Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, estou querendo fazer um upgrade no meu PC, porém não estou decidido ainda de qual seria a melhor opção atualmente (com um bom custo-benefício a longo prazo). Tenho foco em um melhor desempenho em jogos, sendo minha atual configuração:

placa-mãe: A320-MK da ASUS 

Processador: Athlon 3000G

RAM: 2x8GB

Fonte: AZZA PSAZ-550W 

Gabinete: Pichau Komor RGB

Se possível gostaria muito da ajuda de vcs!

Postado

Quando for pedir ajuda para montar um PC (fazer um upgrade) tem que colocar tudo dele (fonte, gabinete, etc) com marca/modelo, se você pretende utilizar alguma peça, pra que vai usar (você disse jogos mas não falou quais) e qual seu orçamento.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB A fonte é uma PSZA-550W da AZZA 80 plus com PFC ativo e o gabinete é um Pichau KOMOR RGB, tentei botar uma foto do gabinete abaixo mas ela ultrapassa o tamanho máximo permitido

@mineirimbb Estou querendo rodar jogos um pouco mais pesados, mesmo que com baixo FPS, como RDR2, Assassin's Creed, dentre outros de modo campanha mais pesados

@mineirimbb Pretendo gastar no máximo uns 2500 com esse upgrade

Postado

11 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Para melhorar o desempenho em jogos no mínimo vai ter que trocar processador e placa-mãe. Sugiro um Ryzen 5 5600G e uma placa-mãe A520M. Qual o restante da configuração?

Real porém dá para por um 1600af e uma 960 deve sair uns R$1400 esse upgrade em média porém não terá garantia e ambos componentes serão usados e talvez ele vendendo essa placa-mãe a 200 e o processador a 300 ele só vai ter o gasto do Ryzen 5 5600g que tá em volta dos R$1500~1600 e ele terá garantia da placa-mãe e do processador o que faz o 5600g+a520 ser beem melhor se por na balança.

Postado
21 horas atrás, SAM7K disse:

@GuilhermeGB A fonte é uma PSZA-550W da AZZA 80 plus com PFC ativo e o gabinete é um Pichau KOMOR RGB, tentei botar uma foto do gabinete abaixo mas ela ultrapassa o tamanho máximo permitido

@mineirimbb Estou querendo rodar jogos um pouco mais pesados, mesmo que com baixo FPS, como RDR2, Assassin's Creed, dentre outros de modo campanha mais pesados

@mineirimbb Pretendo gastar no máximo uns 2500 com esse upgrade

Qual a frequência das suas memórias RAM? Se você já tem R$2.500, pode conseguir um pouco mais vendendo sua placa-mãe e processador depois do upgrade de Ryzen 5 5600G e A520M que sugeri antes. Você poderia investir esse dinheiro em uma placa de vídeo, mas seu processador vai causar um enorme gargalo em jogos mais exigentes para o processador.

A ideia do outro colega de investir num Series S não é ruim também, na verdade seria a melhor escolha pensando apenas em jogos. Você não monta um PC nem com a metade do desempenho do Series S com o mesmo valor dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!