Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou trocar de placa-mãe, é necessário fazer alguma coisa antes?


Antonio00

Posts recomendados

Fala pessoal, eu vou troca a placa-mãe e o processador do meu pc ao mesmo tempo, queria saber se e necessário fazer algum tipo de procedimento antes.

 

Minha placa-mãe atual: biostar a320

Nova placa-mãe que vou usar: MSI MAG B550M Bazooka 

 

Meu processador atual: Ryzen 3200g

Novo processador que vou usar: Ryzen 5 5600G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio00provavelmente vai dar alguns bugs se não reinstalar porque sempre que há mudanças majoritárias no hardware (como troca de placa-mãe) deve ser feita a reinstalação do hardware até porque sua placa-mãe atual usa drivers diferente da nova para placa de rede wireless blue-tooth, vídeo onboard, USB etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de placa-mãe, sempre aconselhável refazer a instalação pois é uma série de drivers que mudam (chipset, rede, som, USB, etc) e nem todos podem ser facilmente removidos sem deixar vestígios. Até pode ser que funcione sem reinstalar, mas aí quando aparecer qualquer problema você vai ficar com a pulga atrás da orelha se não é por algum driver antigo que sobrou no sistema e tá ocasionando conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...