Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal

Estou há meses com esse problema, mas nos últimos dias ele vem se tornando cada vez mais constante... Estou fazendo este tópico porque realmente estou há dias na internet procurando uma solução e nenhuma funcionou até agora. 

O problema:

Meu monitor perde o sinal de vídeo depois de algum tempo de uso do computador. Às vezes depois 6h de uso, outrora depois de 20 min. Depois que a tela fica preta, consigo escutar todos os sons do sistema, meu teclado funciona (CapsLK, NumLK), e depois de um tempo ele para de responder. Só volta ao normal depois de desligar na força com o botão. Isso vem ocorrendo esporadicamente há meses, mas nos últimos dias vem acontecendo várias vezes em um intervalo muito curto. Outra coisa que notei é que depois dessa pane o Windows desabilita minha placa de vídeo no Gerenciador de Dispositivos e preciso habilitá-la manualmente toda vez que o problema ocorre. Quando a placa volta a funcionar recebo uma notificação da AMD falando de alguma falha no sistema ou dificuldade de inicializar o driver de vídeo. 

Já tentei inúmeras coisas sem sucesso, minhas temperaturas estão ok e minha placa de vídeo é nova. Tentei dezenas de versões de drivers diferentes após instalação limpa em modo de segurança com DDU.

Esse é o meu setup pessoal:

- placa-mãe Intel corporation H61

- Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @ 3.40GHz   

- Radeon RX 560

- 8,00 GB

- Windows 10 Pro versão 21H2

Estou anexando embaixo um log com minhas temperaturas e tensões. Tudo parece estar funcionando perfeitamente quando de repente meu vídeo para e preciso reiniciar novamente. Depois de um tempo perco vídeo de novo e fico nesse loop! 

Quem puder me ajudar eu ficaria muito grato, pois já perdi as esperanças e estou quase comprando uma placa-mãe nova. Obrigado pessoal, boa noite e feliz ano novo!

Captura de tela 2021-12-31 220235.png

Captura de tela 2021-12-31 220340.png

• mês depois...
Postado

Boa tarde,

Testei uma GT730 do meu primo e até agora sem crash de tela preta... Infelizmente acho que o problema é na minha placa. Irei testar ela em outro computador para confirmar. 

O estranho é que ela realmente para quando quer. Fazer testes de estresse com o FurBenchmark não afeta ela. Deixei rodando por mais de 4 horas e ela continua ligada. Mas depois de um restart se eu assistir 5 minutos de YouTube perco o sinal de vídeo. 

A placa continua ligada com os fans rodando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!