Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poeirinha em cima da placa de vídeo é preocupante ou não?


Posts recomendados

Bom dia, queria retirar uma dúvida que eu sempre tive. Bem, minha placa de vídeo fica com uma poeirinha em cima dela, eu sempre tive a dúvida se isso é preocupante ou não tem problema, o cooler dela tá limpinho e nem tem muita poeira, tá girando de forma normal, somente essa poeirinha em cima da placa de vídeo q eu fiquei meio incomodado.

 

Eu já tive vontade de limpar essa poeira mas não sei como, tenho em mente que se passar o pincel pode danificar alguma peça que tem em cima dela, aqueles componentes.

 

OBS: Não é poeira em excesso, apenas um pouquinho que dá pra ver quando eu ligo o flash do meu celular e coloco em cima da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jvwyng Pode ficar tranquilo que essa poeira é normal. Só quando você perceber que está juntando mais ai o certo é remover com Alcool Isopropilico (Isopropanol), pode até limpar com um pincel fino mas toma bastante cuidado, tem que ser bem de leve e quanto mais poeira juntar mais difícil fica na hora de remover.

Obs: esse alcool serve para limpar todos os componentes do PC, então pode passar em tudo para evitar o excesso de poeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jvwyng disse:

Segue o vídeo de como está a parte de cima da minha placa de vídeo, o que vocês acham? Preciso fazer uma limpeza urgente ou tá tranquilo?

O que você está tendo se chama paranoia. A placa está limpa na verdade, só passar um pincel e pronto, preocupante é se os coolers estiverem muito sujos, e se tiver um tapete que dá pra segurar com as mãos, o que demora, conheço gente que não limpa a GPU a 3 anos, e não está tão suja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

O que você está tendo se chama paranoia. A placa está limpa na verdade, só passar um pincel e pronto, preocupante é se os coolers estiverem muito sujos, e se tiver um tapete que dá pra segurar com as mãos, o que demora, conheço gente que não limpa a GPU a 3 anos, e não está tão suja.

Posso passar o pincel de forma leve por cima que não tem problema?

 

Eu tenho muita paranoia mesmo com meus hardwares kkkkk, sempre mantenho eles limpos, obrigado pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei computadores funcionando com uma nhaca de poeira de quase 1cm. Poeira só é preoculpante quando começa a afetar os coolers ou seja a cada 6 meses à 1 ano o ideal é passar uma vassourinha nas peças do pc.

@Jvwyng Tá limpa se você ver a minha RX570 também da ASRock vai tomar um susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RBMA disse:

Já peguei computadores funcionando com uma nhaca de poeira de quase 1cm. Poeira só é preoculpante quando começa a afetar os coolers ou seja a cada 6 meses à 1 ano o ideal é passar uma vassourinha nas peças do pc.

@Jvwyng Tá limpa se você ver a minha RX570 também da ASRock vai tomar um susto.

Bom saber, eu fico muito preocupado quando se fala em limpeza, tenho muito toque, gosto de deixar sempre limpo. Passei um pincel por cima de leve pra sair um pouquinho do que restava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

Sim, não precisa ser tão delicado, só passa pra tirar a poeira, não faz mal.

Acabei de passar o pincel por cima, não tirei a placa de vídeo da placa-mãe porque já que você falou que não tinha tanta poeira, só passei pra tirar onde tinha mais, no caso nas bordas. Obrigado pela atenção, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jvwyng disse:

Bom saber, eu fico muito preocupado quando se fala em limpeza, tenho muito toque, gosto de deixar sempre limpo. Passei um pincel por cima de leve pra sair um pouquinho do que restava.

 

Só se preocupa com poeira estilo cabelo essas sim podem dar um curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...