Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração Ryzen 7 3700X + GTX 1660 Ti para jogos


Posts recomendados

boa noite, tô pensando em montar um pc só que sou bem leigo no assunto, sei apenas o basico, queria saber se essa configuração está boa, pretendo jogar valorant, cod…
 

Ryzen 7 3700x 
GTX 1660 TI
2x8 GB GEIL ORION 3600MHZ
ICUE 220T AirFlow BRANCO
GP-P750GM 750W
iCUE H100i PRO 
XPG S41 1TB
1x CORSAIR SP120 RGB 
B550 AORUS ELITE

 

Podem falar o que vcs fariam de troca pfv 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbzito

 

O 5600X seria melhor que o 3700X e tá mais barato..

 

A 1660Ti seria o pior custo-benefício do momento.. Ela e a RTX 2060 competem nisso.. Olhe a RTX 3060 ou RX 6600 / RX 6600XT, que são BEM melhores e com preço similar..

 

Fonte, fuja de Gigabyte.. Olhe as XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex

 

 

Fatalmente não necessitaria de um WC desses, mas vai mais da sua vontade.. Gabinete é algo pessoal.. Placa-mãe, SSD e RAM, OK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbzito Se o objetivo é jogos foca na placa de vídeo uma RX 6600 XT, RTX 3060.

 

Processador: Ryzen 5 5600X/600G + A520 OU Core i5-10400, 11400 (F) + H510 (Usar o Cooler Box só pegaria um por fora se realmente fosse necessário)

 

Memória: Pode pegar de 3000/3200Mhz

 

SSD pegaria um de 500GB e acrescentaria um HDD

 

Gabinete pegaria um mais barato e fonte uma de 550w da conta Corsair, Cooler Master, Super Flower, PcYes, XPG, Seasonic 550w 80 Plus.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

O 5600X seria melhor que o 3700X e tá mais barato

Eu vou comprar pelo AliExpress, lá o 3700x tá 1440 e o 5600x tá 1700.

 

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Fatalmente não necessitaria de um WC desses, mas vai mais da sua vontade

O que vale a pena então botar, acredito que o cooler box não vá da conta 

8 minutos atrás, Andros Santos disse:

Ryzen 5 5600X/600G + A520

A placa-mãe não é mt simples por conta do processador não?

 

8 minutos atrás, Andros Santos disse:

Pode pegar de 3000/3200Mhz

Acho que essa não seria uma boa escolha, os Ryzen funcionam melhor com os de 3600 que me disseram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gbzito disse:

Eu vou comprar pelo AliExpress, lá o 3700x tá 1440 e o 5600x tá 1700.

 

O que vale a pena então botar, acredito que o cooler box não vá da conta 

O que você vai comprar na China? Só a CPU?? Nesse caso, faz algum sentido sim, o R7..

 

O que o pessoal recomenda é o Scythe Fuma 2.. Um air cooler torre.. Aliás, quase certeza que, CPU da China, tirando exceções, vem sem cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gbzito Nenhuma, pode utilizá-lo.

Mas lembre-se, se for de watercooler, de 240mm ou maior, seria interessante colocá-lo no topo do gabinete e não na frente, e pra isso seria necessário espaço extra (entre a placa-mãe e topo do gabinete), então atente-se as dimensões do mesmo. No geral, gabinetes até ~500 mangos não possuem tal especificação.

 

E eu faria isso que os colegas citaram, 1660TI nem no lançamento e com preços mais condizentes era uma boa opção (1660S é basicamente a mesma coisa e mais barata).

 

PS: Jesus, 10k num PC destes, onde chegamos... Vou me mudar pra zoropa porque o Brasil tá impraticável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

1 hora atrás, Phoenyx disse:

de 240mm ou maior, seria interessante colocá-lo no topo do gabinete e não na frente, e pra isso seria necessário espaço extra (entre a placa-mãe e topo do gabinete), então atente-se as dimensões do mesmo

Eu iria comprar esse gabinete aqui: https://m.kabum.com.br/produto/107020/gabinete-gamer-corsair-icue-220t-airflow-RGB-mid-tower-atx-lateral-em-vidro-temperado-branco-cc-9011174-ww?gclid=Cj0KCQiAw9qOBhC-ARIsAG-rdn7IsJ7_HsAazOx19O6n5KCCj00DXzvq6T_sZo9Qe87dShztRKFGhf4aAhaoEALw_wcB ele aceita o wc no topo, seria melhor migrar para esse então?

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Jesus, 10k num PC destes, onde chegamos... Vou me mudar pra zoropa porque o Brasil tá impraticável.

Kkkk me senti burro montando um pc agora. Esse pc tá muito fora da curva de como era antigamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gbzito disse:

 

kkk me senti burro montando um pc agora. Esse pc tá muito fora da curva de como era antigamente?

A maior parte das coisas, tá influenciada pelo dólar alto apenas.. Isso complica as coisas..

 

Placa de vídeo, tem o lance de criptomoeda, da demanda mundial altíssima e escassez de peças, pra ajudar..

 

Mas, um PC desse nível, não deveria passar muito dos 6000.. A 1660Ti era uma placa na casa dos 1500 reais, pra ter noção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gbzito Em tese sim, mas ali só informam 144Hz, deve ser informação antiga.

 

Edit. Opinião de um comprador:

Citação

22/12/2020 - 1362727

Cumpre os 165Hz.

Cliente:Anônimo

Funcional.

Prós: Subiu meus 165 FPS nos jogos.

Contras: Branco, logo ficará amarelo.

 

 

Eu pegaria este: https://www.pichau.com.br/cabo-f3-displayport-macho-1-80-metro-jc-dp1-8-1223?

Se tem que ser na Kabum pega este: https://www.kabum.com.br/produto/114081/cabo-displayport-pluscable-3-metros-441041400300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...