Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC - mudando de Intel para AMD Ryzen


Posts recomendados

Estou querendo dar um upgrade no meu PC, atualmente estou usando a seguinte configuração:

 

i5 6600k

16ram 2400mhz

placa-mãe H110M-CS

RX 570 4gb

 

Estou pensando em comprar o Ryzen 5 5600X +  ASUS Prime A520M-E ou então Ryzen 5 5600G + Placa-Mãe MSI MAG B550M.

 

Qual dessas config vocês acham que seria melhor tanto para futuros upgrades na placa de vídeo, sou leigo no assunto, uso o PC para jogos.

 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto com 5600x é melhor escolha. O 5600G tem vídeo integrado e não faz sentido comprar sendo que você já tem GPU. Além disso o 5600x tem desempenho um pouco maior e ele não tem vídeo integrado.

Se não vai fazer overclock pode pegar uma placa simples mesmo, tipo essa A520.

 

No mais é importante escolher uma boa fonte caso não tenha (não citou o modelo que tem).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 às 20:23, Hyanzera disse:

e uma 750w da tronos não conheço a marca comprei o pc com ela 

 

Melhor se livrar o quanto antes dessa fonte. Um forte indício que é uma fonte de má qualidade (e até talvez uma fonte bomba) é ter essa marca genérica e com chavinha "110V/220V".

 

Tem um tutorial interessante para entender mais como identificar fonte bomba:

 

 

Recomendo trocar essa fonte por uma de maior qualidade. Uma fonte de 500W de qualidade já dá e sobra para sua configuração. Recomendo XPG Pylon ou Core Reactor, tem as Seasonic também. Se a grana tiver curta uma boa opção é a Pichau Nidus 500.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Então eu comprei as peças e atualmente meu setup ficou assim:

 

Ryzen 5600x 

ASUS Prime A520M-E

2x8ram 2400mhz ( futuramente vou trocar par 3600mhz)

rx 570 4g

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

e a fonte penso em trocar mês que vem você teria alguma para indicação ?