Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Intel H55 suporta todas as gerações de processadores Intel?


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe da Intel, modelo LGA 1156 H55, e no manual diz que aceita os processadores i3, i5 e i7, porém, gostaria de saber se aceita qualquer geração desses processadores. Já que tenho um i5 de primeira geração, e não sei se posso mudar para um i5 de ultima geração. Alguém me ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, EricCerqueira disse:

e não sei se posso mudar para um i5 de ultima geração

 

não existe nenhuma placa com retrocompatibilidade entre todas as geracoes de processadores lancados, seja amd ou intel

 

intel menos ainda q costuma trocar de socket a cada 6 meses quase.. a unica q tem um padrão mais longevo de um mesmo socket aguentar vários processadores apenas com atualizacoes de BIOS é amd.. 

 

o socket am4 lançado em 2017 so vai ser substituido esse ano, 5 anos apos o lancamento.. e com isso você tem 5 geracoes de processadores compativeis com a maioria das placas mae disponiveis, o que dá uma gama elevada de possibilidades tanto de compra como de upgrades futuros

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 05/01/2022 às 20:40, rodrigo.dcvieira disse:

 

não existe nenhuma placa com retrocompatibilidade entre todas as geracoes de processadores lancados, seja amd ou intel

 

intel menos ainda q costuma trocar de socket a cada 6 meses quase.. a unica q tem um padrão mais longevo de um mesmo socket aguentar vários processadores apenas com atualizacoes de BIOS é amd.. 

 

o socket am4 lançado em 2017 so vai ser substituido esse ano, 5 anos apos o lancamento.. e com isso você tem 5 geracoes de processadores compativeis com a maioria das placas mae disponiveis, o que dá uma gama elevada de possibilidades tanto de compra como de upgrades futuros

Existem algumas gerações com retrocompatibilidade, se não me falha a memória algumas placas-mãe aceitam processadores de segunda e terceira geração, assim como oitava e nona, mas não muito além disso. O que acontece é que algumas gerações de processadores intel não mudam praticamente nada e acabam ganhando essa retrocombatibildiade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...