Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Camaleon

[Resolvido] Modulo de carro no micro

Recommended Posts

Guest Camaleon

Olá galera!

não sei se é bem aqui que posso tirar esta dúvida, mas alguém sabe me dizer se é possivel usar um módulo de carro (amplificador) no micro.

Tenho um módulo de 200w PMPO e gostaria de usa-lo no micro. Isto é possível ?

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>tem sim, é so colocar os plugs, e ligar não tem segredo não, o ruim e arrumar uma bateria de carro, ou uma fonte 12v com corrente alta, e a conta energia eletrica, acho que vai pro espaço. você liga o in da potencia, no out da placa de som, e liga as caixas na potencia.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso tomar alguns cuidados...

1- Os modulos não tem controle de volume, quem vai controlar o volume é o micro, uma marcadas de bobeira nos controles do windows, adeus falantes, pois o modulo trabalha sempre na potencia maxima.

2- você precisaria de usar caixas de som e não caixas de micro, pois as de micro são amplificadas e geralmente de péssima qualidade.

3- Em vez de bateria, pois não é aconselhavel colocar uma bateria de carro em comodos fechados, use um conversor de 12volts com uma boa corrente (tipo: 12v 10Amp) que  da beleza, não vai gastar tanto assim pois ele dificilmente vai estar tocando em volume muito alto.

4- Para simplificar pense na hipótese de você colocar um receiver daqueles antigos que normalmente tem AM/FM e boa potencia, alem de ter controles de volume, grave e agudo, e o melhor é so ligar na tomada.... menos trabalho.. ehehehehe e estes aparelhos você acha hoje em dia por um preço bem ascessivel...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

Opa colega wladimir, poderia nos exemplificar que tipo de receiver você está se referindo??

Compartilhar este post

Link para o post

Claro....

Não sei se os mais jovens sabem o que é isso mais com certeza os mais (droga.... velhos... ou EXPERIENTES ehehe), lembram que os equipamentos de audio eram todos modulares e eram compostos por: Amplificadores, tunners, preamp, receivers etc, os receiver é um amplificador de potencia com sintonizador de AM e FM e varias entradas trazeiras para Aux, tocadiscos, deck etc... fica Dez usar um destes no micro, por isso eu gosto de usar um micro desktop (deitado) porque eu coloco ele em cima do meu receiver, que tem 70Watts RMS por canal e uma caixa acustica... visualiza... imagina... UNREAL, IGI, MOHonnor, fica louco..... e o melhor... não são equipamentos muito caros pois hoje em dia quase ninguém mais quer e você acha preciosidades por preços muito bom..

:-DD

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

esses receivers então sao partes dos antigos tocas-disco??

OPo então achoq  vou compra um desses e liga no meu pc hehe, acorda os vizinho hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Enlightman

<font color='#0000FF'>Eu uso um modulo de 75 +75 Watts RMS, com uma fonte de PC, mas tem que ser uma fonte AT que é mais fácil de instalar e tambem mais barata... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Camaleon
Postado Originalmente por Enlightman@29 Jul. 2002,16:29

Eu uso um modulo de 75 +75 Watts RMS, com uma fonte de PC, mas tem que ser uma fonte AT que é mais fácil de instalar e tambem mais barata... :-BEER

Me explica como você instalou... tenho um modulo aqui cheio de fios e eu não sei nem por onde começar...

Valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rob_Zombie

Gostaria de informar para os caros amigos que MODULO não existe... o que podemos dizer é Booster ou Amplificador.

- Booster utiliza a saida de alto-falante que já sai amplificado e ao entrar no mesmo (booster) amplifica ainda mais, fazendo com que o som saia com muita distorcao.

- Amplificador utiliza cabos RCA que sai do da unidade principal pre-amplificado fazendo com que a amplificacao seja o mais puro possivel onde você so considera a distorcao do aparelho.

Caracteristicas:

Booster: Barato, consome muita bateria, gera muita distorcao e nem sempre atende tudo o que você quer.

Amplificador: Caro, baixa consumo de energia, gera um som nitido e na maioria das vezes atende o que você quer.

alias tomem muito cuidado com o fio remoto.

Atenciosamente:

Rob Zombie 8D

Compartilhar este post

Link para o post

conversando com meu cunhado descobrí q ele está vendendo um receiver muiiiiito loco antigão da toshiba por R$140,00 !

só tô esperando pegar meu pagamento pra ir buscar a belezinha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>eu liguei um AB2000 aqui na fonte do cp.... e com saida pra caixas de computador... e os auto-falantes de um som que está sem funcionar aqui... deu beleza

Compartilhar este post

Link para o post

ahh cara deve ser arrebenta com receiver

mas o meu aqui eu ligo num som 3 em 1 q tem no meu quarto

e q o toca fitas bicho e o cd também

ai liguei ele no pc ele tem uma boa equalização e surroud bass e tal

o surroud dele e bm melhor q esses de placa de som o som sai muuuuito nitido

da pra assistir meus filminhos na boa

e jogar quake 3 viajando na maionese

uaheoiuhoaiuhahe

:**

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo q se o receiver ou amplificador externo utilizado for muito antigo, o som sai uma ***** não é ? então o ideal seria utilizar aqueles módulos (só conheço por esse nome, me desculpe wladimir... é um troço retangular com uns contatos de ouro e no caso roxo que tem no porta malas do carro do meu pai, ele chama de módulo... ) de carro... ??

falou... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o q você diz é uma potencia ou modulo mesmo ...

e tipo assim ... receiver antigo não da som ruim não ... muito pelo contrario ... porque eu tenho um sony aqui em casa com mais de 20 anos ... e tem um som d fazer inveja a maioria dos receivers novos ...

por sinal eu compreii um sony mes passado novinho o ultimo modelo ... só o receiver com o conjunto de caixas separados ... eu acho o som do antigo bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Guest arncbamt

Pessoal , de Hardware eu já tenho um conhecimento médio , mas agora de som  ???   Fiquei vendo um monte de pessoal falar aqui no fórum de receiver , de som, de caxa de som , e o escambal, será que não compensa comprar um conjunto de subwoofer? ou vocês utilizam o receiver ou módulo + conjunto de subwoofer ...

Eu até penso em ter um som massa(nem o meu carro tem som bom, caixas originais) mas minha plca de som é uma soundblaster 16 hehe e tenho umas caixas de som mais ou menos , eu teria que mudar tudo né ??

Ah ainda tenho muito q aprender de som , e só mais uma coisa esse receiver é algum tipo de painel ????

:-(P  ehauehaue...

Compartilhar este post

Link para o post

então cara esse negocio de só colocar um conjunto de caixas nem rola porque mesmo assim o som não fica legal

vou dar um exemplo aqui d casa por mais q eu comprasse as melhores caixas não chegaria nem aos pés do meu receiver q 550 watts RMS d saida ... então é embaço fica bem melhor mesmo com o receiver ...

e como você não sab o q é um receiver tcho explica ... receiver é um tipo de amplificador q nele você liga o seu cd player (modulo) seu tape deck e seu pick-up ... no meu caso 2 pick-ups....ai junto com o receiver você pod usar um equalisador mais preciso q melhora o som e nem é estão caro ... eu paguei 350 no meu da pionner ....você também pod ligar seu dvd player (no meu quarto não tem ... só tem dvd na sala) e por ai vai ... o receiver é isso ... por isso tantas vantagens ...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Acho que pra quem quer apenas qualidade de som... sem equalizador... receiver etc...

o custo é muito barato... basta você pegar uma caixa de som que não é muito cara e você pode usar de som que não funcionam mais, como é o meu caso... e comprar um Módulo Amplificador(Esse é o nome para essa parada ai que o cara estava falando que a gente liga em som de carro)

que no caso um pra você usar em PC basta um AB2000 que você compra usado de até 20 conto... dai é só ligar...

mais se você quiser fazer um esquema chibata...  que acho que não vem ao caso... tem módulos ai variando normalmente de 200 a 700 conto...

Alisson Baima Rebouças

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dr Hardware@15 Set. 2002,22:41

Tipo q se o receiver ou amplificador externo utilizado for muito antigo, o som sai uma ***** não é ? então o ideal seria utilizar aqueles módulos (só conheço por esse nome, me desculpe wladimir... é um troço retangular com uns contatos de ouro e no caso roxo que tem no porta malas do carro do meu pai, ele chama de módulo... ) de carro... ??

A idade do Receiver não tem nada a ver com sua qualidade de som. Pelo contrário, antigamente os equipamentos apresentavam muito mais qualidade, pois eram cosntruidos somente com componentes discretos (sem CI´s) e os mais antigos ainda eram valvulados (Qualquer maníaco por som prefere até hoje em dia amplificadores valvulados por sua qualidade). Atualmente, utiliza-se cade vez mais Circuitos integrados para diminuir o custo do produto e a qualidade cai junto!! É muito difícil você achar um equipamento de som com alta potência (RMS), e se acha é uma fortuna!! E outro fator q deve ser relevado é a qualidade dos alto-falantes empregado!!

Mais vamos lembrar q se o equipamento for toscão não importa se é antigo ou novo: o som também vai ser tosco!!

t+!

Compartilhar este post

Link para o post

aí só pra completar o q um amigo acima disse ... colocando um modulo você não vai ter qualidade de som ... e sim vai ter um som bem alto ... se você quer qualidade você tem q ter um receiver bom (antigo ou novo) e um equalizador ... modulo bota os sons nas alturas ... mas se perde o som cristalino ... pode não haver distorção (isso vai depender muito das suas caixas ou alto-falantes) mas não tera um som cristalino

Compartilhar este post

Link para o post

E pra eu conseguir um som alto e cristalino ... tem como ? Sai MUITO caro ?? Eu tenho uma cx Genius 5.1 1500w + Live! 5.1 ... passou de 4/10 da potencia = ou - , é distorçao na certa .... não gosto muito do seu som e acho que é oo seu amplificador q é ruim.... tem como eu usar um módulo amplificador nela, mas, que não tire meu 5.1 ??

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>

E pra eu conseguir um som alto e cristalino ... tem como ? Sai MUITO caro ?? Eu tenho uma cx Genius 5.1 1500w + Live! 5.1 ... passou de 4/10 da potencia = ou - , é distorçao na certa .... não gosto muito do seu som e acho que é oo seu amplificador q é ruim.... tem como eu usar um módulo amplificador nela, mas, que não tire meu 5.1 ??

falou...

Rpz funciona em qualquer tipo de alto falantes e etc... mas para continuar tendo o controle de volume e a chave liga e desliga da minha caixa... eu fiz o seguinte...

no caso do módulo com cabo RCA(Mais moderno) peguei um adaptador RCA/Pino de Fone(não sei o nome - o que usamos na saida da placa-mãe) dai os fios da caixa que liga na placa liguei no módulo

Já nos mais simples... tive que fazer uma "gambiarra" peguei um fone de ouvido que já n funcionava... cortei os fios e fiz a adaptação pra ligar na placa... e os do alto-falante da mesma forma, liguei no módulo...

Ou seja de uma forma ou de outra você tem que cortar o cabo da sua caixa de som e deixar seus fios solto...

Não sei se minha explicação foi util mas foi uma tentativa

Alisson Baima Rebouças

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>na moral...pra vocês terem 1 som melhor ,eu acoselho a iren en qualker tecnico em eletrônica,esse cabo sai baratinho é só procuraren por cabo simples de audio....beleza...ele tipo tem em uma ponta o tal """pino do fone""" e na outra 2 saidas rca n1 tem erro........................e a proposito ...eu tenho 1 Receiver lokão da Gradie... e 1 módulo amplificador de 180 w(pmpo)deen umas idéias ai do q eu posso fazer...valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais