Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar driver de som da placa-mãe AORUS B560M Elite


Posts recomendados

Eu tentei desinstalar o driver da áudio da realtek e instalar um novo para tentar ver se resolvia.

Mas depois que desinstalei, não consigo instalar ele novamente.

 

Fui no site da Gigabyte, modelo da minha placa-mãe, e baixei os drivers. Tentei as duas versões e nenhuma delas consigo instalar.

 

 

image.png.d653a3159166365dfc6d4b02dd718798.png

 

 

Ele supostamente até faz a instalação, carregando a barrinha e tudo mais, e no final pede pra reiniciar o PC.

Questão é que após reiniciar ele volta pra mesma tela de instalação. Repito o processo, ele pede pra reiniciar, e fica nesse loop.

 

image.png.526c34f7debfe8bede0f57e26edf31e5.png

 

Isso acontece com as duas versões disponíveis no site da Gigabyte.

Tentei umas 3 vezes com cada uma, e também com uma outra versão antiga que tinha baixada, e acontece a mesma coisa.

 

Não aparece nada relacionado ao Realtek na parte de aplicativos. Sendo que da primeira vez, desinstalei ele por ai.

 

image.png.7931bf35f80eb7e89ea4beff3eca40b8.png

 

Detalhe é que ele até aparece nas opções do microfone, no painel de controle.

image.png.1807e604489a8ff59eafb1181d79e0b6.png

 

Mas não consigo ativar os recursos como supressão de ruído ou outra configurações do aplicativo.

 

Alguém sabe como resolver isso? Imagino que possa ser algum conflito, mas não consigo desinstalar ou encontrar outras versões que estejam instaladas.

 

E se souberem algo a respeito do barulho que o mouse causa, também aceito sugestões.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Aparentemente consegui desinstalar o driver usando o DDU, apesar de que quando reiniciou o windows instalou uma versão sozinha.

 

Agora sobre o barulho, é mais estranho do que eu imaginava.

 

Quando deixo essa opção ativada, ele diminui um pouco.

image.png.8dc689b6271aeb1afc6cbbfdb19529cc.png

 

Se desativo, fica BEM mais alto.

 

 

E também, se eu coloco pra ouvir meu próprio microfone, o barulho aumenta.

 

Mais bizarro é que eu escuto ele quando arrasto o mouse, e se arrasto alguma janela junto, fica mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...