Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Ryzen R$8.000,00 orçamento


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Em 08/01/2022 às 03:27, iell disse:
  1. Processador: R5 3600 R$1000 (ou menos) AliExpress;
  2. placa-mãe: Manteria a que tenho;
  3. Memoria: Kit 2x8 3600Mhz R$550;
  4. Placa de Vídeo: RX6700XT ou RTX 3070 R$6000 (vou ficar de olho pra pegar uma dessas por esse valor ou menos, qro jogar na TV4K)
  5. Fonte: XPG Pylon 650W R$500;
  6. HD: Manteria a que tenho;
  7. Gabinete: Manteria a que tenho;
  8. Total: R$8050,00. Vendendo meu Processador + Memoria + 1050Ti + Cx550 ≅ R$2000 - 8050 = R$6050 (lembrando que tenho uns 4k guardados, só teria que juntar mais uma grana)
  1. Boa, apesar de que o preço está desconfortavelmente perto demais do 5600X. Se conseguir mais alguma grana, melhore para o 5600X.
  2. Ok, problema algum se for o 3600. Se for mudar para o 5600X recomendo A520M DS3H. Lembrando que talvez seja mais fácil vender sua MB+CPU+RAM juntos e isso pode ser um incentivo extra para desfazer da MB. Seja como for, a A520M DS3H é mais indicada do que sua B350, mas não precisa trocar agora se não quiser, especialmente por até algumas A320 suportam Ryzen 5000 hoje.
  3. Ok, atenha-se às marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Na terabyteshop sempre tem Geil em promo.
  4. Cara, hoje eu pesquisaria RTX 2060. Como o colega @gutopereira já falou, se for para torrar tanta grana só para jogar 4K (que eu acho uma tremenda bobagem por sinal), então invista num console. Quando as GPUs caírem de preço aí você vende o console e investe em GPU. Mesmo se o console desvalorizar 50% você ainda terá gasto seu dinheiro melhor. E só para constar, 4K em TVs de 50" é o mesmo para seus olhos que um monitor de 27" em 1080p. A ilusão de tela grande é apenas isso, ilusão, pois para conforto e melhor aproveitamento, toda tela tem sua distância correta de uso e usadas na distância correta 60" 4K ou 27" 1080p vão dar na mesma, a diferença é que 4K vai te fazer jogar muito dinheiro fora, e lembre-se de que não vai ser só agora, pois sua GPU vai durar muito menos rodando a 60 FPS em 4K do que duraria a mais que o dobro de FPS em 1080p.
  5. Boa, mas compare o preço com o da 750, pois estava custando menos que a de 650 semana passada.
  6. Ok, mas reinstale o sistema do zero se trocar de MB e não quiser perder horas e noites de sono com troubleshooting.
  7. ok, se tiver frente de mesh... se não tiver, compre um hive de 300 reais e proteja seu investimento.
  8. tente vender o conjunto fechado, pois se bobear consegue até mais que isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 às 10:58, iell disse:

5k o console porém cada jogo sai em torno de R$200-400 e eu ficaria sem a função de um PC...

Já ouviu falar de game pass?

Em 08/01/2022 às 10:58, iell disse:

No PC eu jogo, estudo e se necessário, trabalho. Não acho console viável (mesmo utilizando gamepass ou algo parecido).

O PC você já tem, o que vai gastar a mais para melhorá-lo no pior momento possível, onde as GPUs estão custando mais de 200% o que valem, é um grande erro. O console ainda lhe dá o conforto de jogar do sofá. Eu não tenho nem pretendo adquirir console, mas continuarei sem GPU nova até os preços melhorarem por que sou muito paciente. A maioria não é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O PC você já tem, o que vai gastar a mais para melhorá-lo no pior momento possível, onde as GPUs estão custando mais de 200% o que valem, é um grande erro. O console ainda lhe dá o conforto de jogar do sofá. Eu não tenho nem pretendo adquirir console, mas continuarei sem GPU nova até os preços melhorarem por que sou muito paciente. A maioria não é. 

Concordo, o melhor a se fazer é esperar, só irei trocar o Processador+placa-mãe+Memoria mesmo e ficar de olho nas oportunidades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iell disse:

@WOZ Dods Uma dúvida: R5 5600x (1495) + A520M DS3H (560) + 2x8gb 3600Mhz CL16 (540) = R$2560(cupom) é uma boa oportunidade? Processador no Ali, e o resto na Kabum com cupom de 5%

Depende da marca das memórias. No geral esse é mais ou menos o preço de mercado se o 5600X estiver no preço normal. Parece que anda meio escasso e está saindo mais caro que o 5600G, que é meio surreal. Só tem que ver a marca das memórias e se a loja é confiável, com NF.

1 minuto atrás, iell disse:

Concordo, o melhor a se fazer é esperar, só irei trocar o Processador+placa-mãe+Memoria mesmo e ficar de olho nas oportunidades

Boa. Um colega achou uma RTX 2060 outro dia por 3000 reais com cupom. Comprou na hora e a promo durou apenas alguns minutos, (parece que foi erro da loja). Faturou uma GPU de 4k por 3k, fiquei até com inveja, ou ficaria se não fosse paciente e o dinheiro da GPU já tivesse sido reservado para outras coisas...

Em 08/01/2022 às 11:17, carbonii disse:

@iell Eu esperaria para pegar a 12 geração da Intel que está muito boa... o i7 12700K em jogos tem o mesmo desempenho de um i9 12900K praticamente então por ai você já sabe que o alvo será o i7. Caso já queira um PC para ir usando você pode optar por pegar o PC todo menos a placa de vídeo... e ai pegar um processador da Intel com gráfico integrado ou da AMD como o Ryzen 7 5700G.

Mas 12th gen está muito caro ainda. Em relação a custo/benefício está fraco, mesmo se usar DDR4. E ele já tem PC, com GPU dedicada melhor do que 5700G inclusive :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Depende da marca das memórias. No geral esse é mais ou menos o preço de mercado se o 5600X estiver no preço normal. Parece que anda meio escasso e está saindo mais caro que o 5600G, que é meio surreal. Só tem que ver a marca das memórias e se a loja é confiável, com NF.

Ryzen 5 5600x + Memória Crucial Ballistix 2x8gb + A520M DS3H

To com tudo no carrinho, só quero saber se será uma boa compra kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estivesse participando do tópico com mais frequência eu teria falado para a galera que Intel é bom se você quiser MB básica de 2 slots, mas se quer algo bom custo/benefício a AMD ainda está levando a melhor, especialmente a longo prazo (vai ter mais uma linha AM4 esse ano). Com o preço absurdo de 5600X que temos visto, não tanto, mas nesse caso tem 5600G que é quase igual bem mais barato.

Isso hoje pelo menos. Detalhe, não consegui abrir teus links, a kabum está fazendo isso direto agora.

Ah, pegou CPU no Ali. Boa, mas vai precisar de cooler. Pessoalmente eu pagaria a diferença para comprar no Brasil. Entrega mais rápida, garantia, produto lacrado... Mesmo que a alfândega não me dê um tapa na orelha, minha tranquilidade não tem preço, menos ainda 100 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sabe qual é a sacanagem? A próxima geração de AMD também vai chegar caro. Só no final do ano veremos alguma queda. Nos EUA a Intel é bem mais competitiva hoje, com MBs que custam pouca coisa a mais que as da AMD, mas aqui onde 10 dólares equivale a 60 reais... 

Até lá, só Ryzen 5 geração mesmo, mas de qualquer forma, @iell espere até metade do ano ou fim do ano, até lá os preços devem ter baixado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Ja comprei tudo, minha ansiedade falou mais alto kkkkk, ainda mais que jogo MUUUUITO CS (jogar com 100-150fps com monitor 144hz é impraticável). Olhei novamente no site e o processador ja estava aparecendo por R$150 mais barato do que paguei 😭. Acredito que é um bom investimento, e que irá durar muitos anos, até eu trocar para a próxima geração, esse meu novo setup vai segurar muito bem (tirando a 1050ti, que certamente irei vender assim que as placas derem indícios que irão abaixar)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iell Para CS:GO o processador novo fará uma boa diferença. Será interessante se você fizer um bechmark antes e depois, pois isso é bom para nossa comunidade ver a diferença prática para esse jogo específico entre os dois processadores.

 

Pena que comprou lá por um preço quase o daqui, mas pelo menos deve demorar só umas duas a três semanas e raramente será taxado. Quando for montar dê uma olhada no  tópico que criei para configurar PCs novos, pode ajudar a preparar para futuras manutenções: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, iell disse:

@Pepse Ja comprei tudo, minha ansiedade falou mais alto kkkkk, ainda mais que jogo MUUUUITO CS (jogar com 100-150fps com monitor 144hz é impraticável). Olhei novamente no site e o processador ja estava aparecendo por R$150 mais barato do que paguei.

Fiz a mesma coisa com a minha máquina, mas se comprou, tá comprado, basta usar e ser feliz agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iell disse:

Uma última dúvida, eu terei que atualizar a BIOS desse processador? Tenho um cagaço ENORME de fazer isso pois a luz do meu bairro é instável (pode cair a luz quando chove, quando faz sol ou quando venta), o melhor seria levar para alguém especializado?

Depende, a maioria das placas-mãe compradas no brasil já estão vindo atualizadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iell Todas as placas mãe que vi até agora de chipset B550 e A520 que tem atualização de BIOS offline (sem CPU, RAM ou GPU) como a A520M DS3H, tem por detrás desse sistema uma coisa chamada Dual BIOS. Se acontecer de a luz acabar e corromper o update com esse tipo de BIOS, você segue alguns simples passos do manual e corrige o problema rapidinho, sem stress. Salvo engano a atualização ainda pode ser feita depois, pois quem carrega ela não é o sistema e sim o chip da BIOS primária. Enfim, fique tranquilo, a chance de dar galho é mínima e mesmo que desse esse tipo de ocorrência não agarra na garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pepse disse:

Depende, a maioria das placas-mãe compradas no brasil já estão vindo atualizadas.

Bom saber.

 

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@iell Todas as placas mãe que vi até agora de chipset B550 e A520 que tem atualização de BIOS offline (sem CPU, RAM ou GPU) como a A520M DS3H, tem por detrás desse sistema uma coisa chamada Dual BIOS. Se acontecer de a luz acabar e corromper o update com esse tipo de BIOS, você segue alguns simples passos do manual e corrige o problema rapidinho, sem stress. Salvo engano a atualização ainda pode ser feita depois, pois quem carrega ela não é o sistema e sim o chip da BIOS primária. Enfim, fique tranquilo, a chance de dar galho é mínima e mesmo que desse esse tipo de ocorrência não agarra na garantia.

Show, então eu mesmo faço. Outra dúvida (juro por Deus que é a última) preciso de um air cooler e pasta térmica, me sobraram R$200 pra isso, o DeepCool Gammaxx 400 V2 é uma boa pedida? e em relação a pasta térmica,  não entendo nada, por mim pegava alguma de R$10.

 

Outra, em relação a gabinete, queria pegar um Lian Li Lancool 215 no futuro, porém o valor dele é naturalmente alto, dei uma olha e vi esses Montech's como segunda opção e achei interessante, o que você sabe sobre? O que me chamou atenção foi o Montech AIR 100 (R$200 reais mais barata que o Lian Li)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iell disse:

Show, então eu mesmo faço. Outra dúvida (juro por Deus que é a última) preciso de um air cooler e pasta térmica, me sobraram R$200 pra isso, o DeepCool Gammaxx 400 V2 é uma boa pedida? e em relação a pasta térmica,  não entendo nada, por mim pegava alguma de R$10.

Sim, e inclusive, o Gammax já vem com uma boa pasta térmica pré-aplicada.

2 minutos atrás, iell disse:

Outra, em relação a gabinete, queria pegar um Lian Li Lancool 215 no futuro, porém o valor dele é naturalmente alto, dei uma olha e vi esses Montech's como segunda opção e achei interessante, o que você sabe sobre? O que me chamou atenção foi o Montech AIR 100 (R$200 reais mais barata que o Lian Li)

São Mini-Tower, são menores que o convencional, são bons, mas eu prefiro o Mancer Anubis ou Silverstone Fara R1.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@iell Todas as placas mãe que vi até agora de chipset B550 e A520 que tem atualização de BIOS offline (sem CPU, RAM ou GPU) como a A520M DS3H, tem por detrás desse sistema uma coisa chamada Dual BIOS. Se acontecer de a luz acabar e corromper o update com esse tipo de BIOS, você segue alguns simples passos do manual e corrige o problema rapidinho, sem stress. Salvo engano a atualização ainda pode ser feita depois, pois quem carrega ela não é o sistema e sim o chip da BIOS primária. Enfim, fique tranquilo, a chance de dar galho é mínima e mesmo que desse esse tipo de ocorrência não agarra na garantia.

Voltando a falar de placa-mãe, to o dia todo encucado com a A520 que pedi, dela pra MSI B550 Bazooka tem MUITA DIFERENÇA? Tenho receio de me arrepender. Por mais que a princípio eu não faça OC, ou outras coisa mais high-end, a questão do PCI Expresse 3.0 e a falta de dissipadores e conexões me deixaram pensativo... Você gastaria R$220 a mais por essa placa? Muitos dizendo a o calor pode afetar o desempenho da CPU. Se a diferença for considerável, eu cancelo e pego a B550. Seria um gasto desnecessário ou minha preocupação é relevante?

 

alguns vídeos que vi: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, iell disse:

Voltando a falar de placa-mãe, to o dia todo encucado com a A520 que pedi, dela pra MSI B550 Bazooka tem MUITA DIFERENÇA? Tenho receio de me arrepender. Por mais que a princípio eu não faça OC, ou outras coisa mais high-end, a questão do PCI Expresse 3.0 e a falta de dissipadores e conexões me deixaram pensativo... Você gastaria R$220 a mais por essa placa? Muitos dizendo a o calor pode afetar o desempenho da CPU. Se a diferença for considerável, eu cancelo e pego a B550. Seria um gasto desnecessário ou minha preocupação é relevante?

 

A520 DS3H segura o seu processador com tranquilidade. A B550 Bazooka é uma placa muito boa, e é inegável que é uma placa mais parruda que uma A520.

Nem uma RTX 3090 apresentou perdas significativas de desempenho com PCI-E 3.0, então isso não é motivo para se preocupar.

A temperatura realmente pode afetar o desempenho, e a vida útil dos seus componentes, mas mesmo assim, a A520 continua sendo uma ótima placa-mãe, as temperaturas altas dos componentes acontecem principalmente por causa de má refrigeração do gabinete. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...