Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber como faço pra tirar esses parafusos do cooler, eu percebi que tem 8 parafusos, 4 grandes grandes e 4 pequenos em baixo, aí não sei se tem que tirar todos ou só os maiores

Quando eu tento parafusar não vai

Eu já consegui tirar um grande, mas não lembro mais como tirei

20220109_084819.jpg

• Membro VIP
Postado

Parece que tem uma mola. Neste caso pode ser uma trava e não parafuso. Algo como uma tramela. Analise melhor

Postado
1 hora atrás, learn078 disse:

eu percebi que tem 8 parafusos, 4 grandes grandes e 4 pequenos em baixo,

os 4 grandes sao o que fixa o cooler em cima do processador

os 4 menores é pra você remover apenas a ventoinha, deixando o dissipador no lugar

no caso, esse tipo de cooler com parafuso q tem uma mola pra pressionar exige q você aperte empurrando o parafuso até ele pegar a rosca do backplate q o fixa na placa-mãe

sempre lembrando q você primeiro atarraxa todos eles de forma cruzada (em X) e depois q o cooler tiver preso no backplate ai sim você dá o aperto final tb fazendo ele de forma cruzada (em X)

porque se você for tentar apertar um por um na tora e de uma vez, não vai conseguir.. ou vai sofrer um bocado com risco de fazer alguma besteira

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

os 4 grandes sao o que fixa o cooler em cima do processador

os 4 menores é pra você remover apenas a ventoinha, deixando o dissipador no lugar

no caso, esse tipo de cooler com parafuso q tem uma mola pra pressionar exige q você aperte empurrando o parafuso até ele pegar a rosca do backplate q o fixa na placa-mãe

sempre lembrando q você primeiro atarraxa todos eles de forma cruzada (em X) e depois q o cooler tiver preso no backplate ai sim você dá o aperto final tb fazendo ele de forma cruzada (em X)

porque se você for tentar apertar um por um na tora e de uma vez, não vai conseguir.. ou vai sofrer um bocado com risco de fazer alguma besteira

Eu sou o cara que criou o topico mas estou em outra conta

Eu entendi, mas uma coisa que me deixou com duvida é que eu consegui parafusar um grande, só que os outros não consegui. Eu boto a chave em cima do parafuso, a mola desce só que o parafuso não roda

Antes de conseguir parafusar um grande, eu pensava que não estava rodando por conta do tamanho da chave que eu estava usando, aí quando eu consegui parafusar eu fiquei sem entender, ai resolvi postar um tópico pra saber se eu estava fazendo algo de errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!