Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo escolher?


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Bom, recentemente fiz um tópico para me ajudarem a escolher um modelo de placa de vídeo, e agora estou com mais uma dúvida e gostaria de opiniões de quem entende mais do que eu (o que não é tão difícil).

 

Filtrei algumas opções e cheguei a conclusão de que provavelmente irei pegar uma RTX 3060, logo vem as dúvidas..

Uma pessoa em outro tópico me indicou a AMD 6600XT , será que vale o investimento? Nunca tive GPU da AMD então fico meio com o pé atrás, me ajudem nisso por favor!!

Outra coisa, me interessei também na RTX 3060Ti, porém está 1k e pouco a mais, a performance dela vale esse dinheiro a mais?? Não ligo pra 1440p ou 4k, meu monitor é somente FullHD e não tenho interesse algum em trocá-lo.

Valeria pegar uma 3060Ti pra jogar em FullHD visto que o monitor limita a isto, em vez da 3060 convencional??

Os links peguei da Kabum:

 

https://www.kabum.com.br/produto/148656/placa-de-vídeo-zotac-gaming-GeForce-RTX-3060-twin-edge-15-gbps-12gb-gddr6-ray-tracing-zt-a30600e-10m

https://www.kabum.com.br/produto/166104/placa-de-vídeo-zotac-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-twin-edge-lhr-8gb-14-0-gbps-gddr6-dlss-ray-tracing-zt-a30610e-10mlhr

 

Gostaria de jogar com um bom FPS e os gráficos bonitos, utilizando o RT e tudo que a placa pode me oferecer, em FullHD.

Meu PC: 

B450m Steel Legend

Ryzen 7 3700x

2x8Gb RAM / 3200Mhz Asgard

Fonte Super Flower Leadex 650W 80 Plus Gold

 

Obs: Vi que o RT nas placas da AMD funcionam meio memes... se puderem me confirmar.  

Agradeço a ajuda.

 

Obs2: Enviei os links da fabricante Zotac, todas as minhas placas foram da EVGA, e sinceramente não sei a diferença de fabricante para fabricante, ganho/perco performance pegando uma Zotac ao invés de uma EVGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Synysterr160

4 minutos atrás, Synysterr160 disse:

Gostaria de jogar com um bom FPS e os gráficos bonitos, utilizando o RT e tudo que a placa pode me oferecer, em FullHD

Então no seu caso AMD ta fora da equação, o RT que as RX 6000 tem é muito básico, é a primeira geração delas e foi relativamente rushado, agora no caso da 3060 vs 3060 Ti, a 3060 Ti é bem melhor do que a 3060 normal (que é uma RTX 2060 Super em questão de desempenho), você teria que olhar alguns testes pra ver qual melhor para seu caso.

 

6 minutos atrás, Synysterr160 disse:

Enviei os links da fabricante Zotac, todas as minhas placas foram da EVGA, e sinceramente não sei a diferença de fabricante para fabricante, ganho/perco performance pegando uma Zotac ao invés de uma EVGA?

Desempenho muda nada, no máximo terá uns 100 MHz de overclock, coisa que facilmente da pra replicar em qualquer placa, a diferença vai ser no sistema de refrigeração e no RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Entendi... agora, na sua opinião, pra jogar em FullHD pegaria a RTX 3060 ou a 3060Ti? Sim, a Ti é melhor, a minha dúvida é em relação a custo-benefício visando o FullHD ( se fosse pra jogar 4k não teria dúvidas em ir na 3060Ti, mas não tenho tanto interesse assim em 4k ).

Enfim, a questão é... valeria pagar 1,3k a mais pra pegar a 3060Ti nessas condições que disse??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em Full HD não vejo necessidade de pegar uma 3060Ti, a 3060 já é suficiente. 

Placas da AMD são tão boas quanto placas da Nvidia, mas o Ray Tracing nessas placas realmente é pior. A RX 6600XT é cerca de 10% superior a RTX 3060 por menor preço, então recomendo que pegue ela, mesmo o RT sendo pior. Só pegue a 3060ti se estiver com uma boa promoção, por volta dos 5.200,00 - 5.500,00

 

Em minha visão não vale a pena deixar RT ligado, um jogo que rodaria muito bem com ele desligado vai rodar bem capenga se o RT estiver ligado. É legal testar? Sim. Mas não vejo sentido de usa-lo ligado no meio da jogatina. 

 

Quanto as marcas, não há diferença de desempenho, mas eu daria preferência a marcas mais renomadas no Brasil, principalmente por maior facilidade para acionar a garantia. Algumas marcas grandes no Brasil são ASUS, Gigabyte, Galax, MSI, Sapphire...

Marcas de menor porte no Brasil, são Inno3D, Gainward, Leadtek, Zotac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...