Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-580m vs i7-640m em notebook


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia, espero que estejam bem.

Descrevendo rapidamente, estava pensando em fazer um upgrade no processador do meu notebook (specs no meu perfil). A placa-mãe dele é uma Acer Aspire 5742Z, compatível, dentre outros, com o i3-380m (original do notebook), i5-580m, e i7-640m. Estive analisando os dois processadores, e percebi que eles têm características bem semelhantes, a diferença na frequência máxima é de 100 e poucos MHz, que eu me lembre, mas o cache do último processador é de 4M (1M maior que o outro). Gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco mais caro no i7 por essas pequenas diferenças. 

E outra dúvida. O notebook tem uma placa de vídeo Intel HD Graphics, com 128mb dedicados, e o resto é compartilhado. Já o i7, trabalha com a placa Intel HD Graphics 600. Nesse caso, eu teria que trocar a placa gráfica? Perdoem meu baixo entendimento sobre hardware... e obrigado por lerem até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ProNoobing

 

O gráfico integrado é embutido no processador, ou seja, trocando um, muda os dois..

 

O TDP de ambos é o mesmo?? Pois, notebook tem uns dramas pra upgrade assim: saber se a placa-mãe aguenta a troca, do ponto de vista de entrega de energia pra CPU, saber se o dissipador de calor dele, suportaria uma CPU que consuma mais (será o caso) e, o mais básico, saber se é compatível, a nível de BIOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@ProNoobing

 

O gráfico integrado é embutido no processador, ou seja, trocando um, muda os dois..

 

O TDP de ambos é o mesmo?? Pois, notebook tem uns dramas pra upgrade assim: saber se a placa-mãe aguenta a troca, do ponto de vista de entrega de energia pra CPU, saber se o dissipador de calor dele, suportaria uma CPU que consuma mais (será o caso) e, o mais básico, saber se é compatível, a nível de BIOS..

Me desculpe, achei que o processamento gráfico era integrado, mas que havia alguma peça física separada, que seria a placa de vídeo. Foi mal a noobice (ProNoobing kkk) 

 

O TDP é o mesmo (35W), sobre o dissipador, acho que aguenta, meu notebook costuma ter excelentes temperaturas mesmo em altos usos de CPU e tarefas intensivas. A placa-mãe tem um soquete PGA988, que é compatível com os dois processadores, então creio que será compatível com a BIOS (versão 1.18)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...