Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mi Tv Stick travado na tela inicial


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou com um problema um pouco complicado...

A aproximadamente 6 meses comprei um Mi Tv Stick e estava utilizando ele tranquilamente... ATÉ HOJE.

 

Fui viajar para o reveillon e ao voltar o aparelho (que estava parado) simplesmente ficou travado na tela inicial...
Tentei o hard reset pelo controle (2 controles diferentes que tenho em casa... ambos originais), testei outro carregadores, cabos, outra conexão com internet, tentei até rezar com arruda do lado e nada deu certo... ele simplesmente fica travado na tela de inicialização (sequer reconhece os comandos do controle).

Para completar, pelo fato de ter comprado pela Ali Expressa (fora do Brasil) não tenho suporte para ele, ou seja, até o momento perdi o aparelho...

Gostaria de saber se existe alguma dica, macete, reza ou mandinga pra fazer ele funcionar de novo (considerando que ele é baseado em sistema android, se existe a possibilidade de reinstalar o sistema do 0)

Agradeço muito a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP  O problema é exatamente esse, o mi stick não reseta usando o controle, fica travado na tela mi.

 

Ao conectar ele no Pc ele sequer reconhece (geralmente meu modelo seria reconhecido como Aquaman) então não dá pra rodar as nem fastboot.

 

Vi que vários aparelhos pelo mundo apresentaram esse mesmo problema na virada do ano (última atualização)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 às 15:25, rochignall disse:

Boa tarde pessoal. Estou com um problema um pouco complicado...

A aproximadamente 6 meses comprei um Mi Tv Stick e estava utilizando ele tranquilamente... ATÉ HOJE.

 

Fui viajar para o reveillon e ao voltar o aparelho (que estava parado) simplesmente ficou travado na tela inicial...
Tentei o hard reset pelo controle (2 controles diferentes que tenho em casa... ambos originais), testei outro carregadores, cabos, outra conexão com internet, tentei até rezar com arruda do lado e nada deu certo... ele simplesmente fica travado na tela de inicialização (sequer reconhece os comandos do controle).

Para completar, pelo fato de ter comprado pela Ali Expressa (fora do Brasil) não tenho suporte para ele, ou seja, até o momento perdi o aparelho...

Gostaria de saber se existe alguma dica, macete, reza ou mandinga pra fazer ele funcionar de novo (considerando que ele é baseado em sistema android, se existe a possibilidade de reinstalar o sistema do 0)

Agradeço 

 Estou com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Infelizmente não encontrei nenhuma solução até o momento... pesquisei muito na internet e nada...

Eu resolvi da seguinte forma... destruí o meu e comprei um Fire Stick da Amazon. Eu tinha 1 de cada e confesso que o Fire Stick é tão bom quanto o Mi TV... no nosso caso, a vantagem está no suporte... se der problema, eles resolvem..
Já tive problema em um Kindle e eles resolveram excepcionalmente bem... mandaram um novo e pediram pra eu destruir o antigo com problemas... suporte é tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou passar para vocês minhas experiencias com o aparelho.

 

ele "perdeu" a firmware. por isso nem Hard Reset não resolve, pois ele não tem uma firmware para reinstalar...

 

ligando o aparelho na tv via HDMI e utilizando um cabo USB, conecte o USB ao PC pressionando o botão OK+Back ao mesmo tempo,  até o windows reconhecer o dispositivo.

 

voce irá entrar em modo recovery. e o dispositivo será reconhecido como aquaman.

 

daí em diante precisamos de um adb flash para conseguirmos reinstalar a rom stock.

 

 image.png.505b892ba47f33518c9e9ce75cbcb88a.png

 

Neste vídeo um Russo faz o procedimento de Backup e restore utilizando um conversor USB serial para enviar os comandos de fastboot para o aparelho:

 

 

Caso alguém consiga algo além disso. poste aqui no forum ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Mesma situação só que comprei o meu pela AMAZON BRASIL e eles não derão a menor bola. Liguei para a autorizada Xiaomi e eles não consertao o aparelho alegando que não foi comercializado pelo agente autorizado no Brasil, nem eu pagando pelo conserto, um absurdo. arrependimento total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 16/04/2022 às 14:56, BonoSilvox disse:

Vou passar para vocês minhas experiencias com o aparelho.

 

ele "perdeu" a firmware. por isso nem Hard Reset não resolve, pois ele não tem uma firmware para reinstalar...

 

ligando o aparelho na tv via HDMI e utilizando um cabo USB, conecte o USB ao PC pressionando o botão OK+Back ao mesmo tempo,  até o windows reconhecer o dispositivo.

 

voce irá entrar em modo recovery. e o dispositivo será reconhecido como aquaman.

 

daí em diante precisamos de um adb flash para conseguirmos reinstalar a rom stock.

 

 image.png.505b892ba47f33518c9e9ce75cbcb88a.png

 

Neste vídeo um Russo faz o procedimento de Backup e restore utilizando um conversor USB serial para enviar os comandos de fastboot para o aparelho:

 

 

Caso alguém consiga algo além disso. poste aqui no forum ;)

Fiz esse procedimento e reinstalei o hardware do bluetooth que deu pau também! Aí voltou a funcionar!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUANA costa comi você fez? 
 

estou com o mesmo problema aqui em casa, o controle n responde mas aparece no bluetooth do celular, o bonito do mi stick n sai da tela escura e mesmo conectando no computador não responde nada, não aparece no gerenciador de dispositivo (mas faz um barulhinho de usb inserido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 16/04/2022 às 14:56, BonoSilvox disse:

Vou passar para vocês minhas experiencias com o aparelho.

 

ele "perdeu" a firmware. por isso nem Hard Reset não resolve, pois ele não tem uma firmware para reinstalar...

 

ligando o aparelho na tv via HDMI e utilizando um cabo USB, conecte o USB ao PC pressionando o botão OK+Back ao mesmo tempo,  até o windows reconhecer o dispositivo.

 

voce irá entrar em modo recovery. e o dispositivo será reconhecido como aquaman.

 

daí em diante precisamos de um adb flash para conseguirmos reinstalar a rom stock.

 

 /cdn-cgi/mirage/7ff58c61d591a2789e2d7330cb7a8dfd1c247c4ab82efe957a9d708d3a4a8b43/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2022_04/image.png.505b892ba47f33518c9e9ce75cbcb88a.png

 

Neste vídeo um Russo faz o procedimento de Backup e restore utilizando um conversor USB serial para enviar os comandos de fastboot para o aparelho:

 

 

Caso alguém consiga algo além disso. poste aqui no forum 😉

Tentei isso mas o Mi Stick não chega a ser reconhecido no notebook. Tentei alternar as portas, cabos, etc., até comprei aquele cabo OTG duplo, mas nada adiantou :/.

 

Alguém aqui encontrou outra solução? Não queria descartar meu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estou com esse mesmo problema, tento de tudo e aparentemente o problema é a conexão bluetooth e o wifi, como o bluetooth n funciona eu n consigo fazer o controle conectar e fazer o hard reset. 

O problema aqui começou qd minha filha de 4 anos resolveu desligar meu programa de futebol que estava passando na tv e colocou a stick em modo de segurança, eu no afã de resolver o problema, em vez de ir eem configurações, tirei e coloquei na tomada... Ai a vaca foi pro brejo... Agora ela liga e fica travada na tela de início, controle não reseta, não funciona para eu reconectar no wifi, controle que estava funcionando no meu celular não conecta nela porque ela não está mais conectada no wifi da minha casa, enfim... tentei até colocar um mouse na tv e o controle do ps4 com cabo USB mas nada funcionou. Não quero ter que comprar outra por causa disso... Se alguém puder ajudar, agradeço muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@rochignall amigo! Eu estava com o mesmo problema! Esse xiaomi stick estava travado na tela inicial, tentei de tudo mais não funcionava, habilitei o controle da TV no aparelho e funcionou, mesmo assim fiquei com aquilo na cabeça será que o controle novinho deu problema, troquei as pilhas e nada. Aí vi um tutorial na Internet para comprar um controle novo! O Rapaz fez o vídeo e passou algumas possibilidades para testar o controle! Talvez seja o seu caso, o meu controle estava despareado do aparelho. Procure um tutorial de como parear o controle é simples, só que tem um macete também para parear o controle não pode ficar longe do aparelho tem que ter uma distância máxima de 10cm! Tomara que ajude a solucionar o problema, e tem muita gente que está com o mesmo problema. Espero ter ajudado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/07/2023 às 21:33, Daniel David disse:

@rochignall amigo! Eu estava com o mesmo problema! Esse xiaomi stick estava travado na tela inicial, tentei de tudo mais não funcionava, habilitei o controle da TV no aparelho e funcionou, mesmo assim fiquei com aquilo na cabeça será que o controle novinho deu problema, troquei as pilhas e nada. Aí vi um tutorial na Internet para comprar um controle novo! O Rapaz fez o vídeo e passou algumas possibilidades para testar o controle! Talvez seja o seu caso, o meu controle estava despareado do aparelho. Procure um tutorial de como parear o controle é simples, só que tem um macete também para parear o controle não pode ficar longe do aparelho tem que ter uma distância máxima de 10cm! Tomara que ajude a solucionar o problema, e tem muita gente que está com o mesmo problema. Espero ter ajudado

Você tem o link desse vídeo em que ensina a parear (ou tem como olhar no histórico de vídeos)? Acho que essa seria minha última tentativa antes de bater o prego no caixão do meu aparelho por completo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...