Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando tela azul do nada


RaphaelGui

Posts recomendados

Boa noite, estou procurando ajuda pois tenho uma GTX 1070 ti mini zotac que comprei a pouco tempo, estava dando tela azul mas eu pensei que poderia ser a fonte porque estava com um de 450w, porém mesmo depois de colocar uma 550w ela continuou dando tela azul com o seguinte erro "tdr failure" nvlddmkm.sys, normalmente em games ela vai tranquila mas quando desligo os games e estou por exemplo na Steam um tempo depois acontece o erro. Mas também aconteceu em game 1 vez.

 

Meu PC é a 1070ti mini zotac 8gb

16gb 3200mhz

Ryzen 3600 3.6ghz

ASUS tuf b450m pro 2 

1tb de armazenamento não sei a marca, e 1 NVMe de 128gb

 

Não sei o que posso fazer, não sou nenhum cara que manja de informática por isso peço ajuda pra vcs, se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

20211230_181511.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphaelGui Qual é o modelo da fonte? O importante da fonte é mais a qualidade do que a potência. Uma fonte de 450W de qualidade seguraria seu problema tranquilamente, mas uma de má qualidade de 1000W não aguentaria.

Além disso, seu windows foi baixado direto da microsoft? Está atualizado? Foi instalado diretamente nesta máquina ou trazido de outra? Baixou os drivers no site do fabricante da placa-mãe? Tentou desativar o XMP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Acabei de atualizar os drivers da placa-mãe, chips, Windows 10 já estava atualizado, e também da placa de vídeo usando o site da zotac.

 

Por enquanto não deu tela azul, não testei nos games ou em testes de estresse, irei fazer agora

 

 Desde já agradeço pela sua ajuda.

 

1 hora atrás, RaphaelGui disse:

@WOZ Dods a que estou usando agr e uma montech beta 550w plus bronze, a minha antiga e uma evga 450B plus bronze, meu windows é baixado direto da Microsoft, os drivers baixo através do driver Booter, xmp desativado também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RaphaelGui disse:

@WOZ Dods a que estou usando agr e uma montech beta 550w plus bronze, a minha antiga e uma evga 450B plus bronze, meu windows é baixado direto da Microsoft, os drivers baixo através do driver Booter, xmp desativado também.

Driver booster é problemático e não deve ser usado. Promete solução, geralmente é a única coisa que ele não traz, pois malware, bugs e vulnerabilidades ele traz em abundância. Desinstale esse programa, vá no site da ASUS, encontre a sua placa-mãe (observe a revisão sempre), vá no suporte dela, baixe todos os drivers e instale, reiniciando o PC em seguida. Mesmo fazendo isso ainda tem a possibilidade de o "driver lixo" ter instalado drivers de subcomponentes da placa-mãe que não tem como desinstalar, sendo necessário uma reinstalação completa do sistema para ter certeza de que não ficou nada para trás. Lembre-se de atualizar seu windows sempre, incluindo as atualizações opcionais, reiniciando o PC e buscando novas atualizações até não ter mais nenhuma. Sempre deixe o modo de energia em "equilibrado", pois alto desempenho é problemático e não aumenta desempenho algum.

 

Não precisa fazer teste de stress a menos que você não consiga reproduzir a falha com jogos, que já sabe que é onde ocorre. Se precisar fazer teste de stress, use o do Aida64, por apenas 10 minutos no máximo. Outros testes podem exagerar na dose e reduzir a vida útil de componentes vitais como GPU, RAM, etc., especialmente por longos períodos de uso.

 

A fonte que você mencionou não é das melhores. Tem um projeto antiquado e alguns componentes de má qualidade, não havendo qualquer teste amplamente disponível sobre sua performance e filtragem. Sempre é imprescindível ter uma fonte de qualidade, jamais usando estabilizadores, para garantir a maior vida útil dos seus componentes e evitar falhas e anomalias. Hoje as fontes que recomendo são a Seasonic da linha Core (tem várias) disponível na terabyteshop, ou a XPG Pylon na pior das hipóteses. Abaixo dessas considero a durabilidade baixa demais para justificar a economia, isso quando não são bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi, eu estava para formatar o Pc daí hoje formatei, já na sequencia eu instalei novamente os drivers das fabricantes, ASUS, zotac etc. nos próprios sites, e coloquei a opção de energia em equilibrado, joguei um pouco e não apresentou erro.

Irei jogar mais posteriormente para testar.

 

Agradeço seu tempo gasto com meu tópico obrigado @WOZ Dods

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...