Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEU PC OU MEU GRAV. TÃO MALUCOS


pcgerhardt

Posts recomendados

Amigos queria saber se vocês tem ideia do que está acontecendo...Comprei um gravador CGE-8526B da LG :P e o instalei no PC...até aí td perfeito......O Windows detectou direitinho lá no painel de controle e todos os meus softs reconheceram o drive.

O problema é que, quando insiria um cd virgem no drive o PC travava. Fui no painel e desativei a notifocação automática. OK colocava o cd e não travava, Mas quando abria qualquer soft de gravação e ele tentava acessar a gravadora o pc travava de novo.

O engraçado é que, quando eu preparo todo o material a ser gravado e espero O PROGRAMA pedir o cd, eu o coloco e gravo normalmente...mas quando chego no 100% o pc trava de novo.

Concluindo, sempre que o windows ou qualquer outro programa tenta acessar a gravadora e tem um cd virgem dentro, o pc trava...a não ser que eu só coloque o cd quando o programa de gravação pedir......e claro, trava também quando acabo de gravar pois as informações também são verificadas pelo proóprio programa de gravação após o processo.....DETALHE: ISSO SÓ ACONTECE COM CDs VIRGENS....com cds convencionais de fábrica(música, e softs originais) tudo funciona às mil maravilhas.

Até atualizei o firmware para o 1.04 mas não adiantou em nada. O drive está no MASTER2(o hd é o MASTER1) e estou com o BusMastering ativado nos controladores IDE.

Me ajudem ou vou pelo canoooo :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Meu prezado, sugestão, verifique a versão da interface ASPI instalada no seu SO (você não citou ele, vá em www.adaptec.com e baixe o aplicativo de verificação e atualização. Verifique também os drivers do bus master do SO, é bom dar uma atualizada e verifique o modo DMA do gravador.Ultima... você não está com pouca RAM no micro não?...

Abraço...

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...