Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB frontal não funciona e entrada de áudio defeituosa.


Posts recomendados

Fiz a minha primeira montagem recentemente e notei que as duas portas USB 3.0 do meu gabinete não estavam funcionando. Além disso, a entrada de áudio do gabinete fica apresentando problemas aleatoriamente, ela para de funcionar do nada, e volta a funcionar quase que instantaneamente, o que causa uma efeito de picotadas no áudio, além de apresentar problemas o aplicativo que eu estiver usando no momento, só normaliza se eu remover o fone e plugar novamente, e depois de um tempo o problema volta a ocorrer. Abri a tampa do gabinete pra checar e aparentemente tá tudo nos conformes. Alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, .if disse:

Tenta com p.ex. linuxmint.com pra ver se é problema de hw ou sw. Se funcionar normalmente é problema com de sw ou s.o. Se permanecer o problema é com o hw ou m.b.

🙃

Pra isso eu teria que formatar mais uma vez correto? Não sei se é algo que eu queira fazer logo de cara.

 

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Khodak

Vê se não é só ativar as portas USB na BIOS.

 

O áudio talvez seja mau contato do plugue. Com um outro plugue talvez não ocorra.

 

Não vi nada na BIOS que parecesse fora do comum, e a respeito do plugue não acredito que seja mau contanto, usei esse mesmo fone durante quatro anos no meu notebook e nunca tivesse nenhum tipo de falha.

 

Abri a tampa e reencaixei os plugues de áudio e USB 3.0 e continua a mesma coisa. Só que descobri algo interessante. Conectei o meu celular nas portas USB pra testar e na primeira ele desligou instantaneamente, na segunda ele desliga e fica tentando religar repetidamente. E também quando conecto qualquer coisa nas portas USB o bug de áudio que mencionei acontece.

 

Então pra mim a questão que fica é: seria isso problema nas conexões da placa-mãe ou no plugues do gabinete? o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .if disse:

Errado. Você pode gravar um pendrive com a iso do linux e testar dando boot por ele.

Muito interessante, vou fazer isso.

 

40 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Khodak

Pode tirar essa plaquinha e testar em outro PC ou pedir a terceiros que testem pois ainda pode ser problema da placa-mãe ( má qualidade ).

Sim, ainda não descartei a possibilidade de ser problema na placa-mãe, só espero que não seja esse caso. Mas só pra saber... dá pra consertar conectores de placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...