Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - whea uncorrectable error


Rase-

Posts recomendados

Montei um Pc a 2 semanas atrás, e ele está dando um erro que atrapalha bastante, como corrigo ele?

Configuração: 

Xeon E5-2450 (ativei o multi threading e o turbo boost)

8GB Ram DDR3 ECC 1600 MHz 1x8

X79 Machinist Mini-Dtx

9500gt 1gb DDR2

Windows 10 x64

Fonte Black Hawk Fortrek 400w 80 Plus White

 

Quando montei o pc, fui ligar ele em meu HD, onde estava instalado o windows 8 32 bits, esse HD era do meu pc antigo e logo que eu iniciava dava esse erro, formatei o pc e deu esse erro novamente no meio da instalação, tiver que reinstalar o windows.

Já formatei 2 vezes e não resolveu esse erro, fiz o teste de diagnóstico de memória do windows, e não deu nenhum erro. O que eu posso fazer para resolver isso?

 

Instalei todos drivers do windows update, estão todos atualizados. Baixei o driver booster e ele mostra outros drivers, esses drivers são recomendados a instalar?

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rase- Tivemos um caso similar recentemente, com o mesmo código de erro. Recomendo que teste outro disco rígido ou SSD sem este mesmo conectado ao sistema, pois ele vai causar o erro mesmo se não for o disco principal.

 

Além disso, desinstale o driver booster e JAMAIS use isso. É um programa muito ruim que pode causar mais problemas do que solucionar. Se quer instalar drivers, entre no site da fabricante de sua placa-mãe, vá na página de suporte de seu produto e baixe os drivers lá. 

 

Driver booster, driver easy e similares podem instalar drivers danificados, problemáticos, adulterados e até maliciosos. Nunca use esse suposto "caminho fácil", pois com as dores de cabeça que terá posteriormente, de fácil isso não tem nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Sei que o driver booster não é recomendado para instalar driver, mas eu mostrei ele por causa desses drivers, eles podem ter algo a ver com esse erro?  Tenho 2 Hds, o que estou usando agora e o outro eu usei no meu pc antigo também para usar o windows. 

@WOZ Dods Minha placa-mãe não tem o site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se esse não for seu disco de sistema, então apenas passe o Crystaldiskinfo e o HDtune nele para verificar a saúde do mesmo. Se estiver comprometida, faça backup imediatamente e reserve para descarte.

3 minutos atrás, Rase- disse:

@WOZ Dods Sei que o driver booster não é recomendado para instalar driver, mas eu mostrei ele por causa desses drivers, eles podem ter algo a ver com esse erro?  Tenho 2 Hds, o que estou usando agora e o outro eu usei no meu pc antigo também para usar o windows. 

Se o programa é malicioso, você acha que pode confiar em algo que ele diz? É o tipo de programa que vai sempre lhe dizer que vai fazer seu PC ficar mais rápido, mais seguro e que tem 3000000000000000 de problemas que ele detectou e pode solucionar com apenas um clique. 

Na informática, como em qualquer outra coisa na vida, se algo parece bom de mais para ser verdade certamente não é.

4 minutos atrás, Rase- disse:

@WOZ Dods Minha placa-mãe não tem o site.

Sua MB é genérica? Entre no CPU-Z, veja qual é o chipset, vá no site do fabricante do chipset, baixe o driver. Esse é o driver mais importante. Complementarmente você pode baixar os drivers da placa de rede e de som nos sites dos respectivos fabricantes (dica, geralmente são realtek). O único lugar que eu confio para baixar drivers além do site do fabricante é o site do techspot. Se sua LAN e áudio forem mesmo realtek, pode baixar aqui:

Realtek Ethernet Lan Driver for Windows 10

Realtek HD Audio Codec Driver 2.82 for Windows Vista/7/8/10

 

E não, esse "erro" não tem nada a ver com o que quer que o driver booster diga, sugira ou prometa. Se quiser resolver de fato então faça o diagnóstico correto. Recomendo também que use apenas windows 10 e que o mantenha atualizado, especialmente as atualizações opcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Baixei ele apenas para ver o driver de audio, pois meu pc não sai audio pelo HDMI, somente pelo fone

@WOZ Dods No cpu-z não mostra muita coisa, a placa é da marca machinist mas não possui nenhum site.

 

 

@WOZ Dods Baixei os programas e ele diz este erro:

image.png

image.png

@WOZ Dods Não deu nenhum vermelho:

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rase- disse:

@WOZ Dods Baixei ele apenas para ver o driver de audio, pois meu pc não sai audio pelo HDMI, somente pelo fone

Se não sair na saída HDMI você tem que ir no painel de controle de áudio e colocar o HDMI como dispositivo de reprodução padrão. Além disso, se não estiver aparecendo o ícone da realtek no seu sistema, então use o driver r2.81, que evita bugs do windows.

2 horas atrás, Rase- disse:

@WOZ Dods No cpu-z não mostra muita coisa, a placa é da marca machinist mas não possui nenhum site.

Nesse caso a solução é baixar dispositivo por dispositivo mesmo. É um porre, mas pelo menos não vai precisar baixar novamente e pode deixar uma cópia reservada quando encontrar. 

2 horas atrás, Rase- disse:

@WOZ Dods Não deu nenhum vermelho:

Fez teste de superfície? 

Faça, nos mostre o resultado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Tenho 2 Hds, os dois estão dando este erro, eles nunca tiveram problemas no meu pc antigo. Vou fazer os testes.

@WOZ Dods Sobre o audio, não aparece a porta HDMI. O pc não reconhece, vou instalar o driver que você disse.

@WOZ Dods Vou formatar o pc, o HD que está o windows está muito lento, cancelei os testes vou instalar no meu outro HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rase- disse:

@WOZ Dods Sobre o audio, não aparece a porta HDMI. O pc não reconhece, vou instalar o driver que você disse.

Veja se aparece, mas precisará do driver de chipset e de vídeo instalados corretamente também.

13 minutos atrás, Rase- disse:

@WOZ Dods Vou formatar o pc, o HD que está o windows está muito lento, cancelei os testes vou instalar no meu outro HD.

Sempre que for instalar o windows use a ferramenta oficial da microsoft e desconecte outras unidades de disco do PC antes de começar a instalação, pois se não o fizer terá problemas com sua partição de boot depois. Dicas de como instalar melhor seu sistema: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Rase- disse:

estou passando os arquivos pra outro HD e bou formatar o PC

 

@Rase- WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR indica problema de hardware. Reinstalar o sistema operacional não irá resolver o problema. Leia:

 

Siga os procedimentos abaixo para gerar e enviar logs para que possamos descobrir o culpado das telas azuis:

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Obrigado. Mas pensei que o problema poderia ser o HD.

@Rio McCloud

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

Há quanto tempo ocorre este problema?

2 Semanas.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?

Foi montado.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

Fortrek Black Hawk 400w 80 plus white

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?

Direto na tomada.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

Hub Usb 3.0

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

Não, no primeiro dia montado começou a apresentar o erro.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

Instalei todas as peças, sem fazer nenhuma modificação após a montagem.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

Não modifiquei nada.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?

Não.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Baixei todos drivers manualmente, pelo site da fabricante.

 

Em 03/01/2022 às 14:55, Rio McCloud disse:

Algum overclock foi feito no computador?

Fiz overclock na placa de vídeo, mas antes disso a tela azul já aparecia no pc.

@Rio McCloud

 

image.png

 

LogsColetados.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rase- Por você ter reinstalado o sistema operacional recentemente, os logs são escassos, mas pude notar esta entrada:

 

image.png

 

Você consegue testar outra placa de vídeo ou mesmo outro processador com vídeo integrado? Pode ser que seja ela a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...