Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com svchost.exe


crinos_rj

Posts recomendados

aí pessoal, meu windows esta com um problema

geralmente quando eu estou na internet (mas tb acontece quando eu to fora) a ocorrencia "SVCHOST.EXE" começa a usar 100% do meu cpu, e não para

fica um lerdeza sinistra

MINHA configuração

ATHLON XP 2.2, 128 RAM DDR 333, HD SEGATE 30GB

por favor deem alguma dica do que eu possa fazer

(nesse momento que escrevo, ta a porcaria do svchost usando meus 100% hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por crinos_rj@04 dez 2004, 22:04

virus não é, ja rodei norton atualizado e nada foi encontrado.

Pode ser que o Norton tenha deixado passar.

Se o svchost.exe está o tempo todo em 99% então é vírus mesmo (provavelmente esse aqui ou então mais provável esse aqui). Minha máquina teve esses problemas há alguns meses atrás, e o AVG pegou esses dois vírus. Foi só remover que o problema acabou.

Outra coisa: já instalou o Service Pack 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crinos_rj+05 dez 2004, 13:05QUOTE (crinos_rj @ 05 dez 2004, 13:05)Hey Marshall!@05 dez 2004, 10:51

eu tive esse mesmo problema.. coloquei um firewall e fico tudo ok. usei o agnitum outpost

você sabe onde eu encontro esse firewall free????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crinos_rj@05 dez 2004, 18:46

qual desses firewalls é o melhor???

Crinos_rj,

Existe um ranking no Fórum do Clube do Hardware -> Redes -> Segurança , que é ótimo para tirar sua dúvida, cujo título é "Firewall, Qual seria o melhor firewall?", acessível por AQUI. Ao acessar o ranking antes de emitir este post, permanecia na liderança o Firewall "Zone Alarm", no qual eu votei e tenho grande simpatia. Amigo, não esqueça de visitar e ler o tópico "Configurando Firewalls", antes mesmo de baixar o Firewall.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crinos_rj, :-BEER

Existem três pastas preferidas para o alojamento de Vírus, Worms e Backdoor, quais sejam:

%WINDIR%

%WINDIR%\System

%WINDIR%\System32

Para abrir as pastas basta ir no menu "Iniciar" => "Executar" => Digitar e/ou colar os comandos descritos.

Existem algumas 'Pragas Digitais' - Terríveis - que vão jogando dezenas de vírus nas pastas descritas acima, principalmente quando não existe um 'Firewall' na retaguarda, inclusive, estes vírus são arquivados com nomes muito semelhantes aos de Arquivos Legítimos.

Quando achar algum arquivo suspeito nas pastas descritas, principalmente na pasta %WINDIR%\System32 , acesse o Anti-virus Online Free KASPERSKY. Clique em "Procurar" e localize o arquivo "Suspeito", que estiver na pasta C:\WINDOWS\System32 ou em alguma das outras que estiverem sendo alvo de investigação. Clique em "SUBMIT" e o Anti-Virus irá informar se o arquivo encontra-se infectado ou não, apontando o nome do vírus no caso de positivo.

:-BEER

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera eu tinha esse problema também mas instalei o agnitum outpost

e os meu problemas acabaram!

ele barra um monte de coisa que você provavelmente nem sabia que existia

=p

é isso aí eu o-aprovei

claro o zone alarm

também é muito bom ja o- usei

mas não conseguia fazer algumas coisas aí desinstalei o zone

um abraço

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...