Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o espaço de uma partição do HD?


Ir à solução Resolvido por OIniciante,

Posts recomendados

Olá pessoal estou aprendendo e queria tirar uma dúvida sobre aumentar o espaço do HD, porque eu fiz dual boot Linux e Windows fiz as repartições do boot, do swap e do sistema. Só que no sistema só coloquei só 50gb e muito pouco.   E queria saber como poderia estender, os 50gb já sabendo que no Windows não dá, vocês sabem algum método pelo mini tools? Se alguém poder me explicar fico agradecido porque acaba sendo confuso essas coisas de repartições kkk. Preciso colocar no mínimo mas 80gb, pra deixar mas tranquilo pra poder baixar algo, aí o que eu faço? Reparto  mas um espaço do meu HD, e como faço pra juntar com o do sistema, sem eu ter que formatar  o meu HD inteiro. porque tem meus programas e etc que eu deixo no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto como podemos ver instalei no HD, de 881 integro, separei boot, sistema, e o swap, aqeles 42gb instalei o sistema, preciso retirar do HD, particionar e juntar com os 42 presentes ali... voce pode me ajudar? creio que consiga fazer os mini tools, so preciso do passo a passo, porque não quero formatar meu HD, porque no meu HD tem meus programas do windows jogos etc.

image.thumb.png.ba4acffadfd6200d2c5fe9e3e3ac908e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...