Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC - mudando de Intel para AMD Ryzen


Posts recomendados

Estou querendo dar um upgrade no meu PC, atualmente estou usando a seguinte configuração:

 

i5 6600k

16ram 2400mhz

placa-mãe H110M-CS

RX 570 4gb

 

Estou pensando em comprar o Ryzen 5 5600X +  ASUS Prime A520M-E ou então Ryzen 5 5600G + Placa-Mãe MSI MAG B550M.

 

Qual dessas config vocês acham que seria melhor tanto para futuros upgrades na placa de vídeo, sou leigo no assunto, uso o PC para jogos.

 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto com 5600x é melhor escolha. O 5600G tem vídeo integrado e não faz sentido comprar sendo que você já tem GPU. Além disso o 5600x tem desempenho um pouco maior e ele não tem vídeo integrado.

Se não vai fazer overclock pode pegar uma placa simples mesmo, tipo essa A520.

 

No mais é importante escolher uma boa fonte caso não tenha (não citou o modelo que tem).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 às 20:23, Hyanzera disse:

e uma 750w da tronos não conheço a marca comprei o pc com ela 

 

Melhor se livrar o quanto antes dessa fonte. Um forte indício que é uma fonte de má qualidade (e até talvez uma fonte bomba) é ter essa marca genérica e com chavinha "110V/220V".

 

Tem um tutorial interessante para entender mais como identificar fonte bomba:

 

 

Recomendo trocar essa fonte por uma de maior qualidade. Uma fonte de 500W de qualidade já dá e sobra para sua configuração. Recomendo XPG Pylon ou Core Reactor, tem as Seasonic também. Se a grana tiver curta uma boa opção é a Pichau Nidus 500.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Então eu comprei as peças e atualmente meu setup ficou assim:

 

Ryzen 5600x 

ASUS Prime A520M-E

2x8ram 2400mhz ( futuramente vou trocar par 3600mhz)

rx 570 4g

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

e a fonte penso em trocar mês que vem você teria alguma para indicação ?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Hyanzera disse:

@Husardo Então eu comprei as peças e atualmente meu setup ficou assim:

 

Ryzen 5600x 

ASUS Prime A520M-E

2x8ram 2400mhz ( futuramente vou trocar par 3600mhz)

rx 570 4g

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

e a fonte penso em trocar mês que vem você teria alguma para indicação ?

 

Obrigado pela ajuda!

 

Vou dar umas dicas sobre essa configuração: não precisa de water cooler para um 5600x, a não ser que queira estética e tal. Um aircooler tipo o Gammaxx 400 ou GT sai mais barato e é mais eficiente. Se quiser WC mesmo, só passa a valer a pena os de 240mm, mas só se for fazer overclock, para uso normal nem precisa tanto.

Ryzen se beneficia muito de frequências mais altas, 3200 MHz para cima é o ideal, mas essas de 2400Mhz devem quebrar o galho.

 

A fonte pode seguir as mesmas que indiquei no post anterior, não vai mudar quase nada a exigência:

 

48 minutos atrás, Husardo disse:

Uma fonte de 500W de qualidade já dá e sobra para sua configuração. Recomendo XPG Pylon ou Core Reactor, tem as Seasonic também. Se a grana tiver curta uma boa opção é a Pichau Nidus 500.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...