Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem pixelada durante a movimentação em vídeos/jogos.


Posts recomendados

Sempre que há uma movimentação da câmera, ocorre uma leve pixelização da imagem, seja em jogo ou vídeo, e quando a câmera para de se mover a imagem normaliza. É como se a imagem perdesse qualidade durante movimentos.

Agora vem a parte curiosa... eu tentei tirar um print do efeito pra fazer uma comparação e postar aqui, mas quando fui olhar a imagem ela estava completamente normal, ou seja... estou completamente no escuro quanto é esse problema.

 

Alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Xeon E5 2640 v3

Placa-mãe: Huananzhi x99 8M-F

memória RAM: 2x8GB Killsre

Placa de vídeo: GTX 970 Huananzhi

Unidades de armazenamento: Kingston SA400S37240G 250GB + Western Digital WDC WD10SPZX-08Z10 1TB

Fonte: Corsair CV550 80 Plus

Monitor: Philips 221V8L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 às 00:05, Khodak disse:

Agora vem a parte curiosa... eu tentei tirar um print do efeito pra fazer uma comparação e postar aqui, mas quando fui olhar a imagem ela estava completamente normal, ou seja... estou completamente no escuro quanto é esse problema.

 

Alguma ideia do que possa ser?

Seu monitor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que essa "pixelagem" na verdade são linhas verticais, e que eu também consigo enxerga-las em imagens estáticas caso eu mexa minha cabeça.

 

Foi nesse teste aqui que descobri o problema exato, e também descobri que se eu abaixasse a velocidade para 60Pixels/Sec a imagem normalizava.

 

Vocês fazem alguma ideia do que esteja causando o problema em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Khodak disse:

Vocês fazem alguma ideia do que esteja causando o problema em questão?

Talvez, seja algo do display dele.. Olhei e vi que ele tem um painel VA.. Esse tipo de painel tende a ter qualidade de imagem menor, comparado à um painel IPS, mas compensa por permitir monitores de altas taxas de atualização.. Veja se a taxa de atualização dele, tá correta..

 

Mas, honestamente, de quem também tem um monitor da PHILIPS, essa não foi a compra mais feliz que fiz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de atualização mais alta é 75hz, mas eu uso em 60hz que veio padrão pra não ter problemas de screen tearing em jogos, aumentar pra 75hz não adiantou de nada. Também tentei aumentar o tempo de resposta do monitor porém sem sucesso novamente.

 

O pior de tudo é que eu gostei de monitor, e pelo preço que peguei foi uma compra justa, se eu fosse retornar pra comprar de outra marca com as mesmas especificações pagaria pelo menos uns 200 reais a mais.

 

Nunca tinha vista algo desse tipo, passei o maior da minha vida usando notebooks e monitores de baixa resolução, esse é meu primeiro monitor FHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...