Ninja 5, mas vai resfriar seu processador com extrema tranquilidade. Vai conseguir instalar ele, não vai ser na posição ideal, mas devido a grande ventilação que o seu gabinete vai ter, não tem problema

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...