Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 placas de som ao mesmo tempo


lucianomaia

Posts recomendados

Olá galera, sou novo aqui e gostei muito desse fórum.

Bem eu tenho um probleminha... Eu queria colocar minhas duas placas de som pra funcionar ao mesmo tempo como se eu fosse dj, pois tenho 2 programas em que posso utilizar 2 ou mais placas de som juntas.

No meu caso, tenho uma creative live5.1 e o com on-board da placa mãe ASUS A7V8X-X e gostaria de colocar a creative como primária e a on-board como secundária. Como posso fazer isso?

Um abraço

Luciano Maia :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui este feito;... o unico conflito foi com uma das saidas do joystick q eu não uso... é uma awe64 e uma cmi... o procedimento para tocar duas musicas é simples, no painel de controle na configuração de sons e multimidia, coloque como dispositivo preferencial a creative, automaticamente a placa secundaria vai ser a on-board... mas se seus programas aceitarem a config. de escolher qual placa usar, é simples... uma pra cada programa... agora se você quer brincar de DJ, existem dois programas ótimos q ainda por cima só ocupam uma placa... BPM studio Pro... para crossfading entre as musicas (esquema radio), e atomix, q simplesmente ajusta as batidas das musicas e troca para a proxima automaticamente, como um DJ... é show... ah, de uma fussada nas configurações de direct sound do winamp, dependendo dos ajustes, estes efeitos tb ficam disponivel no winamp. feito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

já fiz pergunta semelhante, recebí uma boa resposta, mas confesso que não consegui fazer funcionar.

Vai aí um Copy&Paste da pergunta e resposta.

Se alguém conseguir, por favor passe as dicas.

Até...

PERG.

Olá,

gostaria de saber como fazer a configuração para deixar duas placas de som ativas

(uma on-board e outra PCI)

Como deixa-las ativas sem conflito e como faço para selecionar uma ou outra?

As duas podem funcionar simultâneamente?

RESP.

Dá sim pra usar as duas, eu uso esse esquema.

Simplesmente instale a nova placa PCI e deixe a On-Board habilitada no Bios Setup,

para determinar qual a padrão que será usada pelo Windows, entre em Painel de Controle

e depois em Sons e Dispositivos de Áudio, clique na aba Áudio e selecione o seu dispositivo padrão (Placa PCI ou OnBoard).

Agora quanto a conflitos, nas placas-mãe mais novas raramente ocorrem, pois elas

possuem muitos IRQs e geralmente o de uma é diferente de outra.

Há outro modo de configurar, por exemplo, quando o próprio programa que você usa

dá a opção de qual placa de som utilizar, a padrão ou a outra, a maioria

dos players de áudio e vídeo faz isso, por isso uma já fica ligada diretamente

na televisão (a onboard, que uso para assistir filmes) e a outra nas caixas do

micro (uso geral e jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

complementando a minha dúvida:

Eu tenho como player padrão o Windows Media Player e como placa de som padrão uma Soundblaster Live (PCI) devidamente habilitada em "Propriedades de sons e dispositivos de áudio" como Dispositivo padrão.

Se eu substituir o Dispositivo padrão para o som on-board, o som da saida on-board será ativado e a Soundblaster será desativada.

Até aí, tudo bem!

Então, eu deixando a Soundblaster como padrão e usando o WMP como padrão, qual ou quais os outros players que posso usar, que tenham a opção de escolher o som on-board como segunda opção e funcione SIMULTÂNEAMENTE?

Algúns deverão estar se perguntando por que eu quero ouvir dois players tocando músicas diferentes ao mesmo tempo.

Respondo:

Quero em minha sala um conjunto de caixas tocando ou não o que eu quiser (placa padrão).

Em outra sala quero um conjunto de caixas tocando uma grande coleção de "músicas ambiente" durante o dia todo, sem interrupção (placa on-board).

Alguém sabe me dizer quais programas posso usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...