Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para trabalho e jogos por até R$ 8.000


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um pc novo para trabalho e gostaria da sugestão, montei um aqui e gostaria de saber se posso mudar algo.

- Uso do pc:
* Premiere (Projetos em até 4k)
* Photoshop
* After Effects 
* Jogos

- Peças que já tenho:
* SSD
* Gabinete Galax Nebulosa (Black)

- Alguns requisitos:
* O mais silencioso possível
* Não precisa ter RGB de preferência all black
* HDD de 4tb

- PS.
* Tenho um amigo que está vendendo uma RTX 2060 por 3k (queria saber se está num preço bom, placa mt bem cuidada)
* Algumas peças estão com os valores trocados pois vou trazer de fora
* Não coloquei fonte pois não conhecia alguma que fosse menos barulhenta
* Tenho uma placa de vídeo que quebra o galho o ideal seria trocar mas se o preço estiver muito alto da pra segurar um pouco


https://meupc.net/build/sg7t8o (pc que montei) não sei se esta bom muito menos se esta equilibrado por isso gostaria da ajuda de vocês, se faltou alguma informação no tópico ou ficou confuso é só me falar que eu altero ou te respondo. Desde de já agradeço 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F0rasteir0555 Conselho: esquece esse gabinete. Só aceita placa-mãe mini e micro atx (quando encontra placa-mãe ela é muito cara). Pegue um com tamanho normal (mid tower) que suporte placa-mãe ATX, tela frontal mesh e com suporte para pelo menos 3 venotinhas na frente, uma atrás e duas em cima.

Obs: agora que vi que colocou um outro no lugar, da Pichau. Mas é ruim também...

Segundo o site da Adobe o que se deve investir no PC para rodar melhor o Premiere (em ordem): memória RAM, CPU, GPU e armazenamento. memória RAM quanto mais melhor (como vai fazer vídeos em 4K o ideal é 32 GB). No caso da CPU recomendam processadores até 8 núcleos (se puder pegue o 5700X). Mais que isso o ganho é mínimo. A GPU também tem uma limitação quanto ao ganho de tempo na renderização. O Adrenaline (e outros canais, mas acho que pra nós ele é o mais conhecido) testou esse ganho das placas de vídeo em relação a placa de vídeo integrada. O salto maior foi em uma 2060 - acima disso o ganho é bem menor. Por exemplo, um vídeo em 4k leva 40 minutos para renderizar no vídeo integrado. Com a 2060 cai para 8 minutos por exemplo, ou menos. Em uma 3080 cairia para 3, 4 minutos. Já a placa da AMD que testaram (5700) perdeu feio pra 2060, não porque a placa é ruim - o Premiere é otimizado para NVidia. Aí vai depender de você o quanto quer pagar para ter um vídeo renderizado em 5 ou 10 minutos mais rápido.

Porém tem a questão dos jogos que você falou. Como não disse o que costuma jogar não dá pra saber se essa placa vai suportar.

A Adobe recomenda usar 3 SSDs - um para o programa, outro para o projeto e um terceiro para o que entendi são como arquivos temporários que você usa nele (claro, o ganho deve aparecer em vídeos muito longos na qualidade 8k). Não pegue HD não, vai segurar a performance do seu setup.

Como vai usar um programa que tende a usar muito recurso do computador, tenha em mente que precisa de uma boa fonte. Se pegar a 2060, pelo menos 650w.

Quanto ao cooler, se você quer silêncio MESMO é Noctua. Opções mais baratas e boas também tem o Scythe Fuma e o Deepcool Assassins III. Porém você tem que ver se eles são compatíveis com a placa-mãe e o gabinete antes de comprar, pois tem o problema da altura máxima que o gabinete aceita e se o tamanho deles não vai encobrir os módulos de memória da placa-mãe (assim como o DH15 da Noctua). Se cobrirem você não pode comprar memórias de perfil alto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb -
- Sobre o tempo de render não faço muito questão a RTX 2060 pelo o que você disse já é o suficiente.
- Sobre cooler quero pegar o Scythe Mugen 5 Black
- O Galax Nebulosa eu já tenho e quero manter por ser um gabinete menor
- Sobre o suporte dele de micro atx apenas não tem problema eu pago um pouco a mais em uma placa menor
- Os coolers da noctua são muito bons só que teria que importar e sabe como os correios tratam as encomendas provavelmente iria chegar destruído todas as aletas
- Processador vou manter o r5 5600x
- Jogo geralmente CS:GO e jogos de história tipo RDR2 
- O HD de 4tb eu realmente preciso pois armazeno arquivos de muitos clientes então não posso trocar por um SSD pois seria muito caro. Já tenho um SSD NVMe de 512gb e posso colocar mais um sata pro adobe mas não vejo necessidade alguma pois creio que a diferença seja minima
- Memoria ram vou colocar 32gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É uma boa configuração, mas não para o seu uso. O ideal seria 32gb de RAM e processador 8/16.

 

Discordo de algumas coisas faladas acima, seu gabinete é bom, não tem porque trocá-lo, e a questão de SSD, o recomendado é claro sempre ter um armazenamento rápido, mas em questão de preço por GB, não há SSD que bata um HD, recomendo que pegue um SSD M.2 NVMe para programas, e um HD para comportar todos seus arquivos. Se possível pegue um SSD SATA também para outras utilizações. Recomendo que pegue:

 

Ryzen 7 5800X

B550M Aorus Elite OU B550M Bazooka OU Tuf Gaming B550M-Plus pegue a que encontrar mais barata. 

Crucial Ballistix 32gb (2*16), 3600Mhz OU alguma outra memória 

Cooler Schyte Ninja 5 ou Schyte Fuma 2

Fonte: Seasonic Core GX-550 OU Super Flower Leadex III 80+ Gold de 550w ou mais.

 

Se quiser pegar um outro SSD, indico os BX500.

Pegue a RTX 2060 por 3K e pegue o HD de 4tb que tinha pensado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F0rasteir0555

Cara pelo uso que você vai dar no pc, jamais iria de AMD! Para quem trabalha com edição de vídeo, audio a melhor opção é SEMPRE INTEL!!! Sabe porque? Pois a INTEL é a única com a BRUTAL tecnologia chamada Quick Sync! clica aqui e saiba mais!
 

Outro ponto. Vejo que aqui ninguém comentou sobre as placas de vídeo QUADRO! Pois bem, vou esclarecer aqui este ponto, porque há uma diferença BRUTAL de rendimento entre uma QUADRO e as conhecidas GTX/RTX/Radeon RX etc etc.
 

GeForce GTX e RTX - O FOCO é games!!!
É possível que algumas pessoas não saibam exatamente por que são chamados de GTX e outras RTX. Resumo rápido, dizendo que a nova nomenclatura da última geração da Nvidia se deve ao Ray Tracing, a nova fronteira que eles querem explorar e que parece ter vindo para ficar, sendo considerada o futuro dos videogames e do design 3D.

Já as GTX abrangeram placas de baixa qualidade, média(custo-benefício), alta qualidade e as TOP de linha, até que as RTX apareceu. Atualmente você pode obter placas GTX de excelente qualidade como a GTX 1650 Super ou a GTX 1660 Super, mas as TOP de linha já são formadas pelas RTX devido ao seu FOCO claro em games e em resoluções 4K, além do uso de Ray Tracing.
 

Que vantagens essas placas de vídeo têm sobre o Quadro?
- Versatilidade quando se trata de um PC multitarefa.
- Uma relação qualidade/preço/desempenho muito mais otimizada.
- Melhor capacidade e compatibilidade para trabalhar com vários monitores.
- Arquiteturas semelhantes a Quadro (Maxwell/CUDA/Pascal... E no caso das RTX, o novo Turing).

 

Por essas razões que a GeForce hoje em dia é a série mais prolífica da Nvidia, sendo adquirida por dezenas de milhões de pessoas para seus PCs pessoais e/ou de trabalho.
 

NVIDIA QUADRO

Depois de ler todos os benefícios da GeForce, você pode estar pensando: quem em sã consciência compraria uma Quadro então? Direi os motivos pelos quais é uma ótima ideia para ter uma.
 

Esta série de modelos de GPU foi desenvolvida especialmente para o trabalho e tem se concentrado tanto em tarefas específicas, como CAD, 3DSMAX, MAYA, Plugin V-RAY, PHOTOSHOP, PREMIERE, AFTER EFFECTS, REVIT, SKETCHUP, entre outros semelhantes, que outras placas de vídeo para uso multitarefas não conseguem render o mesmo desempenho. Por exemplo, um projeto que você está renderizando com uma GeForce pode levar TRÊS horas, enquanto o mesmo projeto com uma QUADRO pode levar menos da metade ou um terço.

Para empresas e freelancers que possuem um grande volume de projetos e pedidos, tempo é dinheiro e a agilização desses processos determina a produtividade e a lucratividade do negócio.
 

Como eles fazem isso? Existem vários fatores, mas o principal é que QUADRO usa versões diferentes, modificadas e até melhoradas das arquiteturas que compartilham com suas irmãs GeForce. Em seus algorítimos estão pensadas e preparadas para executar cálculos científicos, cálculo quântico e processos matemáticos de altíssima precisão, além de otimizar o tempo de renderização.
 

Que vantagens essas placas de vídeo têm em relação ao GeForce?

- Muito mais capacidade e resistência para trabalhos intensivos.
- Cálculos e tarefas com maior precisão.
- Muito mais potência graças à sua "FORÇA BRUTA".
- Maior especialização e otimização em renderings.

- Tarefas específicas de renderização.


Cálculos de dupla precisão
Para cálculos complexos de precisão dupla, como os encontrados em cálculos aritméticos e científicos, Quadro excede em muito o equivalente GTX/RTX. Este é um caso de uso muito específico, mas se for o seu, você entenderá a importância.
 

Potência ao Máximo
Se você busca produtividade máxima, Nvidia Quadro é o caminho a seguir.
 

Criei este SETUP como exemplo, específico para as tarefas que você irá executar!

Obs1. Memória Corsair Vengeance LPX 32 GB (2x16 GB) DDR4-3000 tem que ir na BIOS e ATIVAR o XMP Profile e ajustar o overclock da memoria RAM a 3000MHZ.

Obs2. Scythe Mugen 5 Fluido Dinâmico, cuidado com este cooler, porque ele é GIGANTE, perigoso chocar-se com as memórias RAM. Não recomendo, além de ser muito CARO! Neste ponto há um exagero! E o seu gabinete tem que ser enormes (ATX).

Obs3. HDD mecânicos sempre tem que ser de 7200rpm(Rotação por minuto), menos que isso perde rendimento considerável.
 

Bom, é isso... espero que tenha contribuido em compartilhar conhecimentos! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Infotec-Net Olá obrigado por sua ajuda, li tudo e achei bem interessante sobre a placa vou manter a RTX pois no meu tempo livre eu gosto de jogar alguma coisa para desestressar. Sobre o processador vou descartar a intel pois já estou acustumado com a plataforma da AMD (gosto pessoal). Mas fora isso muito obrigado pela ajuda

PS: Sobre o cooler o que me recomenda, air cooler ou até um water cooler, só que queria algum com design mais sóbrio e simples sem muito led e sem essas coisas "gamer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F0rasteir0555 Que bom que gostou! Compartilhar conhecimento é o que importa! No entanto, entendo os gostos particulares! Monto varios setups e sempre explico as vantagens e desvantagens quem decide é o próprio usuário, afinal quem irá investir e disfrutar é ele próprio! rsrs

Cara quanto ao cooler sempre uso o modelo abaixo indicado e nunca tive queixas, pelo contrário só elegios! É muito silencioso, refrigera super bem e não tem nenhum problema para instalar as memórias RAM. 
Deepcool Gammaxx GTE V2 Hidráulico - Veja aqui as avaliações de compradores.

Não recomendo Water cooler, sabe porque? porque agua e eletricidade não se dão bem!!! rsrs Já me deparei com diversos casos de clientes arrasados porque o Water vazou agua e gerou curto geral na placa-mãe, ou seja, poderia ter evitado todo este problema instalando apenas um Air cooler! Water cooler são indicados para profissionais entusiastas que sabem o que estão fazendo! Uma instalação mal feita, poderá ocorrer vazamentos e/ou problemas do próprio fabricante em algum lote que poderá haver vazamento.

 

Porém, já montei setups com estes dois modelos: Agosto de 2021 - Corsair H100X Hydro Series e Março de 2020 - Corsair Hydro Series H100i v2 e até o momento não me retornaram com queixas...rs Sinal que está funcionando bem! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Infotec-Net Pegar Nvidia Quadro não faz sentido. Faria se ele fosse pegar uma 2060 nova, que sai por 4,2k para cima. A RTX 2060 apesar de ter foco em jogos (o que também será um dos objetivos do PC) será superior, se comparássemos uma Quadro melhor, como a A2000, seria mais negócio do que uma RTX 3070, que está na mesma faixa de preço. A placa-mãe escolhida não é uma boa opção, ficará limitado a 10 geração e por um preço incrivelmente alto, sem contar que a fonte não é boa, para uma configuração nesse nível, indicaria uma de 550w 80+ Gold no mínimo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal

Entendo o seu ponto de vista! Porém tenho clientes que na hora de montar um PC para trabalhos específicos de projetos em 4k ou engenharia o valor do investimento é o que menos importa! O que importa é rendimento e tempo na execução dos projetos! O modelo Quadro P2000/P2200 é mais que suficiente para este caso! Como tb poderá usar como jogos tranquilamente!

Quanto a RTX A2000 que mencionou que não faz nenhum sentido neste caso! rsrs Exagerou d+!!! rsrs Para ampliar o seu conhecimento estas RTX A2000/A4000/A4500/A5000/A6000 
Estão projetadas para funcionar em data centers para prestação de serviços de computação na nuvem, computação visual científica, engenharia, imágens médicas e atenção médica, inteligência artificial, etc etc... Estas placas são muito BRUTAS/PARRUDAS e o destino de uso delas é o mesmo como acontece com os CPUs para servidores que precisam funcionar 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Na boa, se você tivesse experiência na prática, você jamais iria aconselhar esta Quadro A2000. Eu mesmo, jamais indico estas placas a clientes freelancers. Apenas indico para empresas e após as reuniões ouvir as pessoas envolvidas nos projetos!  
E um conselho, quando se fala em soluções NVIDIA RTX e Quadro, esqueça placas gamers! (não irá passar vergonha em uma reunião) porque não tem NADA a haver uma com a outra! Por isso mesmo que a NVIDIA criou esta divisão!  

Conheça mais sobre aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Infotec-Net Sei que a A2000 é demasiada exagerada para um usuário comum, e eu não a indico para tais usos. É uma placa focada para servidores e nos dias de hoje, está se popularizando no meio da mineração, mas mesmo assim se comparada a uma 3070, placa de preço equivalente, a A2000 ganha se o PC não fosse usado para jogos.

Pegar uma Quadro nesse orçamento não faz sentido. 

 

A RTX 2060 por 3k, é um ótimo negócio, como dito, o tempo que ela vai levar renderizando é suficiente, e para jogos, a P2000 que indicou faz uma média de 180 quadros em fortnite, enquanto uma 2060 faz mais de 300 brincando. Se o orçamento fosse ilimitado, o que não é, minhas indicações obviamente mudariam, mas com esse orçamento de 8k, mantenho fortemente o que indiquei. E mesmo desconsiderando a placa de vídeo, suas indicações ainda estariam erradas:

 

O Quick Sync da Intel ajuda? Sim. Mas em minha visão não vale a pena sacrificar quase um terço de desempenho bruto (considerando o 5800X) para ter essa tecnologia. 

 

placa-mãe extremamente cara pelo que oferece, com limitação a 10 geração e incompatível com o gabinete, por um valor menor você pega B560M Aorus Elite.

 

Memória com frequência baixa, para um 10700K que indicou o mínimo é 3200Mhz. 

 

Fonte ruim para tamanha configuração, o ideal seria uma 80+ Gold e que fosse classificada pelo menos em tier B. 

 

E outra, onde foi que você achou essa  GPU nesse valor? Pesquisei sobre ela, e está esgotada em todas as lojas que a vendem. Não adianta nada indicar algo se é impossível comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal Então, até o momento que add a gpu estava disponível na Pichau, neste momento não está mais. Provavelmente alguém viu esta discussão e comprou... rsrs
Mas enfim, você esta certo quando foca em games, mas sempre separo trabalho com diversão. Porém o @F0rasteir0555 já se decidiu com seus componentes. Espero que não tenha probemas laborais em seus projetos com uma placa gamer... rsrs porque depois de comprada, não adianta chorar! E olha que já escutei muitos arrependimentos, por adquirir uma placa gamer em vez de uma quadro, tudo porque faltava conhecimento no momento da compra e as recomendações eram apenas placas gamers. Mas cada um é responsável com suas decisões. Good luck guys! 😉👌👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...